Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom, eu ja fui gordo, após sair do meu primeiro cutt fiquei com bastante flacidez ainda, ganhei um pouco de massa depois que fiz um clean bulk de excedente de 400kcal mais ou menos, mas depois não vi mais resultado... ai perguntei ao meu professor de educação fisica e ele falou que eu não tenho que fazer restrição agora pois estou em fase de crescimento, que era pra eu comer de tudo, mas evitar frituras, doces e etc...

então queria saber se tinha problema de entrar em tipo um off com umas 700kcal de excedente...

como todo ex gordo ainda tenho trauma de engordar de novo, mesmo meu metabolismo estando bastante acelerado.. :jealous:

tenho 15 anos, 1,72 de altura e 58 kg..

valeu..

Publicidade

Postado

Pode bulkar maninho, 15 anos você ainda é moleque, fábrica de gh hehehe

Faz como seu professor falou e come tranquilo, mas come consciente. Usa o espelho e o rendimento no treino para medir as coisas. Se for para comer sem medir o que come, tenta ter em toda refeição uma boa fonte de proteina, carboidrato complexo moderado e um pouco de gordura (se a fonte de carbo ou proteina já não tiver). Come quando estiver com fome apenas o suficiente para se saciar, sem sobrecomer e vai monitorando o peso na balança e principalmente no espelho.

Boa sorte!

Postado

Pode bulkar maninho, 15 anos você ainda é moleque, fábrica de gh hehehe

Faz como seu professor falou e come tranquilo, mas come consciente. Usa o espelho e o rendimento no treino para medir as coisas. Se for para comer sem medir o que come, tenta ter em toda refeição uma boa fonte de proteina, carboidrato complexo moderado e um pouco de gordura (se a fonte de carbo ou proteina já não tiver). Come quando estiver com fome apenas o suficiente para se saciar, sem sobrecomer e vai monitorando o peso na balança e principalmente no espelho.

Boa sorte!

Não acredito nisso, acho que ele so deve controlar o excedente calorico e gordura trans, (na visao muscular e nao sauvavel)

O tipo de carboidrato nao influencia na hiprtrofia, e nem existe nada comprovado que a gordura saturada gere mais gordura corporal que a monoinsaturada por exemplo.

Agora, obviamente, pela saude, não va comer porcaria todo dia. Mas sempre que quiser nao tem problema, nao tem que ter medo, mas controle o excedente.

Postado

Não acredito nisso, acho que ele so deve controlar o excedente calorico e gordura trans, (na visao muscular e nao sauvavel)

O tipo de carboidrato nao influencia na hiprtrofia, e nem existe nada comprovado que a gordura saturada gere mais gordura corporal que a monoinsaturada por exemplo.

Agora, obviamente, pela saude, não va comer porcaria todo dia. Mas sempre que quiser nao tem problema, nao tem que ter medo, mas controle o excedente.

O X da questão é que, em minha opinião, com 15 anos ele realmente não precisa nem deveria se preocupar tanto com dieta, a menos que ele já tenha maturidade suficiente para ter objetivos muito claros pro corpo dele.

A sugestão do carbo complexo é porque é muito mais dificil ele comer arroz ou macarrão em excesso suficiente para impactar a dieta do que se ele tomar suco, comer doce de padaria, jujuba, água com dextrose, whatever. O da gordura a mesma coisa, já que ele não mede e come a vontade é muito provável que não precisa adicionar gordura (seja saturada ou insaturada) para bater a necessidade diária.

Em termos de hipertrofia, e carbs, eu concordo. O tipo do carb só tem potencial para impactar significativamente para reposição de glicogênio muscular já que a frutose e a lactose vão repor primeiro o do figado e talvez depois deixem um pouquinho de glicose no sangue que pode, de repente, chegar la no músculo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...