Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

5x5

Bom, aqui vai um breve relato sobre meu 2 primeiros treinos 5x5;

Para quem está na sua rotina 5-6-7 vezes por semana e não consegue ficar em casa um dia todo sem treinar, logo pensa “Esse 5x5 é coisa de preguiçoso” “Eu nunca vou conseguir fazer isso”... Eu era assim, até meter a cara e experimentar este método. Bom, foi de fato uma das melhores alterações que fiz na minha vida de treinos (6 meses kkk :/).

Sobre o treino:

-Eu já cheguei na academia (11:50) pensando “Vou fazer isso em 15 minutos, não vai dar graça”.

Comecei a fazer, fui fazendo e então terminei... 12:48, sim quase 1 hora de treino, isso me surpreendeu, pois parecia que eu tinha ficado muito pouco na academia.

“Como assim, você fez errado, sai daqui”, não, fiz o treino ‘A’ proposto e segui à risca o tempo de descanso e os Pré-Movimentos.

Um dia depois, no dia de descanso meu corpo estava bem “pesado”, realmente PRECISANDO de um descanso, porém nada de dores, inchaços e etc.

O segundo treino foi a mesma coisa, exceto pelos Deadlifts que tem um número de Séries/Repetições menor.

Dica:

Para quem entrou/Pretende entrar no 5x5, porém não gostou do volume do treino, peço que leia o artigo sobre o IceCream Fitness 5x5 Novice.

Sim, um relato sobre os dois primeiro treinos, sei que soa como bobeira, porém pretendo fazer 1 de um mês e outro de 4 meses e ir postando minhas evoluções.

Editado por xSalada
Postado

Olá.

A

Squat → 5x5 ~ 27Kg/Lado

Bench Press → 5x5/5/4/5/4 ~ 26Kg/Lado PR

Pendlay Rows → 5x5 ~ 22Kg/Lado

Dips → 3x8/6/6 ~ BW + 2Kg

Barbell Shrug → 3x10 ~ 25Kg/Lado

+5Min esteira

É isso, acho que no próximo A vai ser difícil eu aumentar a carga, visto que hoje já fiz tudo no máximo e falhou em duas na 4 (Sorte que me deu aquele ultimo 'sprint' e não caiu), mas, vamos tentar.

O Squat saiu até que legal hoje, estou deixando os pés em uma posição mais "sumo" agora (não muito)

Bom, a lombar ta dolorida ainda, espero que melhore até segunda

Postado

salada, o Pendlay row é a mesma coisa que remada curvada né?

gostei das cargas. nas dips eu sofro kkk

Na verdade é um pouco diferente, ela trabalha mais a explosão eu acho, Dips > Bench hahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...