escrubles1 Postado Novembro 2, 2013 às 04:40 Postado Novembro 2, 2013 às 04:40 (editado) Bom pessoal, eu tenho canelite, como postado no tópico lá na area de tratamentos e recuperação.Tenho a 4 anos já, estou na fisioterapia e estou buscando meios para agilizar a minha recuperação ao máximo Uma das coisas q mais dizem para a canelite é fortalecer o tibial anterior q fica ali na região da tíbia para aguentar melhor impactos e bla bla Então, estou tentando arrumar exercicios para ele.Ele é meio q um músculo esquecido, é antagonista do sóleo e gastrocenio(corrijam me se tiver errado) Enfim, alguem conhece melhor esse musculo?Sabem exercicios bons para ele?Sabe c posso treina-lo na msm frequencia de panturrilhas?(faço o panturrilhas em casa,100reps todo dia)Ele responde melhor a frequencia alta ou baixa?(Digo isso pq tb ouvi dizer q dos musculos da area da panturrilha ele era o q mais tinha fibras brancas) Ando fazendo meio q uma rosca pé.Ponho uma caneleira na ponta do pé e faço curls, mas n estou gostando n, tenho dúvida da eficácia No google n achei quase nda sobre Vlws Editado Novembro 2, 2013 às 04:50 por escrubles1
Lima2013 Postado Novembro 2, 2013 às 05:05 Postado Novembro 2, 2013 às 05:05 Nem sabia da existencia desse musculo hahuahua
Flavio Faria Vicente Postado Novembro 3, 2013 às 01:12 Postado Novembro 3, 2013 às 01:12 A partir de 1 minuto do video ele mostra um exercicio pra tibial http://www.youtube.com/watch?v=i9p1K0cNSPE
Rodzilla Postado Novembro 3, 2013 às 01:15 Postado Novembro 3, 2013 às 01:15 M. Tibial Anterior: • Origem: Face lateral da tibia. •Inserção Distal: cuneiforme medial e I metatarso. • Inervação: Nervo fibular profundo (L4-S1) •Ação: dorsiflexão do pé. slide do meu professor de anatomia rs
IRLAM Postado Novembro 3, 2013 às 01:23 Postado Novembro 3, 2013 às 01:23 para treina-lo eh assim mesmo.. colocar uma caneleira no pe e faça a dorsiflexão(levantar apenas o pé)
manel007 Postado Novembro 3, 2013 às 02:35 Postado Novembro 3, 2013 às 02:35 eu tenho o tibial bem desenvolvido de tanto que eu andava acho que para ele seria bom high reps msm, igual panturrilha
Manojohnson Postado Novembro 3, 2013 às 02:48 Postado Novembro 3, 2013 às 02:48 Eu tenho ela muito desenvolvida, assim como a panturrilha... Eu tenho 45cm nela, faz 2 anos que eu treino, ela nunca mudou... Até quando estou no modo "sedentário" ela não muda haha A Tibial Anterior a mesma coisa, quando eu inclino o pé para cima, minha panturrilha ganha um escudo na frente... Meu pai tem 50 anos, ele tem 42CMs de panturrilha, deve ter uns 15% de BF Minha mãe eu não sei quantos CMs, mas é enorme também... Ai não dá outra né? eu e meus 2 irmãos, tudo batatudo ashashahSas Mas sei lá, não curto ter ela meio mutante comparado ao resto do corpo, sérião! Talvez quando eu secar a banha e botar mais MM eu goste mais da minha panturrilha...
Supermoderador mpcosta82 Postado Novembro 3, 2013 às 10:25 Supermoderador Postado Novembro 3, 2013 às 10:25 escrubles, você tem canelite por correr? Continua correndo?
escrubles1 Postado Novembro 3, 2013 às 13:35 Autor Postado Novembro 3, 2013 às 13:35 Eu a 5 anos atras pulava corda descalço e errado, batia o calcanhar ahuauhauhauhahua tinha costume d correr tb, mas isso n foi nda,o q fodeu foi o calcanhar pulando corda E pra piorar as vezes batia a canela no taekwondo e me matava d dor enfim, to a 2 anos sem tkd, n fazendo nda,só musculação.Pulo corda certo e com tenis bom em casa as vezes e n dóia mas a dor sempre tava lá, só q mascarada, pq c eu batesse ou pressionasse um ponto eu sentia o ponto doer. Fui fazer uma experimental d muay thai e tava descalço ai fui correr e ja comecei a sentir esquisito.Ai com o passar dos dias parece q foi piorando(eu ando mt na rua) e dps tava fazendo push press e comecei a sentir mais dor.Aí procurei a fisioterapia, mas ainda n ta nda d+...
DoctorMonster Postado Novembro 3, 2013 às 18:19 Postado Novembro 3, 2013 às 18:19 Bom pessoal, eu tenho canelite, como postado no tópico lá na area de tratamentos e recuperação.Tenho a 4 anos já, estou na fisioterapia e estou buscando meios para agilizar a minha recuperação ao máximo Uma das coisas q mais dizem para a canelite é fortalecer o tibial anterior q fica ali na região da tíbia para aguentar melhor impactos e bla bla Então, estou tentando arrumar exercicios para ele.Ele é meio q um músculo esquecido, é antagonista do sóleo e gastrocenio(corrijam me se tiver errado) Enfim, alguem conhece melhor esse musculo?Sabem exercicios bons para ele?Sabe c posso treina-lo na msm frequencia de panturrilhas?(faço o panturrilhas em casa,100reps todo dia)Ele responde melhor a frequencia alta ou baixa?(Digo isso pq tb ouvi dizer q dos musculos da area da panturrilha ele era o q mais tinha fibras brancas) Ando fazendo meio q uma rosca pé.Ponho uma caneleira na ponta do pé e faço curls, mas n estou gostando n, tenho dúvida da eficácia No google n achei quase nda sobre Vlws uma duvida: pantu evoluiu bastante fzndo 100 reps por dia?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora