Visitante Postado Novembro 5, 2013 às 22:03 Postado Novembro 5, 2013 às 22:03 (editado) P/ entrar na Pm em vaga de Veterinário/Médico,etc só quando o cara atual morrer/sair do cargo ? Ou quando forem criados mais vagas para aquele cargo. Por exemplo, a PM prova que é a criação de mais cargos é necessária, a lei orçamentária permite, dai eles criam vagas e abrem o concurso pra preenchê-las, entendeu? Editado Novembro 5, 2013 às 22:03 por helen.vg
Johnn Postado Novembro 5, 2013 às 22:09 Postado Novembro 5, 2013 às 22:09 Ou quando forem criados mais vagas para aquele cargo. Por exemplo, a PM prova que é a criação de mais cargos é necessária, a lei orçamentária permite, dai eles criam vagas e abrem o concurso pra preenchê-las, entendeu? Ah,sim. Mas quando abrem esses concursos,tipo esse de 2000 vagas..incluem para área de Saúde ?
The ogre Postado Novembro 5, 2013 às 22:10 Postado Novembro 5, 2013 às 22:10 Ah,sim. Mas quando abrem esses concursos,tipo esse de 2000 vagas..incluem para área de Saúde ? Não, apenas soldados/praça da PM
Visitante Postado Novembro 5, 2013 às 22:11 Postado Novembro 5, 2013 às 22:11 Depende da necessidade mas, normalmente quando tem 2 mil vagas pra PM e incluem-se área específicas, ou seja, não só para agente, costuma ter para área de saúde. Pelo menos aqui no DF sempre tem, principalmente odontologia, fisioterapia, veterinária... Agora pra medicina, quando abre, são algumas áreas e uma vaga...
plaquede100 Postado Novembro 5, 2013 às 22:53 Postado Novembro 5, 2013 às 22:53 Passei no 1° concurso aos 19 (CAIXA) Fui convocado aos 21.. hj com 5 anos de empresa tenho o cargo de supervisor e um salario de 6.500 bruto mais beneficios..se alguem interessar vale a pena, mas trabalha-se mto, mto msm..
Peter8624 Postado Novembro 5, 2013 às 23:37 Autor Postado Novembro 5, 2013 às 23:37 Primeiro, é interessante que você escolha "uma área". Sair "atirando" não dá muito certo.. Banco: começar por aqui é bom, é meio desgastante mas a chance de ser chamado é muito grande. Trabalho meio cansativo, plano de carreira bom, chance de crescer lá dentro, dependendo do banco (BB ou CEF) tem benefícios bacanas e dá tempo de estudar pra outros... ABIN: top, super concorrido, salário bacana, prova difícil, plano da carreira razoável, ainda é "comandada" por militares. PF: ilusão, puro status. Concurso concorrido. Plano de carreira ruim, salário ruim, trabalho ruim. Área administrativa então, tenso... Verdade, não vou fazer todos esses 3.. Porque PF é pura ilusão?? Eu sei como é o trabalho lá, sei que te mandam pras fronteiras por vários meses. Discordo na parte do salário, o Delegado pode chegar até 19 mil, agente 12mil.. Além da pf se dividir em várias áreas. Passei no 1° concurso aos 19 (CAIXA) Fui convocado aos 21.. hj com 5 anos de empresa tenho o cargo de supervisor e um salario de 6.500 bruto mais beneficios..se alguem interessar vale a pena, mas trabalha-se mto, mto msm.. Nessa época que vc passou, vc estudou muito? É dificil passar? Tenho interesse em fazê-lo ano que vem. É bom fazer algum curso?
