Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
2 minutos atrás, pedroferraz disse:

Impressiona-me o quão convicto você se mostra para afirmar tamanha loucura, meu caro!

concordo, bulk sujo não é nada ideal.

21 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Baboseira

Bulk pode ser sujo sim

Scarpelly mesmo diz que só faz sujo porque só consegue ganhar massa com ele

vamos parar de mimimi regrinha

a menos que você for atleta

Meu deus cara, olha o que está falando...

Bulk sujo é horrível.

Editado por lucasf21

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

ele fala cada coisa sem embasamento que eu vou te contar...

cada coisa que ele posta, é pior que a outra, sem querer ofender, mas essa de apoiar bulk sujo já foi longe de mais.

Exato!

Como se o fato de uma "conversa com amigos" mudasse as leis da física e termodinâmica.

Vai entender! rsrs

Postado

Entendam uma coisa, não é pq é ectomorfo que nao vai ganhar gordura, nao é pq eh endomorfo que nao consegue crescer ganhando pouca gordura. SUPERAVIT CALÓRICO POSITIVO vai fazer tanto um ecto qnd um endo ganharem massa magra, a DIFERENÇA, na minha humilde opiniao, ( é ai que a genetica e o biotipo entra) é em COMO VAI DISTRIBUIDO PELO CORPO esses ganhos. 

Vejam as mulheres, ja li e ouvi falar que tem mulheres que acumulam mais nas coxas e menos da cintura, e outras que acumulam mais na cintura e menos nas coxas. Creio que seja mais ou menos isso. NINGUÉM natural deve fazer bulking sujo na minha opinião. Agora que um ecto ( na maioria das vezes ) tem mais dificuldade de acumular gordura na barriga ok, isso é fato, mas dizer que 'nao ganha massa magra', é pq nao ta ingerindo a quantidade calorica suficiente pra isso. 

BULKING SUJO jamais.

Postado
1 hora atrás, mut4nt3 disse:

Baboseira

Bulk pode ser sujo sim

Scarpelly mesmo diz que só faz sujo porque só consegue ganhar massa com ele

vamos parar de mimimi regrinha

a menos que você for atleta

Eu não disse que não podia ser sujo, disse que nunca deve ser sujo pois isso não traz beneficio nenhum comparado a um bulk mais moderado, ou até mesmo a um clean bulking.

Aliás, caso fosse necessário fazer um bulk "sujo", o mesmo até seria mais recomendado para atletas, pois eles depois têm muita mais disciplina para voltar a níveis mais baixos de BF do que pessoas normais.

Não se ofenda, mas claramente você ainda é novo nesta área. Faça uns 3 bulks sujos e depois diga-me porque é que não consegue manter-se abaixo de X percentagem de BF. 

Postado
Em 12/07/2016 at 17:57, Gris disse:

Lembrando apenas que Bulking Sujo e IIFYM sao coisas diferentes (sei que ninguem comentou e que essa nao e a duvida porem achei que valia a pena lembrar, quando alguem cita bulking sujo nunca sabemos oque se passa em mente)

Os termos endomorfo, ectomorfo e mesomorfo sao apenas bullshit que alguem criou por nao saber explicar o porque determinado individuo e diferente de outro.

Meu raciocinio para o assunto é o seguinte:

Voce causa um dano, que exigira uma recuperaçao em diversos aspectos.

chamemos esses aspectos de X, o papel da sua dieta sera suprir todas as necessidades do corpo alem de te recuperar desse seu pequeno luxo, logo podemos supor que sua dieta deva ser TMB + Gasto de X, para poder equilibrar as equaçoes e suprir a nova necessidade que estabeleceu para seu corpo, nao ha razao para comer TMB + Gasto de X + Gasto de Y, se seu gasto for apenas o normal + X, porem haveria razao para comer assim se voce alem de X adiciona-se mais um gasto Y que poderia levar ou nao a um colapso em seu corpo se fosse mal calculado ou se voce nao soubesse como lidar e que mudanças aplicar para suprir a totalidade da recuperaçao.

Esse é o meu raciocinio do porque nao se deve fazer bulk sujo, na verdade sou contra Bulk e Cutt em um mundo utopico. O peso em gordura que voce ganhar por comer amais nao é nada mais do que o tamanho do erro que voce cometeu na dieta.

Sei... disciplina, GH + insulina, clembuterol, dieta custeada pelos patrocinadores...

Quem não seca assim companheiro?

Não me leve a mal mas ter essas frescuras e não sendo atleta, além de você estar se privando do que gosta, é fantasioso.

• 4 semanas depois...
Postado

Depende da idade também.

Até os 20 anos, fazia bulking sujo sem aumentar muito BF e o pouco que aumentava, conseguia perder BF na boa depois.

Parei de treinar dos 20 aos 30 e quando voltei aos 30, vi que bulking sujo não funciona mais. Além de aumentar muito BF, fica dificil demais perder depois e ainda afeta a saúde (níveis de colesterol, testosterona, etc).

Ou seja, faça bulking sujo se você for muito novo e saudável.

Abs

• 6 anos depois...
Postado

O que tem que tomar cuidado é com a saúde também ne 

ficar comendo besteiras todo dia ou toda semana e ainda por cima com superávit calórico não é tão vantajoso

e outra, se o bulking sujo for demorado depois no cutting vai ser MUITO sofrido pra perder o tanto de gordura que com certeza vai ganhar e ainda por cima corre o risco de ficar do mesmo jeito que começou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...