Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eai galera, sou novo aqui no forum. Vi que a galera aqui costuma avaliar a dieta do pessoal e resolvi colocar a minha aqui pra ver se voces podem me ajudar dando sugestões e criticas construtivas.

To treinando ABoffCD e faço aeróbios em jejum 2 vezes por semana, mais um HIT pós-treino em um dos dias somente e uma corrida de 45 minutos moderada.

Tenho 66kg e 1.68 e acredito que meu BF deve estar em torno de 15% mais ou menos. Pretendo perder uns 5kg de massa gorda até o fim do ano se possível e é claro tentando manter o máximo de massa magra possível.

Quando iniciei a dieta, no inicio de setembro desse ano, estava com 70KG, de lá pra cá perdi 4KG, só que não notei muita diferença no corpo e to achando que to perdendo massa magra junto, daí partiu a iniciativa de compartilhar a dieta com voces.

No início da dieta estava comendo 200g de proteína, 150g de carbo e 50g de gordura, o que dava 1950kcal, com um deficit calórico de 400kcal, contando que com os calculos que fiz meu corpo gasta 2350kcal aproximadamente por dia. Lendo artigos aqui no forum, e também pela internet, vi que uma perda de peso de 500g por semana seria ideal para perder somente gordura e preservar a massa magra, com isso a cada semana fui me pesando e vendo se tava perdendo os 500g, a medida que passava uma semana e eu não chegava nos 500g eu fui baixando os carbos um pouco e aumentando a proteina de leve, só que daí perdi um pouco de intensidade na academia, cheguei a comer só 80g de carbo por dia semana passada. Ai vai minha dúvida, não seria muito pouco? Apesar de baixar os carbos dessa maneira, não cheguei a perder mais de 500g de peso em qualquer das semanas, mas mesmo assim fiquei encucado com a ideia de estar perdendo massa magra pela falta de carbos. Essa semana que comecei agora, resolvi aumentar um pouco os carbos de novo pra ajudar na intensidade - que tinha perdido quando baixei os carbos pra 80 - agora to comendo 120g.

Pra especificar melhor a dieta vou colocar aqui como divido ela durante o dia, com valores aproximados:

20ppi0m.gif

Bom, agradeço qualquer critíca/sugestão da galera aí, abraço!

Editado por gsg_giorgio

Publicidade

Postado (editado)

Seu corpo está usando proteínas para gerar energia e, consequentemente, há redução da massa magra e perda de força.

Esta dieta Low carbo é utilizada, com restrição, em obesos e com acompanhamento médico.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2006/03/060317_dietacarboidratoperigofn.shtml

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/07/dietas-restritas-em-carboidrato-ou-proteina-podem-fazer-mal-saude.html

Cientificamente, é a dieta que mais reduz a massa magra.

http://ajcn.nutrition.org/content/83/2/260.full.pdf+html?sid=d1ad41a1-4794-42bf-b0e8-9221ac456d04

Entretanto, por medo de engordar ou falta de informação é a dieta q mais vejo aqui neste fórum, sob o "cognome' de dieta cutting.....kkkkk

Estou notando ainda que há um "consenso leigo" de que as proteínas sozinhas constroem músculos, de que carboidrato engorda e de que gordura faz mal à saúde.

Quem irá desmistificar tudo isto?

Editado por bity
Postado

qual seria tua sugestão daí? diminuir a proteina e aumentar os carbos?

lembrando somente que meu objetivo final é a maior perda de gordura, não estou preocupado em ganhar massa magra no momento.

e eu sei que somente proteinas sozinhas nao costroem musculos e também não acho que as gorduras fazem mal a saude, é só olhar a dieta, tem gordura no azeite de oliva e em oleaginosas.

Postado

qual seria tua sugestão daí? diminuir a proteina e aumentar os carbos?

lembrando somente que meu objetivo final é a maior perda de gordura, não estou preocupado em ganhar massa magra no momento.

e eu sei que somente proteinas sozinhas nao costroem musculos e também não acho que as gorduras fazem mal a saude, é só olhar a dieta, tem gordura no azeite de oliva e em oleaginosas.

Giogio, chama a atenção essas 10 horas de jejum ai cara.

Teu corpo vai ficar catabolizando esse periodo de descanso inteiro. Alguma proteina de longa digestao + carbo de baixo ig seria bom de ceia.

Abs

Sent from my iPad using Tapatalk

Postado

1,68m e 66kg......números bons....é só reduzir o BF. Gordura localizada? Resistência à insulina? ou o BF é por conta de uma dieta desiquilibrada?

Treinamento resistido normal já que vc tá tendo ganhos. Pelo menos até vc saber sobre sua insulina.

foco: treino aeróbico c/c dieta .. Atenção!: BF é alto devido à gordura localizada/ dieta?

dieta:

1,80 g ptn / kg (máx)

até mx 1,0 g lpd / kg (gorduras boas, ênfase aqui!)

resto carbo + fibras (foco neste dois tb).

Monte a dieta lembrando q ela deve ser específica para aeróbico e treinamento resistido.

Deve-se lembrar que o treinamento aeróbico para perda de gordura localizada é um. Se for decorrente de erros da dieta, é só

acertar a dieta e os aeróbico ficarão somente para acender o metabolismo ou equilibrar as calorias diárias........

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...