Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, bom andei pesquisando aqui no fórum e lendo os comentários no blog, mas não cheguei a uma conclusão, então peço a ajuda de vocês.

Voltei a treinar a um mês depois de um hiato de 10 meses! Nunca fiz dieta nas outras vezes que treinei, porém dessa vez eu vou treinar pra valer e já estou me acostumando com alguns legumes como alface e tomate. Esse primeiro mês eu usei como experiência para o corpo se adaptar novamente à rotina de treino e dieta.

Tá, mas e daí? O que isso tem a ver com o treino 3x?

Bom, meu tempo é corrido e eu vinha utilizando o treino 3x na semana dividido em: Segunda - Bíceps e Tríceps; Quarta - Perna e Ombro; Sexta - Peito e Costa.

Li no blog que nos treinos 3x você deve forçar bem o músculo (pelo menos foi o que eu entendi) pois terá tempo para deixá-lo descansando, então é aí que entra a minha dúvida: O músculo deve ser forçado aumentando a carga ou algum exercício força mais do que os outros? Devo continuar fazendo três séries de oito ou devo aumentar o número de séries e/ou repetições? De fato é necessário comer de 3 em 3 horas? Isso não ficou claro e li aqui no fórum mesmo dois tópicos, um defendendo comer de 3 em 3 horas e outro de 6 em 6 [Café da manhã, almoço e janta]?

Meu objetivo é emagrecer para depois definir, porém eu li no blog que para emagrecer deve ser feito o treino de hipertrofia, então é o que eu estou fazendo, afinal o músculo gasta mais calorias do que a gordura. Li também lá que não é aconselhável fazer aeróbicos nos dias de treino para não correr o risco de perder massa magra, então cortei os aeróbicos também.

Abraço.

Editado por RowLy
Postado (editado)

Manda um FB3x vai se encaixar bem na sua rotina.

Não precisa comer de 3 em 3 horas, isso aí é balela. Calcule sua TMB, dps só bater os macros e encaixar mais kcal (bulk) ou menos (cutt).

Seu objetivo está meio complexo, emagrecer pra dps definir? Isso não existe, primeiro vc vai ter q construir seus músculos cara, pra dps definir. Outra coisa, esse negócio de treino pra definir é outra bullshit, isso vc faz na sua dieta!

Por isso o pessoal daqui pega mto no pé sobre a dieta, é essencialmente essencial! :P

Editado por VinixD
Postado

Manda um FB3x vai se encaixar bem na sua rotina.

Não precisa comer de 3 em 3 horas, isso aí é balela. Calcule sua TMB, dps só bater os macros e encaixar mais kcal (bulk) ou menos (cutt).

Seu objetivo está meio complexo, emagrecer pra dps definir? Isso não existe, primeiro vc vai ter q construir seus músculos cara, pra dps definir. Outra coisa, esse negócio de treino pra definir é outra bullshit, isso vc faz na sua dieta!

Por isso o pessoal daqui pega mto no pé sobre a dieta, é essencialmente essencial! :P

Emagrecer para depois definir foi um termo errado que eu coloquei por vício. O objetivo é ganhar massa magra e diminuir a circunferência da barriga.

To lendo o artigo sobre Stronglift que o Matheus postou e to gostando, acho que vou aderir, afinal tenho tempo corrido e minha chefe já chamou a minha atenção nessa semana porque cheguei tarde no trabalho por ter demorado um pouco na academia.

Quanto a comer de 3 em 3 horas, nesse mês eu usei essa "dieta", mas não vi diferença nenhuma tirando o fato de que a cada três horas eu sentia fome. Agora to acostumando o corpo ao "normal (café da manhã, almoço e janta) e pretendo passar a comer um ovo cozido antes de ir treinar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...