Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22s
Postado

Cara vc nunca ouviu falar em comida??

Vo te apresentar ela , perai

Alimentos são todas as substâncias e proteínas utilizadas pelos seres vivos como fontes de matéria e energia para poderem realizar as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento e reprodução. Para o homem, a alimentação inclui ainda várias substâncias que não são necessárias para as funções biológicas, mas que fazem parte da cultura, como as bebidas com álcool, refrigerantes, compostos químicos psicotrópicos, os temperos e vários corantes e conservantes usados nos alimentos.

Alimentos provenientes de animais

Desenvolvimento histórico

Os seres humanos são animais onívoros que podem consumir tanto produtos de origem animal como vegetal. Na pré-história, o homem utilizou tanto plantas, ou partes delas, quanto frutos e raízes para se alimentar, mas também, principalmente com a descoberta do fogo e de instrumentos, tornou-se caçador-coletor, acrescentando animais na sua alimentação. 3 Com a experiência da idade do gelo é provável que os seres humanos quisessem gerar algum sentimento de segurança controlando o crescimento das plantas e dos animais disponíveis. Isto conduziu à agricultura, que tem melhorado continuamente e alterado a maneira como o alimento é obtid

[1] Genial, genial!

[2] Mas eu confesso que tomo muita whey e caseína.

[3] Porém, eu odeio carne, mesmo frango não entra no paladar.

[4] Fiquei viciado totalmente em caseína de chocolate + leite desnatado. 130g/dia.

Postado

Olá pessoal sou novo no forum e não entendi a critica deste post. É mais pela grande quantidade de Whey Protein que ele teria de consumir (6 scoopys) ou por serem contra o uso de Whey Protein ?

Acho que sim uma alimentação com base em alimentos como frango e coisas do tipo é válida mas acho que as vezes lançar a mão de whey é essencial para chegar ao objetivo até por que é uma forma fácil de transporte e barata no que se diz a facilidade. desculpe se está fora do tópico. Abraços.

Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] A mensagem principal dos comentários é: entre bife e whey, prefira bife.

Postado

[1] A mensagem principal dos comentários é: entre bife e whey, prefira bife.

Ok, tudo bem mas existe algum por que 'específico' disso? Pois antes muito se falava em usar Whey que era bom e hoje depois dos laudos do FelixBonfim parece que a galera vem larganodo whey de mão preferindo proteína proveniente da alimentação.

Postado

Comida é mais saudável e barato do que whey.

Agora o pessoal está criticando à toa... alguns não levaram em consideração dois pontos:

1) o post não é sobre comer whey ou comida, mas sim, se uma ingestão de alta dose de proteína é ruim para o organismo, ou até mesmo, se o nosso organismo não conseguirá absorver tudo de uma vez e gerar o desperdício.

2) Cada um é cada um. Eu tenho um estilo de vida bem diferente da maioria do pessoal.. sei das minhas dificuldades com alimentação e com os horários também. Portanto, não cabe julgar se a pessoa está consumindo muito whey em detrimento de carne, ovo, atum etc...

Postado

Comida é mais saudável e barato do que whey.

Agora o pessoal está criticando à toa... alguns não levaram em consideração dois pontos:

1) o post não é sobre comer whey ou comida, mas sim, se uma ingestão de alta dose de proteína é ruim para o organismo, ou até mesmo, se o nosso organismo não conseguirá absorver tudo de uma vez e gerar o desperdício.

2) Cada um é cada um. Eu tenho um estilo de vida bem diferente da maioria do pessoal.. sei das minhas dificuldades com alimentação e com os horários também. Portanto, não cabe julgar se a pessoa está consumindo muito whey em detrimento de carne, ovo, atum etc...

Então respondendo a sua pergunta numero 1) Sim.

Estudos já provaram que há limite de absorção de proteína em um determinado tempo, rolavam as más bocas que eram apenas 30gr, e depois que era mais.

Mas com certeza consumir algo entorno de 72 gr de proteina em uma unica refeição é de longe estupido.

Quanto a 2), não tem desculpa, pra vc achar que é legal consumir 6 scoops de whey diário vai trazer algum beneficio algum ou vc é teimoso ou mal informado.

De qualquer forma se vc precisa bater 144 gramas de proteina apenas com whey, o resto da sua dieta deve ser uma porcaria.

e "300ml de leite (92g de proteína)" ?????

Postado (editado)

cara eu peso 90kg e tb levo 2g/kilo de prot e nao tenho dificuldade meu..

e uso 1 dose de whey por dia só

Legal.. então você precisa de 180g de proteína por dia. Uma dose de whey só tem 24g, em média, e portanto você precisa comer mais 156g.

Bom... ao MEU VER, 156g é muita proteína para tirar dos alimentos mais proteicos como carnes, leites e ovos... HAJA carne, leite e ovos... é uma quantidade muita alta de alimento, e confesso que no dia a dia corrido, é difícil ingerir tanta comida assim, principalmente se o cara é a própria pessoa que prepara os alimentos e trabalha o dia todo fora de casa... é tenso..

Por isso, que para casos complexos assim, o whey RESOLVE o problema.. é o ideal, não? mas resolve...

Pessoal, a dúvida persiste... faz mal mandar 3 doses de whey? o corpo absorve ou desperdiça? acho que vou é fracionar, tomando 3 doses de 2 scoops... :oneeyed01:

Editado por DLOC
Postado (editado)

Cada caso é um caso cara, quanto menos dependente de suplementos vc ficar, melhor para o seu bolso, só isso.Respeitando as dosagens de proteina que o pessoal ai ja cansou de citar, não há mal algum em usar a porcaria do whey.
Se eu tivesse grana tomaria sim 3 doses de whey por dia, deixava de lado akele atum batido no liquidificador que tem um gosto péssimo, entre outras refeições que como só pra bater as macros do dia.
Outra questão é a procedencia do Whey, vc cita o Felix e seus laudos do k7 a 4, mas é interessante vc pensar nisso tb, nao adianta comprar Whey de farinha e achar q esta tomando 25g de proteina qd na verdade vc esta tomando 15g de carbo e 10 de proteina.
DVD pirata é mais barato, mas vale à pena?
Poe na balança todos os pontos meu chapa e ve oq VC acha q vale a pena, pq aqui é um forum de discussões e qto mais pano pra manga o pessoal arranjar, mais confuso vc vai acabar ficando, então vira homenzinho e decida por si só, informação vc ja tem.
Só pra nao passar em branco, se vc não tem certeza e ning aki pode afirmar que 60-70g de proteina serão de fato absorvidas pelo seu organismo, pra que teimar? Fraciona essa poha mesmo e ja era.

Editado por DanielJP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...