Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, gostaria que vcs avaliassem minha dieta para ganho de massa magra.

Então seria um Bulk clean

ALT: 1,73

PESO: 73kg ECTOMORFO

BF: 5,5%

OBJ: Ganhar 2 kilos até dezembro e fazer um Cutting em jan e fev talvez ciclando com Ae's

TREINO: ABC 2x e 2 aeróbico Hitt

TEMPO: 9 meses ininterruptamente mas sempre treinei, desde os 15 anos

Fiquei em dúvida no seguinte, estou colocando 3,0 g/kg de ptn o que acham?

y8p4.png

Publicidade

Visitante usuario_deletado172373
Postado

Oi,

A menos que você esteja fazendo IF(Intermitent Fasting-Jejum), 3g/kg de proteína em um bulking é desnecessário. 2g/kg de proteína em um bulking está ok. Sugir que você faça essa alteração e diminua as gorduras para 0,8-1,0g de gordura por kg. O excedente você gera através de carboidratos.

Qual o horário do seu treino? Não tem pós-líquido? Está sem suplementação? O pós-treino sólido deve ser realizado entre 30min-60min após o treino. Não sugiro a ingestão de gorduras em pós-treino.

Abraço.

Postado (editado)

Segue tb fotos do meu shape atual: Como está bem proteica pensei em jogar 250mg de dura a cada 15 dias só para dar um booster na síntese proteica o que acham?

E outra penso em ir liberando ao corpo as calorias aos poucos, ou seja a cada semana ir aumentando até chegar em um déficit de 500 cal

9s5m.jpg

8i7a.jpg

Oi,

A menos que você esteja fazendo IF(Intermitent Fasting-Jejum), 3g/kg de proteína em um bulking é desnecessário. 2g/kg de proteína em um bulking está ok. Sugir que você faça essa alteração e diminua as gorduras para 0,8-1,0g de gordura por kg. O excedente você gera através de carboidratos.

Qual o horário do seu treino? Não tem pós-líquido? Está sem suplementação? O pós-treino sólido deve ser realizado entre 30min-60min após o treino. Não sugiro a ingestão de gorduras em pós-treino.

Abraço.

Então treino logo de manhã cedo, então meu Meal 01 é minha refeição pré-treino e minha refeição líquida pós é a Meal 02.

Não coloquei suplementação na dieta, apenas Malto e Whey, Albumina.

Desconheço esse método IF o que seria? Pensei em dar um booster com dura a cada 15 dias só para aumentar a síntese proteica msm o que acha?

Editado por Rafael Ventura
Postado

Oi,

A refeição das 20:30 está escrito pós-treino, por isso confundi. Ainda sugiro que após 30min do término do treino você ingira seu pós-treino sólido e busque analisar as dicas que citei sobre os macronutrientes. O IF é o clássico jejum, mais conhecido nas formas da dieta Lean Gains e Warrior Diet. Não tenho propriedade para discutir sobre AE's.

Abraço!

Postado

Oi,

A refeição das 20:30 está escrito pós-treino, por isso confundi. Ainda sugiro que após 30min do término do treino você ingira seu pós-treino sólido e busque analisar as dicas que citei sobre os macronutrientes. O IF é o clássico jejum, mais conhecido nas formas da dieta Lean Gains e Warrior Diet. Não tenho propriedade para discutir sobre AE's.

Abraço!

Valeu flavioto, então logo que saio da academia faço uma refeição líquida (Meal 02), espero 1 hora e mando a Meal 03 ( sólida). Entendi . eu li vários posts e artigos sobre os macronutrientes, e alguma dietas no sites do BB (bodybuilder) basicamente possuem protocolo de alta ingestão de ptn, mesmo sabendo que está bem alto, isso de 2g/kg é um protocolo que varia mto, né mas agradeço sua contribuição, vou rever isso. E vc acha que vale tb fazer aeróbico Hitt, odeio ficar sem correr rs

Postado

Oi,

É um valor que varia mesmo. Por exemplo, nos artigos do Lyle McDonald(bodyrecomposition.com) já li indicações de 1,5g de proteína por kg para bulking. Você pode fazer aeróbios sem problemas, apenas recomponha o gasto calórico, isto é, coma mais para não atrapalhar no ganho de massa muscular.

Abraço!

Postado

Oi,

É um valor que varia mesmo. Por exemplo, nos artigos do Lyle McDonald(bodyrecomposition.com) já li indicações de 1,5g de proteína por kg para bulking. Você pode fazer aeróbios sem problemas, apenas recomponha o gasto calórico, isto é, coma mais para não atrapalhar no ganho de massa muscular.v

Abraço!

É acho que 3g/ptn é bastante mesmo, acho que é mais válido para um cutting né ? Mas também não curto mto me encher de carb gosto de manter seco msm em um bulk, não curto ter q perder o que eu já ganhei em um cutting, então prefiro ganhar pouco e limpo, na verdade essa dieta eu sigo o ano todo , só dei um UP nas proteínas agora e no aumento de calorias. Estou avaliando ainda se deixo assim ou diminuo as ptns, pq na verdade tenh oque ficar monitorando a cada semana, vou ler mais sobre esses números.

Postado (editado)

Então alguém além do flavioto acha desnecessário 3g/kg ? sem Aes? to lendo sobre o protocolo Lean gains tb me interessou? mas é possível ganhar massa ou é mais para queima de gordura?

fecha 2gr/kg mais que isso nao vai aumentar a taxa de sintese de proteina. Poe mais carbo no lugar.

Se interessar tenho uma fonte (no fim da pagina em Atletas de força)

http://www.mudaomundo.org/nutricao/proteina

Editado por Drower

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...