Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa - Rasgando As Costas...


georgebarreto

Posts Recomendados

Ja que esse topico esta rendendo e alem de falar da barra fixa, esta falando de street workout em geral vou falar que a melhor coisa que fiz foi ter largado a academia.

Estou com o corpo bem mais proporcional e com aspecto saudavel, e nao inchado dos tempos de academia.

Quando ia na academia meu maximo era 5 pulls direto, agora é 11 trankilo.

Nao fico mais refem de academia que nao abre em feriado, fim de semana, final do ano... Agora deu vontade eu vou treinar! E outra, qualquer lugar é lugar, barra voce faz até em gol de futebol! Paralela da pra fazer em qualquer parquinho de crianca... No lugar onde estou treinando agora eu soh uso os brinquedos das criancada, revezo com elas e ta tudo certo!

E uma coisa tenho certeza, cara grande mesmo em academia eh bem raro! Grande e rasgado, nao esses caras que ficam em off eterno...

Vamo pra rua galera!

Editado por Bozolino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

e6890300ba0fe663b2c5da60d805e464.jpg

Nome: Pavel Rudometkin

Tem um canal no youtube e um site onde executa e ensina vários exercícios calistênicos (com o peso corporal), principalmente na barra fixa. Segundo ele, nunca treinou com pesos (chegou a tentar por alguns dias no início, mas não gostou e largou), não segue uma dieta específica (come o que a mãe dele faz pra eles, comida russa) e seu treino é baseado por "objetivos", e não por divisões com séries e repetições planejadas por dia. Por exemplo, ele encontra um novo objetivo, uma nova habilidade com os calistênicos, e treina isso até conseguir executar. Treina de 1 hora a no máximo 2 horas por dia, descansando no domingo. Quando está muito dolorido, faz aeróbico, ou então treina a mesma coisa, mas com menos intensidade e bem rápido. Afirma nunca ter utilizado suplementação alimentar e nem shakes de proteína. Nas palavras dele:

"I do not recommend taking any supplements, because I’m a living example of how you can get into good shape without the use of “cheat-codes”, it will just take you a little longer."

Quando perguntaram se treina com pesos:

Of course I have.We lift weights every day as we pick up a cup of water, or carry chairs from one room to another.Doing weightlifting for strength gains was never my hobby, I like bodyweight training because of the vast amounts of exercises it offers.I have done weight training. After a week of benching I began getting stretchmarks by the armpit area. Although the reason was going too heavy too fast, I didn’t like weightlifting because you always perform the same movement, in calisthenics you are always learning something new.The time I spent on weight training was so minor that there are pretty much no muscle gains associated with it – all I have is from calisthenics.

Pavel+Rudometkin.jpg

Ele vive nos EUA mas tem origem russa. malditos russos

esse cara aí simplesmente tem uma genética monstruosa. Veja o vídeo que ele mostra os exercicios pra biceps dele, a braceta do cara é invejável. A irmãzinha de 9 anos deles faz 20+ pull-ups... Nesses casos dá pra acreditar que ele tem o shape dele só de BW mas isso é raríssimo de achar por aí. Quantas criancinhas no brasil conseguem fazer ao menos 3 pullups?

o loirinho desse video aqui tbm acho mto foda:

http://www.youtube.com/watch?v=bqCojo2O7hw

Editado por Mihuuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um exericio muito loco na barra é o muscle-up ( acho assim que se escreve ). Barra fixa eu faço no treino 3x5, progredindo cargas, vou comprar ou fazer o dip belt para colocar anilhas e ficar mais pratico. Alguém acha que começar com as negativas do muscle-up ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um exericio muito loco na barra é o muscle-up ( acho assim que se escreve ). Barra fixa eu faço no treino 3x5, progredindo cargas, vou comprar ou fazer o dip belt para colocar anilhas e ficar mais pratico. Alguém acha que começar com as negativas do muscle-up ajuda?

Eu não achei.

Pelo menos eu não conseguia segurar a descida. Então acho que não ajudou muito ..

Mas muita gente indica fazer.

Se tu tiver fazendo uma quantidade boa de pull ups e uma quantidade boa de dips, então talvez ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não achei.

Pelo menos eu não conseguia segurar a descida. Então acho que não ajudou muito ..

Mas muita gente indica fazer.

Se tu tiver fazendo uma quantidade boa de pull ups e uma quantidade boa de dips, então talvez ajude.

Então o jeito é pegar a manha pra vc fazer a "transição". Como posso fazer isso?

Vi um cara num video, falando pra fazer barra com os punhos, to lendo o tópico todo, e acho que vcs chamaram isso de false grip, mas na real faço pull-ups e dips, mas o que quero aprender mesmo eh quando voce fazer o pull-up a manha pra subir e fazer a paralelas. Tem que dar um impulso?

Editado por sheiklouco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu. No convict training (acho que escrevi errado), tem a tradução no fórum, e lá tem métodos passo a passo para se fazer barra com uma mão só, deve ser muito bom, além de dar um up nos dorsais, deve fortalecer a pegada muito bem.

Editado por sheiklouco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...