Visitante Postado Novembro 6, 2013 às 01:01 Postado Novembro 6, 2013 às 01:01 (editado) Verdade, não vou fazer todos esses 3.. Porque PF é pura ilusão?? Eu sei como é o trabalho lá, sei que te mandam pras fronteiras por vários meses. Discordo na parte do salário, o Delegado pode chegar até 19 mil, agente 12mil.. Além da pf se dividir em várias áreas. O salário de delegado no fim da carreira chega 19mil( bruto), o de agente, chega a 12mil(bruto) no fim da carreira. Os salários estão disponíveis no site da transparência pública, no portal da CGU. Pode olhar lá, é aberto. Nível superior administrativo: R$3.500, 8 horas diárias e são 8 horas mesmo.. É um bom lugar pra começar a trabalhar: fato mas, não se iluda achando que vai estudar e ganhar 12 mil (bruto) por mês, isso é utopia. A maioria dos agentes vão pra fronteira e podem chegar a receber 4mil líquido por mês, pra morar no meio do nada. Aqui em Brasília já teve um monte de agente da pf do concurso antigo que pediu exoneração e veio trabalhar nos bombeiros e na pm daqui, pois, o salário era equivalente, se não maior. E o desgaste, muito menor. Quer ser polícia? Polícia Civil do DF, os agentes ganham mais do que os da PF. As delegacias daqui são as melhores do país, já tive a oportunidade de viajar a trabalho pra vários lugares. Polícia Civil aqui trabalha bem pouco, quase nada se comparado ao RJ e SP. A PF se divide em várias áreas e o trabalho dela é muito digno e bem executado contudo, são mau remunerados sim, o plano de carreira é péssimo e a maioria que eu conheço que está lá é porque ainda não passou em um concurso melhor e tem uma família pra sustentar. Não estou querendo te desiludir mas, não acredite que será um céu de brigadeiros, não será. Se você tiver oportunidade de estudar pra outros, estude, não olhe só salário e "nome". Olhe plano de carreira, oportunidade de crescimento, benefícios, gratificações. Trabalho em um órgão que termina com "União", sou analista, trabalho 8 horas por dia, horários super flexíveis, meu plano de saúde é ótimo, meu plano de carreira idem, difíceis são os dias em que eu me descabelo, me estresso ou fico doida, meu vencimento é bom, minhas gratificações e benefícios, idem. Só trocaria lá pelo Senado ou pelo BACEN. No começo, com 18 anos eu procurava um emprego, qualquer um, fui ser técnica judiciária e quase fiquei doida. Depois disso, só olhava plano de carreira e incumbências do cargo: o que você vai fazer, onde você vai fazer, hierarquia do órgão. Começar a trabalhar em banco, empresa pública e sociedade de economia mista é uma boa rapaz mas, não se iluda com nomes, cargos. Se tiver oportunidade, estude pra passar em todos e escolha um BOM, sem que você fique lá doido, preso... Editado Novembro 6, 2013 às 01:02 por helen.vg Peter8624 reagiu a isso 1
Eslop Postado Novembro 6, 2013 às 20:28 Postado Novembro 6, 2013 às 20:28 Começar a trabalhar em banco, empresa pública e sociedade de economia mista é uma boa rapaz mas, não se iluda com nomes, cargos. Se tiver oportunidade, estude pra passar em todos e escolha um BOM, sem que você fique lá doido, preso... Diz a lenda que um bancário tem duas grandes felicidades na vida: A primeira quando é aprovado no concurso e toma posse e a segunda quando pede demissão! rsrsrsrsrsrs A primeira felicidade eu já tive, mas para conseguir a segunda está difícil!
Visitante Postado Novembro 6, 2013 às 20:38 Postado Novembro 6, 2013 às 20:38 Diz a lenda que um bancário tem duas grandes felicidades na vida: A primeira quando é aprovado no concurso e toma posse e a segunda quando pede demissão! rsrsrsrsrsrs A primeira felicidade eu já tive, mas para conseguir a segunda está difícil! Verdade, sempre falam isso!! hahahah Pelo menos vocês ficam motivados a passar em outro concurso né.. Boa sorte pra você
Juan Vega Postado Novembro 6, 2013 às 21:57 Postado Novembro 6, 2013 às 21:57 Mãe ja foi defensora publica, irma policial militar e outra irma agente comunitaria de saude...qnd abre vaga pra PM de 2000 vagas é para patente de soldado PM de 2° classe..salario inicial R$ 2500..daqui a 2 anos to estudando para o barro branco (curso para formação de Oficias a Tenentes) durante R$ 2900 apos completar o curso R$ 5000 mais irei fazer p/ soldado de 2° classe...qnd tiver alguns anos de PM irei para civil ...kra PF é dificil pra caramba e super concorrido..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora