Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Em todas as academias que eu passei poucas, mas bem poucas pessoas eu vi fazendo esse exercício que na minha opinião é o meu favorito. Não entendo porque os caras evitam tanto esse exercício. Vamos debater :lol:

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Nem todas as academias tem gaiola.

E nem todos os intrutores passam esse exercício.

Eu acho que é por que é difícil de ser executado e tem um risco alto de lesão pela má execução ou sobrecarga.

Eu faço.

Postado

Primeiro pq tem aqueles seres que acham que homem não tem q treinar perna

depois tem os seres mais toscos ainda q acham que agachamento é coisa de viado pq você tem q ficar com a bunda arrebitada, mas tirando essas pessoas lamentáveis, acho que o agachamento (e o levantamento terra) é um exercício que tá caindo no esquecimento porque para maioria das pessoas ele não tem beneficio aparente nenhum

Imagina que vc é um cara que não freqüenta esse forum e portanto:

não sabe que exercícios com peso livre são melhores

que agachamento não oferece risco pro joelho nem pra lombar

que pressão na colana favorece a produção de testosterona, e por ai vai...

Porque raios voce ia ser o babaca que ia ficar pondo peso na barra, aprender uma tecnica razoavelmente complicada, chamar alguém pra te ajudar pq se vc travar no meio fudeu, se você tem o maravilhoso leg press e a extensora (que também são muito mais convenientes para os instrutores diga-se de passagem)

acho que é isso levantamentos básicos são negligenciados por falta de instrução dos praticantes e preguiça dos instrutores

Postado
Primeiro pq tem aqueles seres que acham que homem não tem q treinar perna

depois tem os seres mais toscos ainda q acham que agachamento é coisa de viado pq você tem q ficar com a bunda arrebitada, mas tirando essas pessoas lamentáveis, acho que o agachamento (e o levantamento terra) é um exercício que tá caindo no esquecimento porque para maioria das pessoas ele não tem beneficio aparente nenhum

Imagina que vc é um cara que não freqüenta esse forum e portanto:

não sabe que exercícios com peso livre são melhores

que agachamento não oferece risco pro joelho nem pra lombar

que pressão na colana favorece a produção de testosterona, e por ai vai...

Porque raios voce ia ser o babaca que ia ficar pondo peso na barra, aprender uma tecnica razoavelmente complicada, chamar alguém pra te ajudar pq se vc travar no meio fudeu, se você tem o maravilhoso leg press e a extensora (que também são muito mais convenientes para os instrutores diga-se de passagem)

acho que é isso levantamentos básicos são negligenciados por falta de instrução dos praticantes e preguiça dos instrutores

[2]

na academia onde treino, são poucos homens que fazem agachamento e poucas mulheres também.

Postado

Vocês não viram nada,na academia onde treino se vc quiser fazer agachamento livre tem q apoiar a barra entre as duas mesas de supino inclinado colocando uma ao lado da outra,é o único jeito,e é o q os caras têm q fazer quando querem realizar este exercício!(90% dos alunos de lá não fazem)

E o pior q ainda vc tem q aguentar os instrutores q ficam te enxendo a paciência dizendo q é um exercício q acaba com a coluna,joelho e tal e ficam falando q tem q fazer agachamento guiado.

Tem uma instrutora novata lá onde treino q vive me enxendo a paciência por causa de exercícios como : agachamento...levantamento terra...pulley costas...,se eu ouvir teria parado de malhar a muito tempo!

Postado

Na minha academia eu so o unico homem que faz agachamento...ja fui de manha, tarde, de noite, e num vi nenhum homem fazendo...mulheres tbm sao pouca. O pessoal acha que tem medo e prefere leg, extensor...

Postado

Bom que fizeram este tópico. Quero ver se podem dar umas opiniões e esclarecimentos.

Primeiro: eu tô a fim de começar a fazer agachamento. Ontem eu iria começar, mas estava com horário apertado, então não tive tempo, mas terça-feira faço o test-drive.

Então, o seguinte: já operei o ligamento cruzado dum joelho. Por outro lado, minhas pernas são bem fortes. Minha lombar não é nada de monstruosa, como falei num tópico que criei nessa semana, estreei levantamento terra segunda-feira, botei 70 kg e ficou meio dolorida a lombar (não foi nada de mais, desde ontem a lombar tá 100% de novo). Então sobrecarreguei ela, se bem quenotei também que meu movimento não foi correto. talvez só isso que tenha sobrecarregado minha lombar...

Agora, como o Ed falou, diz que fazer agachamento não traria problemas pro joelho ou lombar. Por outro lado, muitos dizem que é problemático pros joelhos. Então qual é a realidade? E sobre a lombar?

Lembrando que eu pretendo fazer o agachamento na máquina e não abaixar muito (como fazem no agachamento livre). Acredito que não terei problemas. Será que tudo bem, mesmo com histórico de cirurgia e tal?

Pensando agora, acho que o movimento, em relação aos joelhos, não fica muito diferente dos movimentos do leg press. O leg eu faço sem restrições, com bastante peso (no 45 graus, cerca de 360 kg, mas há um meio ano com esse peso, porque não tem anilhas grandes e espaço na máquina suficientes pra colocar mais peso). Acho que vai ir de boa. Alguém que já estourou joelho faz?

Segundo: li nessa semana um pouco daquele livro fator T. Como diz o livro, o agachamento seria o melhor exercício para elevação da testosterona, logo beneficiaria todo o restante do corpo. É isso mesmo, ou acham que teriam outros exercícios também? E, o Ed falou, que é a pressão na coluna que faz essa estimulação à produção de testosterona... esse é o segredo do agachamento? Então o levantamento terra também deve ser bom pra isso...?

Terceiro: nesse mesmo livro, fala sobre dieta de restrição protéica. Ciclos de 6 semanas com alimentação normal e 3 semanas com restrição de ingestão de proteínas (consumindo só 30 gramas diários). porque nesse período o corpo aumentaria muito sua atividade hormonal, produzindo muita testosterona pra compensar a falta de proteínas. Como se pode ver, o livro é focado nessa parte hormonal. O que acham a respeito disso? pelo que vejo, aqui do fórum todo mundo manda bala em proteína, whey, albumina, então parece que ninguém é adepto...

Ah sim, lá na academia, pelo que lembro, 2 gurias que fazem, e só.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...