Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae pessoas!! Criei esse tópico com intuito de debate/dicas/trocas de experiências sobre Concursos públicos! É um sonho meu passar, assim como muitos de vocês tem o mesmo sonho, seja por estabilidade financeira, salários altos..

Aos que já ingressaram em um concurso público, se possível compartilhe a sua experiência, quantas horas de estudo vc fazia? Por quanto tempo estudou? Demorou para ser chamado?

Qualquer novidade sobre concursos, edital liberado, inscrições abertas, serão bem vindos! Assim como compartilhamento de materiais, provas, gabaritos..

Editado por Peter8624
Postado

Vou te falar minha experiência.

Eu não sou nenhum superdotado intelectualmente, então fiz como a maioria.

No início, um cursinho. Isso vale pra te apresentar às matérias e te fazer sair do marasmo.

Depois, livros e apostilas. Alternando sempre com muitos, muitos exercícios.

Tenha um foco e paciência. O resultado chega mas às vezes demora.

Boa sorte aí.

Postado

Pois e´, bastante gente fala isso, o cara nao precisa ser superior na capacidade cognitiva e intelectual fodão, mas sim esforçar e reparar as fraquezas...

Tenho tios e tias desembargadores, auditores, juizes e promotores. Todos são bem inteligentes mas nenhum é Einstein.

Apesar disso a advocacia ainda me seduz bastante, autonomia, possibilidade de crescer exorbitantemente, e eu tenho contatos já, pela família.

Bom, sei la, vamo indo ne hehe

Postado

Quais estão abrindo totalmente? Se nada der certo, o jeito é partir para esse vida(pelo menos, temporariamente).

Postado (editado)

Opa, tópico bacana, que curso tu faz mano?

Faço Administração, e minha meta a muito tempo é a Policia Federal (tanto que começei a malhar por conta do teste fisico rss)..

Vou te falar minha experiência.

Eu não sou nenhum superdotado intelectualmente, então fiz como a maioria.

No início, um cursinho. Isso vale pra te apresentar às matérias e te fazer sair do marasmo.

Depois, livros e apostilas. Alternando sempre com muitos, muitos exercícios.

Tenha um foco e paciência. O resultado chega mas às vezes demora.

Boa sorte aí.

Pois é, li em um livro que no começo, proporcionalmente tu deve assistir mais aulas do que estudar, e com o tempo diminuir as horas de aulas e aumentar o HBC's (horas bunda cadeiras).. Concordas com isso?

Editado por Peter8624
Postado

Quais estão abrindo totalmente? Se nada der certo, o jeito é partir para esse vida(pelo menos, temporariamente).

Vi que vai abrir o da Caixa, o da ABIN, e o da PF(agente administrativo)..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...