Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda. Volta Aos Treinos. 36 Anos, 120Kg, Antigas Lesões.

Posts Recomendados

Postado

Tenho 36 anos de idade e já treinei por vários anos diversos tipos de treino básicos mas gostaria da opinião de todos para iniciar um treino mais indicado para a minha realidade pessoal e profissional.

Acabo de casar e tenho que me deslocar entre cidades para conciliar com a cidade de minha esposa e assim o me resta é treinar apenas 3x por semana no trabalho na hora do almoço.

Dados pessoais:

Peso: 120 kg

Lesões. Abaulamento disco lombar (um pouco de limitação) Reconstrução ligamento cruzado anterior (sem limitação). Reconstrução ligamento peitoral maior (sem limitação).

Pensei no SL 5x5 mas vi que tem muito exercícios que envolvem lombar. Tenho abaulamento de disco e quando abuso de exercício q carregam a lombar tenho dores q me fazem deixar de treinar por pelo menos uma semana.

Atualmente faço um treino ABC x 1. Acredito que seja fraco e sirva apenas para manter.

Treino A:

Supino reto 4x 12, 12, 10 e 8- (40, 50, 60 e 65kg cada lado)

Supino inclinado 4x12, 12, 10 e 8. (30, 40, 50 e 55kg cada lado)

Cross 4x 10

Crucifixo 4x 10

Bíceps

Barra reta 4x 10

Barra w 4x 10

Concentrada ou hammer 4x 10

Treino B

Costas

Barra fixa puxada frente 4x 10,10,8,8

Puxada frente 4x10

Serrote 4x 10

Lombar leve

Pullover 4x10

Triceps

Cabo 4x10

Cabo invertido 4x 10

Barra h ou supinado 4x 10

Treino C

Desenvolvimento barra. 4x10

Elevação lateral 4x10

Elevação frianral 4x 10

Posterior 4x 10

Alguns exercício p manguito rotator

Leg press. 4x 12,12,10,10

Extensora 4x 12,12,10,10

Flexora 4x 12,12,10,10

Panturrilhas 4x12

Vários dias faço super série entre os dois grupos para diminuir o tempo de treino.

Estou pesquisando as dietas mas acabo de experimentar um tempo da Warrior diet que a princípio de um resultado na diminuição da barriga.

Meu objetivo é manter mm e perder 20kg.

Sinceramente comecei a ler o forum em off e vejo que existe muito que aprender. A ajuda q peço é para que me direcionado mais numa técnica de treino que case com meu estilo de vida e que não me desanime porque sei que não vou poder estar todos os dias na academia.

Obrigado!!

Logo mais posto fotos e medidas

Logo mais posto fotos e medidas

Publicidade

Postado

Cara..faça um FB3x ou um SL 5x5. Não se ligue nesta de que "usa mto a lombar". Mesmo lesionada, a sua será usada nas atividades do seu dia. Aconselho a procurar auxílio de um profissional (competente, e ai que está a grande dificuldade). De qualquer forma, com estudo você verá que os treinos servem para prevenir/ajudar nas lesões, e não o contrário.

Leia os melhores tópicos..dedique umas hras nisso que valerá a pena.

Fb3x (volume baixo..intensidade moderada/alta).

Abs!

Postado

http://img708.imageshack.us/img708/9467/zdtw.jpg

http://img266.imageshack.us/img266/2844/0ct8.jpg

Tgbritto,

Obrigado pela resposta. Vou estuar mais as tenicas.

Com relacao aos profissionais isso é uma verdade, difficil achar. Antes disso ja me tratei com fisioterapeutas e fisiatras.

Ta tudo tranquilo.... O meu medo seria dosar a evolucao evitando alguma problema que me possa parar com os treinos.

Valeu!

Abraco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...