Postado 1/11/2013 às 13:50 11/1, 2013 Eai galera, sou novo aqui no forum. Vi que a galera aqui costuma avaliar a dieta do pessoal e resolvi colocar a minha aqui pra ver se voces podem me ajudar dando sugestões e criticas construtivas. To treinando ABoffCD e faço aeróbios em jejum 2 vezes por semana, mais um HIT pós-treino em um dos dias somente e uma corrida de 45 minutos moderada. Tenho 66kg e 1.68 e acredito que meu BF deve estar em torno de 15% mais ou menos. Pretendo perder uns 5kg de massa gorda até o fim do ano se possível e é claro tentando manter o máximo de massa magra possível. Quando iniciei a dieta, no inicio de setembro desse ano, estava com 70KG, de lá pra cá perdi 4KG, só que não notei muita diferença no corpo e to achando que to perdendo massa magra junto, daí partiu a iniciativa de compartilhar a dieta com voces. No início da dieta estava comendo 200g de proteína, 150g de carbo e 50g de gordura, o que dava 1950kcal, com um deficit calórico de 400kcal, contando que com os calculos que fiz meu corpo gasta 2350kcal aproximadamente por dia. Lendo artigos aqui no forum, e também pela internet, vi que uma perda de peso de 500g por semana seria ideal para perder somente gordura e preservar a massa magra, com isso a cada semana fui me pesando e vendo se tava perdendo os 500g, a medida que passava uma semana e eu não chegava nos 500g eu fui baixando os carbos um pouco e aumentando a proteina de leve, só que daí perdi um pouco de intensidade na academia, cheguei a comer só 80g de carbo por dia semana passada. Ai vai minha dúvida, não seria muito pouco? Apesar de baixar os carbos dessa maneira, não cheguei a perder mais de 500g de peso em qualquer das semanas, mas mesmo assim fiquei encucado com a ideia de estar perdendo massa magra pela falta de carbos. Essa semana que comecei agora, resolvi aumentar um pouco os carbos de novo pra ajudar na intensidade - que tinha perdido quando baixei os carbos pra 80 - agora to comendo 120g. Pra especificar melhor a dieta vou colocar aqui como divido ela durante o dia, com valores aproximados: Bom, agradeço qualquer critíca/sugestão da galera aí, abraço! Editado 4/11/2013 às 01:02 11/4, 2013 por gsg_giorgio
Postado 4/11/2013 às 01:03 11/4, 2013 Autor adicionei a tabela do excel que todo mundo coloca ajuda ae galera! abraço
Postado 4/11/2013 às 15:31 11/4, 2013 Seu corpo está usando proteínas para gerar energia e, consequentemente, há redução da massa magra e perda de força. Esta dieta Low carbo é utilizada, com restrição, em obesos e com acompanhamento médico. https://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2006/03/060317_dietacarboidratoperigofn.shtml https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/07/dietas-restritas-em-carboidrato-ou-proteina-podem-fazer-mal-saude.html Cientificamente, é a dieta que mais reduz a massa magra. https://ajcn.nutrition.org/content/83/2/260.full.pdf+html?sid=d1ad41a1-4794-42bf-b0e8-9221ac456d04 Entretanto, por medo de engordar ou falta de informação é a dieta q mais vejo aqui neste fórum, sob o "cognome' de dieta cutting.....kkkkk Estou notando ainda que há um "consenso leigo" de que as proteínas sozinhas constroem músculos, de que carboidrato engorda e de que gordura faz mal à saúde. Quem irá desmistificar tudo isto? Editado 4/11/2013 às 20:38 11/4, 2013 por bity
Postado 5/11/2013 às 14:14 11/5, 2013 Autor qual seria tua sugestão daí? diminuir a proteina e aumentar os carbos? lembrando somente que meu objetivo final é a maior perda de gordura, não estou preocupado em ganhar massa magra no momento. e eu sei que somente proteinas sozinhas nao costroem musculos e também não acho que as gorduras fazem mal a saude, é só olhar a dieta, tem gordura no azeite de oliva e em oleaginosas.
Postado 5/11/2013 às 21:04 11/5, 2013 qual seria tua sugestão daí? diminuir a proteina e aumentar os carbos? lembrando somente que meu objetivo final é a maior perda de gordura, não estou preocupado em ganhar massa magra no momento. e eu sei que somente proteinas sozinhas nao costroem musculos e também não acho que as gorduras fazem mal a saude, é só olhar a dieta, tem gordura no azeite de oliva e em oleaginosas. Giogio, chama a atenção essas 10 horas de jejum ai cara. Teu corpo vai ficar catabolizando esse periodo de descanso inteiro. Alguma proteina de longa digestao + carbo de baixo ig seria bom de ceia. Abs Sent from my iPad using Tapatalk
Postado 5/11/2013 às 21:25 11/5, 2013 1,68m e 66kg......números bons....é só reduzir o BF. Gordura localizada? Resistência à insulina? ou o BF é por conta de uma dieta desiquilibrada? Treinamento resistido normal já que vc tá tendo ganhos. Pelo menos até vc saber sobre sua insulina. foco: treino aeróbico c/c dieta .. Atenção!: BF é alto devido à gordura localizada/ dieta? dieta: 1,80 g ptn / kg (máx) até mx 1,0 g lpd / kg (gorduras boas, ênfase aqui!) resto carbo + fibras (foco neste dois tb). Monte a dieta lembrando q ela deve ser específica para aeróbico e treinamento resistido. Deve-se lembrar que o treinamento aeróbico para perda de gordura localizada é um. Se for decorrente de erros da dieta, é só acertar a dieta e os aeróbico ficarão somente para acender o metabolismo ou equilibrar as calorias diárias........
Crie uma conta ou entre para comentar