Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Lembrando apenas que Bulking Sujo e IIFYM sao coisas diferentes (sei que ninguem comentou e que essa nao e a duvida porem achei que valia a pena lembrar, quando alguem cita bulking sujo nunca sabemos oque se passa em mente)

Os termos endomorfo, ectomorfo e mesomorfo sao apenas bullshit que alguem criou por nao saber explicar o porque determinado individuo e diferente de outro.

Meu raciocinio para o assunto é o seguinte:

Voce causa um dano, que exigira uma recuperaçao em diversos aspectos.

chamemos esses aspectos de X, o papel da sua dieta sera suprir todas as necessidades do corpo alem de te recuperar desse seu pequeno luxo, logo podemos supor que sua dieta deva ser TMB + Gasto de X, para poder equilibrar as equaçoes e suprir a nova necessidade que estabeleceu para seu corpo, nao ha razao para comer TMB + Gasto de X + Gasto de Y, se seu gasto for apenas o normal + X, porem haveria razao para comer assim se voce alem de X adiciona-se mais um gasto Y que poderia levar ou nao a um colapso em seu corpo se fosse mal calculado ou se voce nao soubesse como lidar e que mudanças aplicar para suprir a totalidade da recuperaçao.

Esse é o meu raciocinio do porque nao se deve fazer bulk sujo, na verdade sou contra Bulk e Cutt em um mundo utopico. O peso em gordura que voce ganhar por comer amais nao é nada mais do que o tamanho do erro que voce cometeu na dieta.

Editado por Gris

Publicidade

Postado
3 horas atrás, Gris disse:

Lembrando apenas que Bulking Sujo e IIFYM sao coisas diferentes (sei que ninguem comentou e que essa nao e a duvida porem achei que valia a pena lembrar, quando alguem cita bulking sujo nunca sabemos oque se passa em mente).

Pq é diferente?

Postado
Em 04/11/2013 at 21:04, joaofelipegurjao disse:

falem o que quiser, mas sou endomorfo e treino e converso com amigos ectomorfos, e minha conclusao é que

Endomorfos = nada de bulk, so mantendo sua taxa metabolica basal voce consegue crescer , sem precisar de superavit calorico

Ectomorfo = bulk sujo, ou entao limpo, com um superavit calorico GRANDE

Wat-3d-Gif-12.png

Postado
Em 05/11/2013 at 23:31, DoctorMonster disse:

???? endomorfo nada de bulk???????? vc PRECISA de excendente calorico pra hipertrofia

o que define um bulk sujo ou limpo, principalmente em um natural, É O EXCEDENTE CALÓRICO, ou seja, superavit calorico MT GRANDE seria um bulk sujo, superavit nao tao grande (10 a 15% de kcal a mais) ta mais pra um bulk limpo, pasme! kkk

não, sou endo e ganho massa magra até em cutting

e quem não consegue ganhar peso fácil tem que comer sujo mesmo, pra elevar niveis de insulina

Postado
37 minutos atrás, planeta disse:

não, sou endo e ganho massa magra até em cutting

e quem não consegue ganhar peso fácil tem que comer sujo mesmo, pra elevar niveis de insulina

Tem um estudo na area de nutriçao q mostra q a Elevaçao de insulina nao depende se o carbo eh sujo ou limpo. Depende da quantidade total de carbo no final do dia. A diferença eh q se o carbo eh sujo, vai dar um pico momentâneo e se for limpo a insulina eh liberada aos poucos. Quem nao consome ganhar peso tem q estar em superavit calorico,seja comendo limpo, ou sujo, eh isso q fará ganhar peso ou nao.

Em relaçao a minha opiniao nao recomendo nenhum natural fazer bulking sujo, seja endo ou ecto, por bulking sujo entenda um bulking com mais de 750kcal de superavit, e nao 'comer SUJO', comer 'porcarias'.

Um cara q tem um superavit de 1500kcal com batata doce e frango faz um bulking sujo. E um cara que tem um superávit de 300kcal BATENDO OS MACROS***** com alimentos nao tao saudaveis, tem um bulking limpo, na minha visão, agora a saúde sao outros 500

Postado

Bulking limpo sempre. Há TANTOS fatores que fazem do bulk sujo maus que as pessoas não têm em conta que me surpreende. E a maioria deles são todos psicológicos. Nós somos criaturas de hábitos, se tu te habituas à idea de que estás num bulk  sujo podes dar contigo em grandes dificuldades para sair do mesmo.

O que te fará ganhar peso é somente comer mais calorias do que necessitas. Se não estás a ganhar peso é porque não estás a comer o suficiente. Simples como isso. Não tem nada a ver com o facto de estares a comer comidas "limpas" ou "fast-food". Tudo tem a ver com as calorias que consomes.

Postado
Em 26/07/2016 at 18:49, TiagoSoares17 disse:

Bulking limpo sempre. Há TANTOS fatores que fazem do bulk sujo maus que as pessoas não têm em conta que me surpreende. E a maioria deles são todos psicológicos. Nós somos criaturas de hábitos, se tu te habituas à idea de que estás num bulk  sujo podes dar contigo em grandes dificuldades para sair do mesmo.

O que te fará ganhar peso é somente comer mais calorias do que necessitas. Se não estás a ganhar peso é porque não estás a comer o suficiente. Simples como isso. Não tem nada a ver com o facto de estares a comer comidas "limpas" ou "fast-food". Tudo tem a ver com as calorias que consomes.

Baboseira

Bulk pode ser sujo sim

Scarpelly mesmo diz que só faz sujo porque só consegue ganhar massa com ele

vamos parar de mimimi regrinha

a menos que você for atleta

Postado
Em 04/11/2013 at 21:04, joaofelipegurjao disse:

falem o que quiser, mas sou endomorfo e treino e converso com amigos ectomorfos, e minha conclusao é que

Endomorfos = nada de bulk, so mantendo sua taxa metabolica basal voce consegue crescer , sem precisar de superavit calorico

Ectomorfo = bulk sujo, ou entao limpo, com um superavit calorico GRANDE

Impressiona-me o quão convicto você se mostra para afirmar tamanha loucura, meu caro!

Quer dizer então que você ingere as calorias em torno da TMB e vai crescer? No máximo você vai secar e "parecer" maior, por estar mais definido, mas nunca vai ganhar volume muscular. Isso considerando que a dieta seja bastante hiperproteica e com distribuição correta de hidratos de carbono durante o dia, como por exemplo, no pré-treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...