Eslop 3 Postado Novembro 7, 2013 às 01:51 Postado Novembro 7, 2013 às 01:51 Verdade, sempre falam isso!! hahahah Pelo menos vocês ficam motivados a passar em outro concurso né.. Boa sorte pra você Isso é verdade! Obrigado!
John Man 270 Postado Novembro 7, 2013 às 01:56 Postado Novembro 7, 2013 às 01:56 entrei na faculdade de direito com o intuito de passar em um concurso para juiz, sempre foi meu sonho hoje ainda estou na faculdade, mas mudei um pouco o jeito que olho as coisas continuo querendo ser juiz, mas já não é algo muito decidido, vou deixar "o tempo me mostrar o caminho", uahuaha, piegas demais... o que me deixa meio balançado para seguir carreira na advocacia é que, se for bem sucedido, posso ganhar muita grana, coisa que como juiz fica difícil... quer dizer, o salario é ótimo, mas não dá mais para enriquecer licitamente na carreira do magistério, e eu sempre quis ter muito dinheiro enfim, se eu for fazer um concurso publico para trabalhar para o resto da vida, será algo como juiz ou promotor, nada abaixo disto, fiz estagio no TJ e vi o INFERNO que a vida dos auxiliares de justiça, secretarios e afins é
Willian Oliveira 11 Postado Novembro 7, 2013 às 02:09 Postado Novembro 7, 2013 às 02:09 Farei o próximo concurso da Caixa, provavelmente começo a maratona de estudos ainda esse mês! Me interessa muito trabalhar em banco... Eu fui aprovado no mais recente concurso do Banco do Brasil (Região de MG), em 100 classificados para cadastro de reserva eu fiquei em 60º! No concurso de 2011 para a mesma região, dos 100 classificados chamaram somente 46. Isso me deixa um pouco sem esperança, mas vai que dá certo neh?!
Peter8624 265 Postado Novembro 7, 2013 às 02:16 Autor Postado Novembro 7, 2013 às 02:16 entrei na faculdade de direito com o intuito de passar em um concurso para juiz, sempre foi meu sonho hoje ainda estou na faculdade, mas mudei um pouco o jeito que olho as coisas continuo querendo ser juiz, mas já não é algo muito decidido, vou deixar "o tempo me mostrar o caminho", uahuaha, piegas demais... o que me deixa meio balançado para seguir carreira na advocacia é que, se for bem sucedido, posso ganhar muita grana, coisa que como juiz fica difícil... quer dizer, o salario é ótimo, mas não dá mais para enriquecer licitamente na carreira do magistério, e eu sempre quis ter muito dinheiro enfim, se eu for fazer um concurso publico para trabalhar para o resto da vida, será algo como juiz ou promotor, nada abaixo disto, fiz estagio no TJ e vi o INFERNO que a vida dos auxiliares de justiça, secretarios e afins é Não fiz direito por esse medo da carreira de advogado.. É aterrorizante o numero de advogados que vai surgir.. Muitas faculdades ruins abrindo, que é pagou passou.. Acredito que a maioria vai ser advogado de porta de cadeia. É uma profissão linda, mas é muito incerto.. Concurso público é o que há.
Gyganto 4 Postado Novembro 7, 2013 às 20:17 Postado Novembro 7, 2013 às 20:17 Vou tentar alguns ano que vem já tô estuando, em especial pra Fab. Já tentei outras vezes,mas fui burro não estudei o necessário,desperdicei meu tempo com bobagens, enfim,pedi pra não passar,mas agora é diferente.... Recomendo: Ao menos um ano de estudos sérios; Ler e intender o edital; Refletir se isso mesmo que você quer pra sua vida; Descobrir como será sua rotina caso seja aprovado(como é o trabalho,valor do salário,lugar aonde vai trabalhar); Programar os gastos,já que muitas vezes a prova não será realizada na sua cidade,e pode incluir outras etapas Ficar atento ao TACF, cobrado em vários concursos, Verificar os limites de idade e antropométricos, E no dia da prova, levar o que pede o edital(não fazer como aqueles trochas que teimam em preencher o gabarito de azul no ENEM),chegar sedo,ter calma e todo aquele blablabla que todos conhecem. Estudem e boa Sorte.
FrangoEctomorfo 7251 Postado Novembro 8, 2013 às 09:42 Postado Novembro 8, 2013 às 09:42 Optem pelos federais, a estabilidade é mais certeira.
rafajaa 24 Postado Novembro 8, 2013 às 18:32 Postado Novembro 8, 2013 às 18:32 Passei no 1° concurso aos 19 (CAIXA) Fui convocado aos 21.. hj com 5 anos de empresa tenho o cargo de supervisor e um salario de 6.500 bruto mais beneficios..se alguem interessar vale a pena, mas trabalha-se mto, mto msm.. Precisa ser bom em matemática pra trabalhar na caixa? O cara precisa fazer cálculos de cabeça? E a cobrança pelo cumprimento de metas, seu gerente enche muito o saco? Você esqueceu de dizer que essas promoções só acontecem com quem trabalha em agência, e só algumas agências tem esse cargo... Se a pessoa for trabalhar em uma lotérica, por exemplo não vai ter esse tipo de promoção, né?
romario_xtz 298 Postado Novembro 8, 2013 às 18:36 Postado Novembro 8, 2013 às 18:36 Não queria ter que depender de concursos, mas infelizmente, isso se faz necessario. Já fui concursado da prefeitura da cidade vizinha, pedi exoneração, pq o salario era baixo, hj estou no cadastro de reserva de um concurso pra agente penitenciário do estado, e recente, passei em outro da sec. de desenvolvimento agrário do estado. ia fazer guarda civil metropolitano de fortaleza, mas estou sem motivação pra estudar.
Eslop 3 Postado Novembro 10, 2013 às 18:52 Postado Novembro 10, 2013 às 18:52 Precisa ser bom em matemática pra trabalhar na caixa? O cara precisa fazer cálculos de cabeça? E a cobrança pelo cumprimento de metas, seu gerente enche muito o saco? Você esqueceu de dizer que essas promoções só acontecem com quem trabalha em agência, e só algumas agências tem esse cargo... Se a pessoa for trabalhar em uma lotérica, por exemplo não vai ter esse tipo de promoção, né? Como diria um colega meu; para trabalhar no Caixa (de banco, não necessariamente na CEF) basta saber contar de 1 até 100, pq hoje o sistema ajuda muito! (sei que não tem nada a ver com a sua pergunta, mas me lembrei dessa fala de meu colega). OBS: Uma coisa é trabalhar na CEF (concursado) outra é trabalhar em uma casa lotérica (sem concurso, sem estabilidade, igual na iniciativa privada)! Alguém vai fazer o concurso do IBGE? Salário bem razoável por ser de nível médio! No entanto, tem que ser o primeiro, senão, dançou!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora