Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, comecei a academia esse ano e até então nunca tinha usado suplemento alimentar. Semana passada fui em uma nutricionista e ela me perguntou se eu desejava tomar suplementos e no início fiquei meio reticente, mas depois eu aceitei a ideia. Faz dois dias apenas que eu tomei suplemento e de ontem pra hoje eu tive um leve incômodo nos rins (não tenho nenhum tipo de problema nos rins e bebo muita água, mais de 3L por dia). Talvez seja coincidência ou apenas o meu corpo que não está acostumado com esse tipo de sobrecarga proteica. Resolvi continuar tomando o whey e observar como meu organismo reage. Hoje mesmo tomei uma dose e não senti nada por enquanto. Ainda assim estou meio preocupado e fui procurar sobre os malefícios do whey protein, encontrei os seguintes links:

http://santadieta.com.br/dicas/to-whey-or-not-to-whey/ -> Não conheço o site, mas aparentemente ele é feito de mulher para mulher, mas acredito que as dicas sejam válidas pra homens também.

http://www.ecologiamedica.net/2013/05/whey-protein-x-cancer-x-diabetes.html -> Esse link eu encontrei na "mini-bibliografia" do link acima, apesar do site parecer vegano (talvez até seja), talvez as informações sejam válidas.

Atualmente estou tomando o whey protein isolado da g2l (somente após o treino). Minha alimentação já é razoavelmente balanceada. Como bastante carne magra, legumes, coisas integrais, etc... (tem dias que fujo da dieta). E vcs ? O que sabem a respeito do uso do whey ? Já tiveram algum tipo de problema ? Vcs sugerem algum outro tipo de alternativa ao whey ou mesmo aos suplementos ?

Publicidade

Postado

é cara, malha natural mesmo, hoje em dia os fabricantes de suplementos estão nem ai para seus consumidores, eu tomei bastante suplemento, hipercalórico, Malto, Creatina, BCAA, e whey por último, resultado disso tudo ?

Fiquei hipertenso, creio eu que de tanto consumir esses produtos me deixou assim, tem sódio nesses suplementos, eu sei que é pouco mais tem, então se for usar use fazendo dieta se coma igual um maluco como eu fiz e hoje estou pagando o pato.

Abraços!

Visitante usuario_deletado1423
Postado (editado)

Não há razão para o uso de Whey se sua necessidade de proteínas diárias já estiverem sendo atingidas. "Sobrecarga proteica" é para quem não sabe usa-lo.

Caso não siga dieta, faça uma média de quanta proteína você ingere por dia, acima de 2 g/kg é dispensável. Mas podem ser outros fatores... Olhe seus costumes de um modo geral. Usa drogas, bebe, fuma, etc...

Editado por Kaio Amaral
Postado

é cara, malha natural mesmo, hoje em dia os fabricantes de suplementos estão nem ai para seus consumidores, eu tomei bastante suplemento, hipercalórico, Malto, Creatina, BCAA, e whey por último, resultado disso tudo ?

Fiquei hipertenso, creio eu que de tanto consumir esses produtos me deixou assim, tem sódio nesses suplementos, eu sei que é pouco mais tem, então se for usar use fazendo dieta se coma igual um maluco como eu fiz e hoje estou pagando o pato.

Abraços!

Postado

Fica tranquilo, isso é seu psicológico com certeza, whey é um derivado do leite, como queijo, iogurte.

Postado (editado)

Pra usar suplementos voce tem que fazer dieta, não comer qualquer coisa, po .. voce já esta engerindo ai 24g de proteina pra dentro, imagina voce comendo igual um maluco ?

Só fica esperto sobre as marcas que voce vai comprar, existe muitas porcarias ai com farinha que vendem pra ti sem o minimo de qualidade !

Editado por Bazelatto
Postado (editado)

sobrecarga proteica?

ta ingerindo qnts gramas de prot por dia?

Entao cara, eu nunca fechei as contas exatamente, mas eu como um file de peixe no almoço e outro na janta (as vezes posso mudar por frango ou carne vermelha). So aih eu devo ter uns 40g de proteina, chutando baixo, jah que um fileh deve ter em torno de 23-25g. Fora isso eu como no periodo da manha e da tarde umas 100 e poucas gramas de peito de frango desfiado ou quatro fatias de peito de peru, alem do pao integral (que tbm possui proteina). Juntando os dois periodos talvez eu ingira uns 15-20g, com muito otimismo devo chegar aos 30g. Alem disso eu bebo suco de soja (sem açucar) que tbm tem uma certa quantidade de proteina. Entao pode-se dizer que com a alimentaçao eu devo ingerir de 55-70 gramas de proteina. Com o whey protein, de acordo com meus calculos, eu to ingerindo 31g de proteina. Portanto, somando o que eu como, com o que eu ingiro de whey protein, devo chegar a um consumo diario de 86g - 101g de proteina. Estou pesando 81kg, tenho 1.82m e não estou visando hipertrofia.

Quando disse "sobrecarga proteica" eu quis dizer que eu to ingerindo uma grande quantidade de proteína de rápida absorção e meu corpo não está acostumado com isso. Então eu cogitei que isso pudesse ser a razão do desconforto, mas não tenho certeza.

Não há razão para o uso de Whey se sua necessidade de proteínas diárias já estiverem sendo atingidas. "Sobrecarga proteica" é para quem não sabe usa-lo.

Caso não siga dieta, faça uma média de quanta proteína você ingere por dia, acima de 2 g/kg é dispensável. Mas podem ser outros fatores... Olhe seus costumes de um modo geral. Usa drogas, bebe, fuma, etc...

Nao fumo, nem bebo (soh quando vou em balada e mesmo assim nao eh mt) e nem uso drogas hehehehe, mas concordo com vc, podem ser outros fatores. Mas 2g/kg nao eh mt ? O corpo consegue absorver tudo isso de proteina ?

Pra usar suplementos voce tem que fazer dieta, não comer qualquer coisa, po .. voce já esta engerindo ai 24g de proteina pra dentro, imagina voce comendo igual um maluco ?

Só fica esperto sobre as marcas que voce vai comprar, existe muitas porcarias ai com farinha que vendem pra ti sem o minimo de qualidade !

Eu procurei a respeito dessa marca g2l e aparenta ser confiavel, mas de fato nao a conheço e tem muita gente que fala que eh melhor comprar suplemento no exterior.

Editado por lsvinicius
Postado

cerca de 1,5 gramas de prot/kg ta bom.

e assim, não vejo necessidade de whey se vc tiver com a dieta boa.
como vc já ta com ele ai, deixe pra quando não tiver batido e não for dar pra bater uma boa quantidade de proteinas no dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...