Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Considero grande se comparado aos demais músculos da parte superior do seu corpo: Bíceps, Tríceps, Trapézio, ombro.

Malho peito e costas hardmente.

Editado por Marombadim
Postado

Na minha opinião, peito é um músculo grande, faça o seguinte:Levante os braços e fique na posição como se fosse fazer um desenvolvimento, e observe o tamanho do peitoral, ainda mais se levar em conta que ele é praticamente colado no deltóide (tenho essa impressão..).

Sobre o que foi dito a respeito de quem tem um bom peitoral geralmente tem pouco braço/trap, concordo em parte pois meu peitoral é meu melhor músculo e braço tenho pouco(não sei se é impressão minha), trap é normal.

Postado

Você citou, porque a maioria não tem bom peitoral.

2 respostas:

1º Genética! Repare, normalmente quem tem bons braços~costas~trapézios tem péssimos peitorais, e quem tem bons peitorais braços~trapézio deixam a desejar.

2º Treino! Muitos, se não a maioria consideram o peitoral um grupo muscular grande, logo treinam com o mesmo volume que as costas e pernas e com o excesso de exercício não conseguem desenvolver bem.

exatamente EU.

Postado

Na minha opinião, peito é um músculo grande, faça o seguinte:Levante os braços e fique na posição como se fosse fazer um desenvolvimento, e observe o tamanho do peitoral, ainda mais se levar em conta que ele é praticamente colado no deltóide (tenho essa impressão..).

Sobre o que foi dito a respeito de quem tem um bom peitoral geralmente tem pouco braço/trap, concordo em parte pois meu peitoral é meu melhor músculo e braço tenho pouco(não sei se é impressão minha), trap é normal.

Eu não considero peitoral grande. Se você observar o peitoral é mesmo comprido, mas é bem laminar, fino em comparação com dorsais e quads, por exemplo.

Entrando na onda da galera aí, eu considero meu peitoral um ponto forte e traps e braços (especialmente bíceps) um cocô. :mad:

Postado (editado)

Hoje estudando, em todos os livros de anatomia a função do m.peitoral maior é

Ação(principais):Rotação medial e adução do braço. Também flexão e extensão do membro.

Deu a entender que quando fazemos supino, estamos realizando extensão do membro, que é um movimento secundário deste músculo.

Dai me pergunto: adução do braço seria o que fazemos na remada curvada por exemplo, em que trazemos o braço para perto do eixo mediano do corpo (puxamos a barra contra o corpo e a força fica então na tração para cima).

Quando fazemos supino estamos afastando o braço (abdução) (e no caso extensão) já que levamos a barra de baixo pra cima que de acordo com o livro é um mov secundário

opinem!

Editado por rodrigomedicina
Postado

Hoje estudando, em todos os livros de anatomia a função do m.peitoral maior é

Ação(principais):Rotação medial e adução do braço. Também flexão e extensão do membro.

Deu a entender que quando fazemos supino, estamos realizando extensão do membro, que é um movimento secundário deste músculo.

Dai me pergunto: adução do braço seria o que fazemos na remada curvada por exemplo, em que trazemos o braço para perto do eixo mediano do corpo (puxamos a barra contra o corpo e a força fica então na tração para cima).

Quando fazemos supino estamos afastando o braço (abdução) (e no caso extensão) já que levamos a barra de baixo pra cima que de acordo com o livro é um mov secundário

opinem!

opa.. blz em partes sim ...veió pelo meus estudos

Quando fazemos supino reto o movimento realizado são flexão que é (faze excêntrica ) e extensão que é (faze concêntrica) quem faz esse movimento é a articulação do cotovelo (braço) que no caso do supino solicita principalmente o peitoral maior então quando descemos a barra a té o peito fazemos o alongamento das fibras e quando subimos o corre a contração das fibras do músculo q é chamada faze excêntrica e concêntrica e quando realizamos o exercício temos o auxilio de outros músculos se deve ter lido já q se chama músculos agonista, antagonista, sinergista que são músculos participam no segundo auxilio do movimento. Sobre o movimento de adução e abdução um exemplo: ​ e no exercício crucifixo reto q realizamos o movimento de abdução ao abrirmos o braço do eixo medial ao lateral, e ao fecharmos o braço novamente trazendo no eixo medial fazemos o movimento de adução.

Na minha opinião sobre o peitoral maior e sim um músculo grande se considerar seus feixes de fibra superior, medial,e inferior e no seu tempo de recuperação quando vc treina seu peitoral certo provavelmente você não vai treiná-lo novamente no dia seguinte porque você danificou as fibras dele e elas não se reconstruirão novamente no dia seguinte ou segundo dia e quando o músculo é pequeno exemplo: como gastrocnêmio (panturrilha) e antebraço tem um tempo muito curto de recuperação porque com tem menas fibras a serem trabalhadas por isso são considerados músculos pequenos...enquanto o desenvolvimento varia de cada pessoa vai responder de uma forma assim vc não precisa fazer mais que 4 exercícios para os peitorais se desenvolverem. valeu :smile_anim:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...