Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Salada - Stronglift 5X5

xSalada

Posts Recomendados

Publicidade

5x5

Bom, aqui vai um breve relato sobre meu 2 primeiros treinos 5x5;

Para quem está na sua rotina 5-6-7 vezes por semana e não consegue ficar em casa um dia todo sem treinar, logo pensa “Esse 5x5 é coisa de preguiçoso” “Eu nunca vou conseguir fazer isso”... Eu era assim, até meter a cara e experimentar este método. Bom, foi de fato uma das melhores alterações que fiz na minha vida de treinos (6 meses kkk :/).

Sobre o treino:

-Eu já cheguei na academia (11:50) pensando “Vou fazer isso em 15 minutos, não vai dar graça”.

Comecei a fazer, fui fazendo e então terminei... 12:48, sim quase 1 hora de treino, isso me surpreendeu, pois parecia que eu tinha ficado muito pouco na academia.

“Como assim, você fez errado, sai daqui”, não, fiz o treino ‘A’ proposto e segui à risca o tempo de descanso e os Pré-Movimentos.

Um dia depois, no dia de descanso meu corpo estava bem “pesado”, realmente PRECISANDO de um descanso, porém nada de dores, inchaços e etc.

O segundo treino foi a mesma coisa, exceto pelos Deadlifts que tem um número de Séries/Repetições menor.

Dica:

Para quem entrou/Pretende entrar no 5x5, porém não gostou do volume do treino, peço que leia o artigo sobre o IceCream Fitness 5x5 Novice.

Sim, um relato sobre os dois primeiro treinos, sei que soa como bobeira, porém pretendo fazer 1 de um mês e outro de 4 meses e ir postando minhas evoluções.

Editado por xSalada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

A

Squat → 5x5 ~ 27Kg/Lado

Bench Press → 5x5/5/4/5/4 ~ 26Kg/Lado PR

Pendlay Rows → 5x5 ~ 22Kg/Lado

Dips → 3x8/6/6 ~ BW + 2Kg

Barbell Shrug → 3x10 ~ 25Kg/Lado

+5Min esteira

É isso, acho que no próximo A vai ser difícil eu aumentar a carga, visto que hoje já fiz tudo no máximo e falhou em duas na 4 (Sorte que me deu aquele ultimo 'sprint' e não caiu), mas, vamos tentar.

O Squat saiu até que legal hoje, estou deixando os pés em uma posição mais "sumo" agora (não muito)

Bom, a lombar ta dolorida ainda, espero que melhore até segunda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...