Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Aposto que 90% dos que postaram aqui tem problema de mobilidade e nem sabem.

lol

neh... parece q 'desmascarar' as coisas ta virando modinha, mas alongamento faz uma puta diferença sim. Claro q a força diminui um pouco pq as fibras vao alongar (ah vá) dai pra concentrar dnv demora um pouco... Alongamento (tanto estático quanto dinâmico) melhora mto a performance em todos os exercícios

Postado

Sinceramente, acho que ta acontecendo um engano aqui quanto o compreendimento de "alongamento", eu acho que alongamento não faz mal algum nem tem perda de força temporaria devido ao alongamento, e sim a praticamente um treino de FLEXIBILIDADE, que é aquele alongamento que sentimos o musculo "esticar", esse sim ja foi provado que tem uma perca de força temporária e não é indicado fazer antes de treinos de força/hipertrofia, (treino de flexibilidade seria segurar o mesmo movimento por mais de 30seg visando aumentar a flexibilidade do musculo em questão)

Postado

Isquiotibiais são prejudicados fazendo movimentos errados,se o carinha realmente fizer merda no movimento vai ter problemas,mas nada que um estudo básico de como funciona não resolva

Quem tem encurtamentos (geralmente gerados por uma vida sedentaria) precisa de alongamentos (exercicios p/ mobilidade) sim.

Nao somente nos agachamentos (exercicio que prova isso eh o front squat, 99% das pessoas que tentam fazer, fazem errado por falta de mobilidade), mas no levantamento terra e muitos outros tambem.

Postado

Quem tem encurtamentos (geralmente gerados por uma vida sedentaria) precisa de alongamentos (exercicios p/ mobilidade) sim.

Nao somente nos agachamentos (exercicio que prova isso eh o front squat, 99% das pessoas que tentam fazer, fazem errado por falta de mobilidade), mas no levantamento terra e muitos outros tambem.

[2]

Outros exemplos: Overhead Squat, Snatch e até em alguns desenvolvimentos.

Eu treino mobilidade sempre e recomendo, só que não faço na academia, geralmente faço logo antes de dormir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...