Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Seguir O Treinamento Que Meu "instrutor" Indicou?

Posts Recomendados

Postado

Ele tá ali pra te ajudar, se ele te passo esses exercícios segue a ficha.. É como o meu "treinador" diz: "Aqui não é casa da mãe joana, que treinar, treina certo. Mais se quiser sozinho, depois não vem reclamar que regaço com o braço ou outra parte do corpo."

Publicidade

Postado

Vc sendo menor de idade é complicado,o instrutor te passou este treino com a intenção de te ajudar,e deve ter feito isso embasado em seu porte fisico e exames médicos ,a alternativa correta seria vc conversar com ele e tentar entrar em um acordo,fazer por sua conta propria e complicado,pq se vc for fazer isso e tiver duvida em algum exercicio nao podera perguntar a ele...vc é novo...não tem experiencia de treino,normalmente quem fala pra vc fazer do seu jeito,faz aquelas aberrações de exercicios que cansamos de ver nas academias.

Com paciencia e inteligencia vc chega lá!

Boa sorte e tente resolver pacificamente,vc tem que enxergar no instrutor um aliado e não um inimigo.

Postado

Não siga instrutor nenhum.

Instrutores não sabem nem mesmo a execução correta e segura dos exercícios q eles próprios passam.

Falar q o método 5x5 é pra quem tem 1 ano de treino e q agachamento e terra não deve ser feito mostra o tamanho do conhecimento dele ,estou certo q o 5x5 te trará resultados muito melhores q esse treino de séries de 15 reps q deve ser cheio de máquinas e isoladores q pouco contribuirão pra lhe dar uma boa e equilibrada base muscular.

Faça o 5x5 , estude cara, faça tudo correto.

Se vc é menor de idade, aí é complicado, vai ter q convencer o instrutor q o treino q vc quer é melhor , ele não vai aceitar vc fazer algo diferente q ele acha q é melhor.

Postado

O pior é esse pessoal falando pra seguir a fichinha do instrutor porq o cara manja dos paranauê, pqp né?

O cara me passa 4x15, manja mto mesmo! E não venha com papinho de que o cara é iniciante e tá pegando o jeito do exercício. -.-'

Sou totalmente a favor do Sl5x5 tbm, até porq vc vai começar com a barra e vai pegar o jeito do exercício tranquilamente e dps vai progredindo carga.

Os instrutores em sua maioria são ruins sim. Eu mesmo to treinando AB2x push/pull, aí um dia o instrutor chego la do meu lado e me solta: "oloco cara, não pode treinar perna todo dia pô!"

Só olhei com uma cara de "-.-" e nem respondi.

Postado

Porra nunca vi tanta merda num post, manow se ele te passou 4x15 é provavel que queira trabalhar a resistencia do musculo, que é importante para futuramente ter melhores resultados em um treino de hipertrofia, o problema é que pessoal aqui do forum acabam generalizando tudo e não olham outras opções, e pra todo mundo que defende essas porra de 5x5 com os dente mostrem uma foto ai dos seus shapes mostrando o INCRIVEL MEGA ULTRA resultado melhor que qualquer outro treino.

Postado

Não generalize

[2]

então você não conhece MUITOS instrutores, ou apenas conhece aqueles merdas que nem faculdade fazem, fazem esses cursos ai e já se acham.

@topic: Cara, ele quer te passar isso para uma adaptação muscular, o porque de ele sempre ter te passado esse treino? pela questão de que você nunca deu continuidade nos treinos.

Sobre sua idade, sim isso complica muito, 1 por você ser menos de idade, e outra porque o responsável por qualquer coisa que aconteça dentro da academia vai cair no C* de quem assina a papelada, sendo assim, ele pode até perder o certificado e tudo mais. Por isso que os instrutores são tão chatos muitas vezes.

você quer realmente ganhos? o que vai fazer isso é a sua dieta, e não o seu treino, com certeza, o treino irá ajudar nisso, mas o principal é a dieta. qualquer treino vai te trazer resultados, uma vez eu defendia muitas coisas, mas te falo uma coisa, tem muita gente por aqui, que se acha o entendido de tudo, que tem que ser exatamente daquela maneira, de outra maneira vai cair seus braços e você vai perder parte das pernas e todas essas coisas.

Você me verá raramente aqui na sessão de treinamento, porque na boa, cansei de ver sempre as mesmas coisas fando asneira por aqui, quer ter resultados? treina pesado, mete peso, mas vai com calma no início, pra não se lesionar.

conheço muitos aqui, que fazem tudo dessa maneira ai, que utilizam basicamente receitas de bolos, que tem shape pior do que muitos que fazem treinos de instrutores.

Faça o treino dele por enquanto, agora seu corpo vai apenas passar por adaptações, vai apenas desenferrujar seus músculos. Depois, vai conhecendo seu corpo o que ele precisa, o que é bom pra ele, e assim você vai adquirindo conhecimento.

Abraço.

Postado

Certo, então hoje vou conversar com ele e pedir pra me ensinar como fazer o agachamento e o deadlift, vamos ver o que ele diz, se não der certo vou ter que continuar com esse treino por pelo menos esse mês até vencer o pagamento daí eu mudo de academia, obrigado a todas respostas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...