Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Peitoral


AveiaeLeite

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Considero grande se comparado aos demais músculos da parte superior do seu corpo: Bíceps, Tríceps, Trapézio, ombro.

Malho peito e costas hardmente.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, peito é um músculo grande, faça o seguinte:Levante os braços e fique na posição como se fosse fazer um desenvolvimento, e observe o tamanho do peitoral, ainda mais se levar em conta que ele é praticamente colado no deltóide (tenho essa impressão..).

Sobre o que foi dito a respeito de quem tem um bom peitoral geralmente tem pouco braço/trap, concordo em parte pois meu peitoral é meu melhor músculo e braço tenho pouco(não sei se é impressão minha), trap é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você citou, porque a maioria não tem bom peitoral.

2 respostas:

1º Genética! Repare, normalmente quem tem bons braços~costas~trapézios tem péssimos peitorais, e quem tem bons peitorais braços~trapézio deixam a desejar.

2º Treino! Muitos, se não a maioria consideram o peitoral um grupo muscular grande, logo treinam com o mesmo volume que as costas e pernas e com o excesso de exercício não conseguem desenvolver bem.

exatamente EU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, peito é um músculo grande, faça o seguinte:Levante os braços e fique na posição como se fosse fazer um desenvolvimento, e observe o tamanho do peitoral, ainda mais se levar em conta que ele é praticamente colado no deltóide (tenho essa impressão..).

Sobre o que foi dito a respeito de quem tem um bom peitoral geralmente tem pouco braço/trap, concordo em parte pois meu peitoral é meu melhor músculo e braço tenho pouco(não sei se é impressão minha), trap é normal.

Eu não considero peitoral grande. Se você observar o peitoral é mesmo comprido, mas é bem laminar, fino em comparação com dorsais e quads, por exemplo.

Entrando na onda da galera aí, eu considero meu peitoral um ponto forte e traps e braços (especialmente bíceps) um cocô. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje estudando, em todos os livros de anatomia a função do m.peitoral maior é

Ação(principais):Rotação medial e adução do braço. Também flexão e extensão do membro.

Deu a entender que quando fazemos supino, estamos realizando extensão do membro, que é um movimento secundário deste músculo.

Dai me pergunto: adução do braço seria o que fazemos na remada curvada por exemplo, em que trazemos o braço para perto do eixo mediano do corpo (puxamos a barra contra o corpo e a força fica então na tração para cima).

Quando fazemos supino estamos afastando o braço (abdução) (e no caso extensão) já que levamos a barra de baixo pra cima que de acordo com o livro é um mov secundário

opinem!

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje estudando, em todos os livros de anatomia a função do m.peitoral maior é

Ação(principais):Rotação medial e adução do braço. Também flexão e extensão do membro.

Deu a entender que quando fazemos supino, estamos realizando extensão do membro, que é um movimento secundário deste músculo.

Dai me pergunto: adução do braço seria o que fazemos na remada curvada por exemplo, em que trazemos o braço para perto do eixo mediano do corpo (puxamos a barra contra o corpo e a força fica então na tração para cima).

Quando fazemos supino estamos afastando o braço (abdução) (e no caso extensão) já que levamos a barra de baixo pra cima que de acordo com o livro é um mov secundário

opinem!

opa.. blz em partes sim ...veió pelo meus estudos

Quando fazemos supino reto o movimento realizado são flexão que é (faze excêntrica ) e extensão que é (faze concêntrica) quem faz esse movimento é a articulação do cotovelo (braço) que no caso do supino solicita principalmente o peitoral maior então quando descemos a barra a té o peito fazemos o alongamento das fibras e quando subimos o corre a contração das fibras do músculo q é chamada faze excêntrica e concêntrica e quando realizamos o exercício temos o auxilio de outros músculos se deve ter lido já q se chama músculos agonista, antagonista, sinergista que são músculos participam no segundo auxilio do movimento. Sobre o movimento de adução e abdução um exemplo: ​ e no exercício crucifixo reto q realizamos o movimento de abdução ao abrirmos o braço do eixo medial ao lateral, e ao fecharmos o braço novamente trazendo no eixo medial fazemos o movimento de adução.

Na minha opinião sobre o peitoral maior e sim um músculo grande se considerar seus feixes de fibra superior, medial,e inferior e no seu tempo de recuperação quando vc treina seu peitoral certo provavelmente você não vai treiná-lo novamente no dia seguinte porque você danificou as fibras dele e elas não se reconstruirão novamente no dia seguinte ou segundo dia e quando o músculo é pequeno exemplo: como gastrocnêmio (panturrilha) e antebraço tem um tempo muito curto de recuperação porque com tem menas fibras a serem trabalhadas por isso são considerados músculos pequenos...enquanto o desenvolvimento varia de cada pessoa vai responder de uma forma assim vc não precisa fazer mais que 4 exercícios para os peitorais se desenvolverem. valeu :smile_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...