Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Brother na boa, vc nao pensou na densidade da carne, grossura, tipo da carne antes de fazer essa pergunta? Pquestao de logica pow, nao tem como uum determinado peso ter o mesmo tamanho.

Publicidade

Postado

Não precisa o exato de peso,uma medida apenas pois eu não tinha a mínima ideia.Mas o cara ali disse q o tamanho de uma palma da mão e grossura e 1 dedo já é aproximadamente 100g,ai tenho uma base.

Enquanto a minha pergunta anterior ao Bcaa? (Pra não precisar fazer outro tópico)

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Não precisa o exato de peso,uma medida apenas pois eu não tinha a mínima ideia.Mas o cara ali disse q o tamanho de uma palma da mão e grossura e 1 dedo já é aproximadamente 100g,ai tenho uma base.

Enquanto a minha pergunta anterior ao Bcaa? (Pra não precisar fazer outro tópico)

Se a pergunta tiver sido esta aqui: Eu quero apenas q o bcaa cumpra o papel de anti catabolismo no pré e no pós imediatamente dps do treino eu tomo whey+ dextrose... Estou fazendo certo assim?

Obs: 2:45 antes de tomar o bcaa vou comer um lanche e 15 min depois de tomar o bcaa vou treinar.

Como já foi dito, tanto faz meu amigo, vai fazer efeito nenhum no "catabolismo", ainda mais você que come de 3 em 3 horas né?

Postado (editado)

Rapaz, esse negócio de medir no olhometro é muito complicado...

huge-hands.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkk verdade

Se a pergunta tiver sido esta aqui: Eu quero apenas q o bcaa cumpra o papel de anti catabolismo no pré e no pós imediatamente dps do treino eu tomo whey+ dextrose... Estou fazendo certo assim?

Obs: 2:45 antes de tomar o bcaa vou comer um lanche e 15 min depois de tomar o bcaa vou treinar.

Como já foi dito, tanto faz meu amigo, vai fazer efeito nenhum no "catabolismo", ainda mais você que come de 3 em 3 horas né?

Então,não precisa de Bcaa? Nunca treinei de estômago vazio...Treinar com fome não é prejudicial?

Editado por The Incredible
Postado (editado)

Rapaz, esse negócio de medir no olhometro é muito complicado...

huge-hands.jpg

Mas aí é mão de um um homem adulto com uma mão de mulher né? Aliás, acho que já vi essa foto numa reportagem sobre quem sofre de gigantismo. Dá pra perceber aí na foto uns "calombos" ósseos típicos de quem sofre desse problema.

A grande maioria das mãos são semelhantes, usando a palma da mão, uma porção de frango fica em torno de 100 gramas sim, pouco mais ou pouco menos. Quase todo nutricionista pede para medir a porção de carne assim.

Mas como já disse, o padrão da indústria avícola é abater a ave entre 28 e 42 dias de vida, assim obtém-se uma padronização no peso e, no caso do peito de frango, seu peso fica em torno de 400/600 gramas de carne.

Se cortar no meio, tem-se 200/300 gramas de carne, 40/50 gramas de proteína.

Editado por caaete
Postado

Mas aí é mão de um um homem adulto com uma mão de mulher né? Aliás, acho que já vi essa foto numa reportagem sobre quem sofre de gigantismo. Dá pra perceber aí na foto uns "calombos" ósseos típicos de quem sofre desse problema.

A grande maioria das mãos são semelhantes, usando a palma da mão, uma porção de frango fica em torno de 100 gramas sim, pouco mais ou pouco menos. Quase todo nutricionista pede para medir a porção de carne assim.

Mas como já disse, o padrão da indústria avícola é abater a ave entre 28 e 42 dias de vida, assim obtém-se uma padronização no peso e, no caso do peito de frango, seu peso fica em torno de 400/600 gramas de carne.

Se cortar no meio, tem-se 200/300 gramas de carne, 40/50 gramas de proteína.

