Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Seguir O Treinamento Que Meu "instrutor" Indicou?

Posts Recomendados

Postado

Olá, sempre acessei o fórum mas somente hoje criei uma conta, especialmente para tirar uma duvida que tenho em relação ao treino que o dono da academia que frequento me passou, e pelo visto passa para todos, é um treino de 4 séries de 15 repetições todos os dias da semana, fiz esse treinamento durante 5 meses não consecutivos (fazia uns meses e parava), voltei a fazer academia essa semana e estava pensando em começar fazendo o stronglift 5x5 que aparentemente é um treino para iniciantes, pesquisei muito sobre isso, como fazer os exercicios de maneira correta e etc, perguntei o que ele achava e o infeliz não quer deixar de jeito nenhum, disse que esse treinamento é pra pessoas experientes e que eu devia ter um ano de academia pra fazer isso...

E aí caras, o que faço, alguem ja passou por algo parecido? continuo fazendo esse treino mesmo ou começo o stronglift por conta propria? e como faço pra ele deixar de boa? lembrando que sou menor de idade.

Publicidade

Postado (editado)

Como você é menor de idade, talvez realmente você tenha que acatar o que seu instrutor fala.

Nesse caso eu aconselho a você perguntar pra ele o porque exatamente dele achar o Stronglifts para avançados. Aí você pega essas pontos que seus instrutor discorda e adapta o treino de um modo que não seja tão ridículo (tipo esse treino de 4x15) e que não assuste seu instrutor desinformado.

Ex: Seu instrutor diz que levantamento terra é muito difícil e é só pra avançado. Ae vc tenta substituir por um stiff/rdl/good morning.

Ou então vc troca de academia msm :laughingsmiley:

Editado por tristan90
Postado

ele não quer deixar? kkkkkkkkkkkkk o dinheiro é seu ou dele? mete um treino foda e manda ele ir a merda cara, vc pode aprender tudo sozinho na internet

bem por ai,

pode começa o SL tranquilamente, começa com a barra vazia e vai pegando toda mecanica dos exercicios e fazendo as progressões de boa

Postado

sei nao, menos de 1 ano de academia é MUITO pouco pra voce decidir alguma coisa sozinho, acredite, por mais que voce ''saiba'', voce ainda nao sabe de quase nada!

discordo totalmente

Postado (editado)

Como você é menor de idade, talvez realmente você tenha que acatar o que seu instrutor fala.

Nesse caso eu aconselho a você perguntar pra ele o porque exatamente dele achar o Stronglifts para avançados. Aí você pega essas pontos que seus instrutor discorda e adapta o treino de um modo que não seja tão ridículo (tipo esse treino de 4x15) e que não assuste seu instrutor desinformado.

Ex: Seu instrutor diz que levantamento terra é muito difícil e é só pra avançado. Ae vc tenta substituir por um stiff/rdl/good morning.

Ou então vc troca de academia msm :laughingsmiley:

E o pior é que ele implicou justamente com o levantamento terra e agachamento, obrigado pela dica vou pesquisar sobre esses exercícios.

ele não quer deixar? kkkkkkkkkkkkk o dinheiro é seu ou dele? mete um treino foda e manda ele ir a merda cara, vc pode aprender tudo sozinho na internet

É complicado por eu ser menor de idade cara, queria convencer ele pra resolver numa boa mas não sei como.

sei nao, menos de 1 ano de academia é MUITO pouco pra voce decidir alguma coisa sozinho, acredite, por mais que voce ''saiba'', voce ainda nao sabe de quase nada!

Mas stronglift é um treino pra iniciantes, como isso pode ser ruim? Editado por Zaq
Postado

Qualquer um sabe que um Sl 5x5 e MUITO superior a um treino 4x15 todos os dias da semana, mesmo sem saber o treino completo dele (que deve ser uma aberração pelo alto nível do desinstrutor citado).

Postado

Kkk rapazzzzz complicado, se eu fosse tu eu faria do msm jeito, o treino é teu assim como o corpo.. Caso ele sugar sua onda, vaza dessa academia mano. Na minha tem um "instrutor" que me passou 2 exercícios para pernas o.O blz, meti mais 2 exercícios.. Ai ele veio falando q n foi oq ele tinha passado, rapaz quase discuti com ele o cara mó desenformado. Hoje em dia ele faz minhas séries, eu olho e se n gosto modifico alguns exercícios e num da nadaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...