Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Diferença Para O Anabolismo Entre Sono Noturno E Sono Diurno?

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Desde sempre fui muito ruim para dormir, e quando não tenho compromisso pela manhã, dificilmente consigo me levantar espontaneamente "cedo". Se faço isso, passo o dia todo "morto", com sono; o pior é quando chega a hora de dormir eu perco totalmente o sono. Parece que fico agitado, querendo fazer várias coisas.

Bem, como comecei a realizar alguns treinos em casa depois de um tempo lendo o fórum e adquirindo algumas informações, me surgiu essa dúvida sobre o sono, pois posso estar sendo prejudicado por isso. Não entendo muito bem sobre isso, mas parece que o sono é essencial para a recuperação muscular e que é dormindo que "crescemos", não é mesmo? Li por aqui, também, que durante o estado profundo de sono nosso corpo produz alguns hormônios essenciais e tal...

Com isso, me surgiu a dúvida: nesse sentido, com vistas aos resultados da musculação, existe prejuízo se esse sono não é tido "tradicionalmente" durante o período da noite, ou para o corpo "tanto faz"? Estaria sendo prejudicado dormindo durante o dia, por exemplo? Não é tanto a questão das horas de sono, mas mesmo do horário. Passei muitos dias indo dormir depois de 7h manhã, e geralmente dormia até às 13h.

Alguém saberia responder? Desde já agradeço. :laughingsmiley:

Postado (editado)

Cara tenho o msm problema com o sono hauhauhauhauhauhuaha já são 7:40 da manhã (Europa) e eu to aqui ainda, pqp.. Tb gostaria saber se afeta em algo, creio eu que sim.. N sei se to certo, porém acho que seria melhor a gente manter o sono tradicional que é o da noite.. Porém ta foda mano, vou comprar uma melatonina pra ver se me ajuda!

Editado por Thai Boxe
Postado

Bom EU acredito que o anabolismo acontece durante o sono profundo, não interessando o horário que vc está dormindo, atingindo esse estado de sono tá beleza.

Postado (editado)

Se você acostuma seu corpo e tem seu sono como uma rotina isso não é um problema, por exemplo, todos os dias você só dorme pela manhã, seu corpo vai se adaptar a isso, você vai ter um ritmo circadiano regular. O que prejudica é por exemplo, eu durmo um dia pela manhã, no outro dia eu durmo pela tarde, no outro eu durmo pela noite, e no outro eu não durmo. Dessa forma seu corpo não tem um ritmo e ele vai estar totalmente desregulado e isso é extremamente prejudicial, hormônios muito importantes como o cortisol que atuam em quase tudo no organismo ficarão desregulados e isso pode lhe trazer inúmeros prejuízos, a curto e longo prazo. Estabeleça uma rotina para o sono, se adapte a dormir todos os dias em um mesmo horário se possível.

Editado por vhsarmento
Postado

Cara tenho o msm problema com o sono hauhauhauhauhauhuaha já são 7:40 da manhã (Europa) e eu to aqui ainda, pqp.. Tb gostaria saber se afeta em algo, creio eu que sim.. N sei se to certo, porém acho que seria melhor a gente manter o sono tradicional que é o da noite.. Porém ta foda mano, vou comprar uma melatonina pra ver se me ajuda!

É foda, ahauhauahua. Já tentei várias coisas, mas não resolve. Já tentei cortar o café, mas parece que piorou, porque fico meio com raiva por "faltar algo"; gosto muito de café. Também já tentei virar a noite e segurar o sono até o outro dia bem cedo, ao anoitecer, lá pelas 7h da noite. Também não adiantou, porque mesmo me deitando essa hora, eu dormia até tarde no outro dia, e desregulava tudo outra vez (uma vez eu dormi 16 horas seguidas :ph34r_anim:), ahuheuahua. De vez em quando eu até consigo manter o sono normal, mas no máximo uns 4 dias. Aí vai desregulando aos poucos e quando vejo, já tô igual antes.

Semana passada dormi só 3 horas em uma noite, nadei o dia inteiro e corri 7 km pra ver se apagava quando me deitasse, e fez foi piorar. Fiquei deitado na cama, meio que alucinado de cansaço, mas acordado. Meu corpo queria dormir, mas minha cabeça parece que não apaga. Muito estranho!

Bom EU acredito que o anabolismo acontece durante o sono profundo, não interessando o horário que vc está dormindo, atingindo esse estado de sono tá beleza.

Também cheguei a pensar isso, mas ouvi dizer que o sono diurno seria pior por não ser "tranquilo" quanto o noturno. E parece ser mesmo, pois é mais perturbado, por causa da claridez, do barulho e do calor. Nessa noite mesmo, fui dormir depois de postar esse tópico, lá pelas 5h manhã, dormi até 14h mas acordei três vezes durante o sono: pra beber água, e duas vezes pelo barulho. Quando consigo dormir no horário normal, geralmente não acordo. Penso que esse despertar pode atrapalhar o desenvolvimento.

Se você acostuma seu corpo e tem seu sono como uma rotina isso não é um problema, por exemplo, todos os dias você só dorme pela manhã, seu corpo vai se adaptar a isso, você vai ter um ritmo circadiano regular. O que prejudica é por exemplo, eu durmo um dia pela manhã, no outro dia eu durmo pela tarde, no outro eu durmo pela noite, e no outro eu não durmo. Dessa forma seu corpo não tem um ritmo e ele vai estar totalmente desregulado e isso é extremamente prejudicial, hormônios muito importantes como o cortisol que atuam em quase tudo no organismo ficarão desregulados e isso pode lhe trazer inúmeros prejuízos, a curto e longo prazo. Estabeleça uma rotina para o sono, se adapte a dormir todos os dias em um mesmo horário se possível.

Isso com certeza deve atrapalhar, pois o relógio biológico deve ficar totalmente atrapalhado, sem saber qual é o horário pra cada coisa.

Cara, esse negócio de definir horário pra dormir em quem tem insônia severa é praticamente impossível. Dizem pra ficar deitado mesmo sem sono, com as luzes apagadas e sem ficar se mexendo muito, mas eu sempre tento e não adianta. Se eu me deitar 9h da noite sem sono, eu posso ficar grudado na cama até 5 da manhã sem dormir. Não consigo dormir só pelo fato de ficar quieto na cama.

Eu fico impressionado com umas pessoas pelo o quanto são boas pra dormir, dá até inveja. Meu irmão mesmo, por exemplo, ele pode dormir a tarde toda e se deitar bem cedo ao anoitecer... Não dá 5 minutos e ele tá roncando. Não entendo isso.

Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] Sono à noite gera picos maiores de GH, com maior redução do cortisol.

Postado

Ouvi dizer que é por causa da luminosidade.

Not sure.

Exato! Dormir de dia não é a mesma coisa que dormir a noite! Há milhares de anos nós dormimos de noite, a evolução cuidou disso..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...