A mão de um homem de 1,90m é igual a mão de uma mulher de 1,50m? Ainda que sejam pessoas de estatura diferentes, se basear nesse tipo de medida gera incerteza. Ele não sabe quanto de carne come que soma com o arroz que ele mede por "colher" ou o feijão que mede "por concha" e por ai vai. No final, se ele ganhar ou perder peso não vai saber identificar se é porque a dieta esta errada ou se porque na verdade ele não esta comendo o que acha que come.

Não precisa ser milimétrico, mas precisa sim ter um bom nível de controle.

Postado

A mão de um homem de 1,90m é igual a mão de uma mulher de 1,50m? Ainda que sejam pessoas de estatura diferentes, se basear nesse tipo de medida gera incerteza. Ele não sabe quanto de carne come que soma com o arroz que ele mede por "colher" ou o feijão que mede "por concha" e por ai vai. No final, se ele ganhar ou perder peso não vai saber identificar se é porque a dieta esta errada ou se porque na verdade ele não esta comendo o que acha que come.

Não precisa ser milimétrico, mas precisa sim ter um bom nível de controle.

Tá, vou comparar a mão de um jogador da NBA com minha filha de 14 anos que tem 1,51m :lmaosmiley:

Colher de sopa é em torno de 20 gramas e concha é das pequenas, não vamos comparar uma colher de pau e uma concha de sopa usadas em mutirões de combate à fome né? Aí seria burrice e/ou má orientação do paciente...

Por último, as medidas de macros e calorias são ESTIMATIVAS. Já vi nesse forum dezenas se preocuparem com TMB de 2459 calorias, fazerem cálculos de macros de 2490 calorias e dizerem que vão engordar, pois estão em superávit.

Bom senso né pessoal.........

kkkkkkkkkkkkkkkkk verdade

Então,não precisa de Bcaa? Nunca treinei de estômago vazio...Treinar com fome não é prejudicial?

Não é prejudicial, basta ver a porrada aí de atletas que treinam em jejum com excelentes corpos, treiando para hipertrofia. Pra tu ter uma ideia, vários deles passam a noite do dia anterior até o final da tarde do dia seguinte sem colocar nada de comida na boca, só água! Vão treinar e quando voltam se alimentam. O nome disso é Jejum Intermitente.

O que interessa é o CONTEXTO da dieta e treino!

Fome não é indicativo que "preciso ingerir nutrientes", mas é algo meio complicado de explicar em poucas palavras. Se você tá acostumado a comer de 3 em 3 horas e se sente bem, beleza, continue. Se for ficar sem comer e sentir-se mal, é melhor comer algo. Isso é devido ao COSTUME do seu organismo, nada tendo a ver com algo prejudicial, se passasse a comer em horários mais espaçados.

Postado

Tá, vou comparar a mão de um jogador da NBA com minha filha de 14 anos que tem 1,51m :lmaosmiley:

Colher de sopa é em torno de 20 gramas e concha é das pequenas, não vamos comparar uma colher de pau e uma concha de sopa usadas em mutirões de combate à fome né? Aí seria burrice e/ou má orientação do paciente...

Por último, as medidas de macros e calorias são ESTIMATIVAS. Já vi nesse forum dezenas se preocuparem com TMB de 2459 calorias, fazerem cálculos de macros de 2490 calorias e dizerem que vão engordar, pois estão em superávit.

Bom senso né pessoal.........

São estimativas e os requerimentos diários são um alvo móvel, não são fixos. Por isso eu disse que não é necessário ser milimétrico. No entanto, tão pouco se pode generalizar com medidas caseiras. Uma colher tem em torno de 20 gramas, de 15 a 25. Se o cara come 10 colheres pode estar comendo 50g a mais ou a menos. Se for juntar todas as medidas caseiras que o cara faz dentro de um dia, semana ou mês, pode ter impacto significativo sim. Eu já tive a minha fase de TOC e sei que os pesos desas medidas variam significativamente por experiência própria. Sei também que isso é desnecessário e até mesmo não é saudável. Porém, para alguem que não esta acostumado a medir, nunca mediu, nunca pesou, dificilmente vai conseguir diferenciar no olho 80g de 120g de carne.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...