Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Na minha academia é só eu que faço e sempre procurando aumentar a carga pra hipertrofia. Mas sabe, o legal é que se vc é o único a fazer o agachamento todo mundo na academia fica reparando rs

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Primeiro pq tem aqueles seres que acham que homem não tem q treinar perna

depois tem os seres mais toscos ainda q acham que agachamento é coisa de viado pq você tem q ficar com a bunda arrebitada, mas tirando essas pessoas lamentáveis, acho que o agachamento (e o levantamento terra) é um exercício que tá caindo no esquecimento porque para maioria das pessoas ele não tem beneficio aparente nenhum

Imagina que vc é um cara que não freqüenta esse forum e portanto:

não sabe que exercícios com peso livre são melhores

que agachamento não oferece risco pro joelho nem pra lombar

que pressão na colana favorece a produção de testosterona, e por ai vai...

Porque raios voce ia ser o babaca que ia ficar pondo peso na barra, aprender uma tecnica razoavelmente complicada, chamar alguém pra te ajudar pq se vc travar no meio fudeu, se você tem o maravilhoso leg press e a extensora (que também são muito mais convenientes para os instrutores diga-se de passagem)

acho que é isso levantamentos básicos são negligenciados por falta de instrução dos praticantes e preguiça dos instrutores

Pressão na coluna favorece a produção de testosterona?

@topic: hj de manha fui treinar peito, quando tava no final do treino, vi uma muiezinha fazendo. A bichinha não descia nem ate 90 graus.

Postado

Agachamento livre é um exercicio muito complexo, se vc começar a colocar carga pra 6-7 repetições e o movimento não estiver 100% provavelmente vai acarretar alguma dorzinha na lombar ou no joelho. As pessoas evitam porque além de ser muito dificil a execução pra quem nunca fez tem o grande problema das dores em ligamentos e tendões.

Postado

Sou o único da minha academia (se é que se pode chamar academia de prédio de academia, apesar de ser bem grande comparando com as outras...) a fazer esse exercício, mas é complicado... não tem gaiola e eu o faço sozinho, é tenso.

Postado
Em todas as academias que eu passei poucas, mas bem poucas pessoas eu vi fazendo esse exercício que na minha opinião é o meu favorito. Não entendo porque os caras evitam tanto esse exercício. Vamos debater
Infelizmente os velhos e bons exercícios básicos estão se tornando obsoletos,os objetivos mudaram a geração Ogro está em extinção os pesos livres estão cada vez mais escassos,então os loucos pelo Agachamento livre,Levantamento terra ,Press Militar,Pulley Costa já são considerados ultrapassados, breve Leg e Supino também entram nessa lista,tem várias máquinas coloridas cheias de luzinhas brilhantes,que substitui cada um desses exercícios antiquados aí em cima é com dor no coração qua falo que o High Tech venceu,e daqui mais uns dias minhas adoradas anilhas enferrujadas serão peças de museu.

Desculpe se fui nostálgico mas se vc treina em um academia que ainda tem espaço para agachamento e levantamento terra aproveite pois está acabando.

Postado

na minha academia tem um grupo de 3 garotas que fazem, elas tbm fazem terra, além delas eu n vejo mais ninguem fazendo, eu n fasso terra, mais hj foi a 2º vez que eu fiz agachamento, lá eu acho que n fazem pela msm coisa que o JESSE falo, maquinas coloridas estão tomando todo o espaço, e os pesos livres tão sendo empurrados lá pro finalzin, quase sem espaço agora.

Postado
sempre quis fazer agachamento, no maximo fiz com 2 anilhas de 10 kilos em cada mao para aquecimento, e curti muito o exercicio.Infelizmente a academia que eu treino(predio) nao tem o equipamento necessario para fazer esse exercicio, uma pena....

então pode fechar essa academia :o

Postado

Simples:

Olha quantos frangos tem nas ruas e nas academia... milhares....milhoes...

Agora olha quantos OGROS se vêem por ai....

Pois é: AGACHAMENTO, TERRA e etc é coisa de OGRO.

Sem mais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...