Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa - Rasgando As Costas...


georgebarreto

Posts Recomendados

Gente tenho uma dúvida,

comecei a fazer as pull-ups e chin-ups com caneleiras, com um total de 10kg à mais,

Consigo fazer 3x6 a 3x7 por enquanto..

Minha pergunta, vale a pena trabalhar com progressão de cargas nesses exercicios de bodyweight também?

Ou é melhor fazer sem carga mesmo, porque dai consigo mais repetições?

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gente tenho uma dúvida,

comecei a fazer as pull-ups e chin-ups com caneleiras, com um total de 10kg à mais,

Consigo fazer 3x6 a 3x7 por enquanto..

Minha pergunta, vale a pena trabalhar com progressão de cargas nesses exercicios de bodyweight também?

Ou é melhor fazer sem carga mesmo, porque dai consigo mais repetições?

abss

Why_not_both.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barra fixa é vida!

Com relação a progressão pode fazer as duas formas. Sobrecarga de peso com menos repetições e depois o máximo que conseguir.

Inclusive, quando você faz uma série com os pesos, e experimenta fazer outra série sem, você se sente o Goku da barra hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas chin ups eu não sinto nada de peitoral, mas nas pull ups minhas peitcholas saem com pump também. Até tríceps sai com pump.

.

.

Vai ver é daí que surgiu aquela falácia daqui do fórum: "Pull ups são o agachamento do upper body"

Joao, pela quantidade de músculos envolvidos e pela eficácia do exercício acredito ser válida a comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me considero um pouco forte, já tentei mas não consigo levantar o peso do meu corpo na barra fixa.

Tenho treinado no gravition pra ver se consigo mais força, só que infelizmente acho que precisarei de algumas doses de hormônios para conseguir executar.

Alguma dica? Gosto muito do exercício e vejo grande evolução de quem o realiza, aí minha vontade em conseguir utilizar a barra fixa.

caramba, na minha opinião uma pessoa relativamente forte (homem) deve ser capaz de realizar muscle-ups, agachamento com 1,5bw, supino reto com 1bw e levantamento terra 2bw. Quantos desses eu já vi na minha cidade? juro que uns 3-4. Todos com corpo muito atlético.

pra mulheres não tenho muito um parâmetro, mas diria que fazer umas 8 barras fixas e agachar com 1bw já seria um nível de força bem diferenciado. Se você reparar bem, 90% das mulheres treinam muuuito leve e usando muitas máquinas. Isso nunca vai se traduzir em força real ou capacidade atlética, e em raros casos também vai trazer ganhos estéticos

Editado por Mihuuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também optaria pelas duas progressões, uma vez com pesos, outra só com bodyweight pra ir mais longe.

Ah... inveja tá matando, voltei a sentir a tendinite no punho e parei com pull ups e chin ups, só tô fazendo as chins com pegada neutra e mesmo assim tá "magoando" a mão, tô preocupado, mas não volto à fisioterapia pra fazer o que posso fazer em casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também optaria pelas duas progressões, uma vez com pesos, outra só com bodyweight pra ir mais longe.

Ah... inveja tá matando, voltei a sentir a tendinite no punho e parei com pull ups e chin ups, só tô fazendo as chins com pegada neutra e mesmo assim tá "magoando" a mão, tô preocupado, mas não volto à fisioterapia pra fazer o que posso fazer em casa!

Era só inflamação mesmo, ou teve alguma ruptura?

Recomendo fazer remadas invertidas com toalha, uma maneira simples e eficaz de fortalecer a pegada. Russian Laundry também é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era só inflamação mesmo, ou teve alguma ruptura?

Recomendo fazer remadas invertidas com toalha, uma maneira simples e eficaz de fortalecer a pegada. Russian Laundry também é bom.

Velho, inflamação mesmo, tive no começo do ano, fiz fisio, remédio, passei uns tr~es meses sem fazer vários exercícios e até tomei injeção de corticóide, daí quando me recuperei voltei a treinar e com foco especial em pegada, minha pegada hoje é boa, mas a porr&#$@ do tendão tá doendo de novo, estou preferindo exercício que não exijam rotação do braço, que é quando doi mais, mas acho que o problema é mesmo digitação demais no trabalho... então vou ver se o gelo ajuda, porque médico, pelo que vi, não ajuda muito, vide eu ter feito tudo direitinho e ter voltado a sentir.

Ah, e a fisio pode ser boa, mas a minha era só alongamento e retorno de força, ou seja, coisas que posso reproduzir em casa.

Tô com medo, admito, de ter de passar mais tempo ainda de gelo ou então não poder voltar a fazer pull ups ou coisas do tipo, mas sou otimista e acho que isso vai passar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O povo tava falando na pagina anterior sobre peitorais e barra fixa, eu achei que era o único que tinha observado isso, meu peitoral contrai quando faço chin ups, inclusive sai bem pumpeado(eu sei que pump não quer dizer muita coisa, mas se pumpeou, no mínimo o musculo foi um pouco trabalhado não acham?)

Mais alguém já reparou nisso?

meu irmao acha que chin up eh pro peitoral de tanto que ele sente kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...