Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Livre

bruno16

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu era um dos que nao gostava de fazer agachamento...fiz a primeira vez qndo tava la pelo 3º mes de academia, fiz uma serie, fiz movimento correto, porem nao epoca nao gostei. No 5º mes de academia eu tinha ganhado 3cm de perna, tava com 50cm. Ja nao tinha mais ideia de qual exercicio fazer pra elas cresceram, ai falei com o instrutor/dono da academia, passei meus exercicios de perna e ele disse: "sem agachamento nao tem condições". Ai fui lá, comecei com 8kg de cada lado. No 8ºmes de academia ( 3ºmes de agachamento ), eu ja tava vendo uma diferença enorme, tava com 55 de coxa. Hj com 1 ano de academia eu to com 59 cm, pegando poco mais de 30kg cada lado. É o exercicio livre que eu pego mais peso, é o exercicio que eu mais gosto de fazer, alias, perna é o grupo muscular que eu mais gosto de fazer, talvez por isso seja o que tenha mais facilidade em evoluir. Como eu ja falei, eu nao vi nenhum homem fazendo agachamento na minha academia, pra falar a verdade, da pra contar nos dedos da mao os que treinam perna. Mulher tbm, sao poucas as que fazem, as que nao fazem vivem reclamando que as coxas nao crescem, fato. Acredito que o pessoal tenha preguiça ou medo de fazer, pois nao minha academia nao tem nada de frufru, aparelho milaborante...tem os basicos e mesmo assim o pessoal nao faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao nao se passa pq pru mlk se machucar eh facil facil

e ai eh soh problema pra academia

eu tenho problemas nos joelhos nao consigo fazer o full de jeito nenhum

entao faco ate 90 graus q eh o maximo q eu consigo

agora se um instrutor me flar q ter q fazer ate o chao quando eu tinha comecado

com ctz hj em dia eu taria cheio de lesoes

abraco

Link para o comentário

Terça-feira fiz o treino de perna e estreei no agachamento.

Tava legal, fiz na gaiola, até 90 graus. Comecei com 30 kg pra ir ensaiando os primeiros movimentos e ir sentindo o peso. Não achei complicado o movimento. Daí fui aumentando o peso, acabei fazendo no toal 7 séries por causa disso. As duas últimas fiz com 100 kg, mas a partir dos 90 kg já comecei a sentir as pernas trabalhando. O pior foi com os trapézios, deu uns sangramentos internos, notei de noite que estavam vermelhos. Na próxima vez vou colocar mais colchonete e tal, porque perna não forçou muito, mas sim a maldita dor nos trapézios.

Na quarta eu fiz o levantamento terra pela segunda vez. dessa vez acho que consegui fazer o exercício bem melhor, principalmente o trabalho de pernas. mas infelizmente, senti que essas abaixadas até lá embaixo não são boas pros meus joelhos, que já operei um até, então sei lá, to pensando se vale a pena continuar com o lev. terra. Fiz ainda depois de um extenso treino de costas, mas dessa vez baixei bastante o peso, fiz com 40 kg pra ir aprendendo o movimento.

Link para o comentário

Terça-feira fiz o treino de perna e estreei no agachamento.

Tava legal, fiz na gaiola, até 90 graus. Comecei com 30 kg pra ir ensaiando os primeiros movimentos e ir sentindo o peso. Não achei complicado o movimento. Daí fui aumentando o peso, acabei fazendo no toal 7 séries por causa disso. As duas últimas fiz com 100 kg, mas a partir dos 90 kg já comecei a sentir as pernas trabalhando. O pior foi com os trapézios, deu uns sangramentos internos, notei de noite que estavam vermelhos. Na próxima vez vou colocar mais colchonete e tal, porque perna não forçou muito, mas sim a maldita dor nos trapézios.

Na quarta eu fiz o levantamento terra pela segunda vez. dessa vez acho que consegui fazer o exercício bem melhor, principalmente o trabalho de pernas. mas infelizmente, senti que essas abaixadas até lá embaixo não são boas pros meus joelhos, que já operei um até, então sei lá, to pensando se vale a pena continuar com o lev. terra. Fiz ainda depois de um extenso treino de costas, mas dessa vez baixei bastante o peso, fiz com 40 kg pra ir aprendendo o movimento.

tu fez o agachamento sem o colchonete

nanananana

eu imagino como deve ter ficado o trapezio

hehehehehehe

onde faço tem a gaiola guiada ( barra fixa )

poucos chegam nela

eu prefiro fazer na livre,

ai tenho q injambrar o suporte

abraço

Link para o comentário

• Moderador
Em todas as academias que eu passei poucas, mas bem poucas pessoas eu vi fazendo esse exercício que na minha opinião é o meu favorito. Não entendo porque os caras evitam tanto esse exercício. Vamos debater :lol:

Bruno16,

Esse agachamento é um exercício fundamental, como alguns já citaram e vc nem imagina o tanto de bem que isso faz para o corpo.

Na minha academia, poucas se aventuravam a fazer, mas depois que viram Fefe lá, resistindo aos pesos e descendo até o chão, houve um procura enorme e agora tem bastante gente fazendo. Eu recomendo sempre e incentivo tb.

A questão que não pode ser esquecida é a execução perfeita do movimento. Melhor pouco peso e execução perfeita do que encher de anilhas e abaixar incorretamente.

Link para o comentário

tu fez o agachamento sem o colchonete

nanananana

eu imagino como deve ter ficado o trapezio

hehehehehehe

onde faço tem a gaiola guiada ( barra fixa )

poucos chegam nela

eu prefiro fazer na livre,

ai tenho q injambrar o suporte

abraço

Não, eu usei lá um colchonetezinho específico do aparelho, que umas mulheres que fazem usam. só que elas colocam uns 10 kg cada lado mais a barra.

Agora com o peso que fui fazer o bagulho não dá conta do recado, entendeu?

Pois bem, hoje fui treinar abdominal, ombro e trapézio. acabei, daí me enfezei em fazer o tal do agachamento de novo pra ver qual era a do trapézio. aqueci um pouco as pernas, aí coloquei um outro colchonete (de fazer abdominal), consegui enrolar e colocar o outro em volta e prender. Pois bem, a situação melhorou, mas não muito. Fiz só 4 séries, aumentei um pouco o peso, as duas últimas séries a 110 kg. Os trapézios ficaram um pouco baleados também, mas bem menos que terça. mas também está meio vermelho. sei lá, vamos ver se acostumo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...