Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom pessoal,

eu tenho canelite, como postado no tópico lá na area de tratamentos e recuperação.Tenho a 4 anos já, estou na fisioterapia e estou buscando meios para agilizar a minha recuperação ao máximo

Uma das coisas q mais dizem para a canelite é fortalecer o tibial anterior q fica ali na região da tíbia para aguentar melhor impactos e bla bla

Então, estou tentando arrumar exercicios para ele.Ele é meio q um músculo esquecido, é antagonista do sóleo e gastrocenio(corrijam me se tiver errado)

Enfim, alguem conhece melhor esse musculo?Sabem exercicios bons para ele?Sabe c posso treina-lo na msm frequencia de panturrilhas?(faço o panturrilhas em casa,100reps todo dia)Ele responde melhor a frequencia alta ou baixa?(Digo isso pq tb ouvi dizer q dos musculos da area da panturrilha ele era o q mais tinha fibras brancas)

Ando fazendo meio q uma rosca pé.Ponho uma caneleira na ponta do pé e faço curls, mas n estou gostando n, tenho dúvida da eficácia

No google n achei quase nda sobre

Vlws

Editado por escrubles1
Postado

M. Tibial Anterior:

Origem: Face lateral da tibia.

•Inserção Distal: cuneiforme medial e

I metatarso.

• Inervação: Nervo fibular profundo

(L4-S1)

•Ação: dorsiflexão do pé.

slide do meu professor de anatomia rs

Postado

para treina-lo eh assim mesmo.. colocar uma caneleira no pe e faça a dorsiflexão(levantar apenas o pé)

Postado

Eu tenho ela muito desenvolvida, assim como a panturrilha...

Eu tenho 45cm nela, faz 2 anos que eu treino, ela nunca mudou...

Até quando estou no modo "sedentário" ela não muda haha

A Tibial Anterior a mesma coisa, quando eu inclino o pé para cima, minha panturrilha ganha um escudo na frente...

Meu pai tem 50 anos, ele tem 42CMs de panturrilha, deve ter uns 15% de BF

Minha mãe eu não sei quantos CMs, mas é enorme também...

Ai não dá outra né? eu e meus 2 irmãos, tudo batatudo ashashahSas

Mas sei lá, não curto ter ela meio mutante comparado ao resto do corpo, sérião!

Talvez quando eu secar a banha e botar mais MM eu goste mais da minha panturrilha...

Postado

Eu a 5 anos atras pulava corda descalço e errado, batia o calcanhar ahuauhauhauhahua

tinha costume d correr tb, mas isso n foi nda,o q fodeu foi o calcanhar pulando corda

E pra piorar as vezes batia a canela no taekwondo e me matava d dor

enfim, to a 2 anos sem tkd, n fazendo nda,só musculação.Pulo corda certo e com tenis bom em casa as vezes e n dóia

mas a dor sempre tava lá, só q mascarada, pq c eu batesse ou pressionasse um ponto eu sentia o ponto doer.

Fui fazer uma experimental d muay thai e tava descalço ai fui correr e ja comecei a sentir esquisito.Ai com o passar dos dias parece q foi piorando(eu ando mt na rua) e dps tava fazendo push press e comecei a sentir mais dor.Aí procurei a fisioterapia, mas ainda n ta nda d+...

Postado

Bom pessoal,

eu tenho canelite, como postado no tópico lá na area de tratamentos e recuperação.Tenho a 4 anos já, estou na fisioterapia e estou buscando meios para agilizar a minha recuperação ao máximo

Uma das coisas q mais dizem para a canelite é fortalecer o tibial anterior q fica ali na região da tíbia para aguentar melhor impactos e bla bla

Então, estou tentando arrumar exercicios para ele.Ele é meio q um músculo esquecido, é antagonista do sóleo e gastrocenio(corrijam me se tiver errado)

Enfim, alguem conhece melhor esse musculo?Sabem exercicios bons para ele?Sabe c posso treina-lo na msm frequencia de panturrilhas?(faço o panturrilhas em casa,100reps todo dia)Ele responde melhor a frequencia alta ou baixa?(Digo isso pq tb ouvi dizer q dos musculos da area da panturrilha ele era o q mais tinha fibras brancas)

Ando fazendo meio q uma rosca pé.Ponho uma caneleira na ponta do pé e faço curls, mas n estou gostando n, tenho dúvida da eficácia

No google n achei quase nda sobre

Vlws

uma duvida: pantu evoluiu bastante fzndo 100 reps por dia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...