Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Um Melhor Treino Para Hipertrofia?

Posts Recomendados

Postado

Bom, eu sei da relação dieta, treinamento e descanso.

Sim, mas um treino específico (se existir) para hipertrofia dará melhores resultados do que para um visando aumento de força, o mesmo que um treinamento específico para resistência, etc.

Mas existe alguma coisa mais específica para hipertrofia, não?

Mais carga e menos séries e repetições, determinados exercícios contribuem melhor para a hipertrofia, treinar mais/menos com exercícios isoladores etc. Procede?

Treino para resistencia usa de outro tipo de energia não a ATP, por isso HIGH reps não sao favoraveis a hipertrofia é só olhar para atletas de maratonas, Treino de força, não visa basicamente a musculatura, tendo que musculo não significa força, força envolde tendões e ossos fortes, senão MR Olympias seriam campeões de powerlifting.

Publicidade

Postado (editado)

Bom, eu sei da relação dieta, treinamento e descanso.

Sim, mas um treino específico (se existir) para hipertrofia dará melhores resultados do que para um visando aumento de força, o mesmo que um treinamento específico para resistência, etc.

Mas existe alguma coisa mais específica para hipertrofia, não?

Mais carga e menos séries e repetições, determinados exercícios contribuem melhor para a hipertrofia, treinar mais/menos com exercícios isoladores etc. Procede?

A questão é que a hipertrofia é gerada através da intensidade do seu treino, ou seja, quanto mais peso melhor, e se você pegar mais peso, obviamente vai fazer menos repetições.

Se você fizer mais repetições terá menos pesos e com mais repetições você cansa mais e se você cansar, você não tem hipertrofia.

Logo, é preferível pegar mais pesos e fazer menos repetições, por exemplo entre 6 ~ 10.

Eu particularmente não curto isoladores.

Editado por Marombadim
Postado

eu curto fazer dois treinos a e dois treinos b na semana , uma com mais carga e menos repetições , e outro com menos carga e mais reps ( pump)

Se o pump gerado adianta alguma merda ou não como o arnold dizia eu não sei , mas é bom pro meu ego , então tá ok

Postado

Treino para resistencia usa de outro tipo de energia não a ATP, por isso HIGH reps não sao favoraveis a hipertrofia é só olhar para atletas de maratonas, Treino de força, não visa basicamente a musculatura, tendo que musculo não significa força, força envolde tendões e ossos fortes, senão MR Olympias seriam campeões de powerlifting.

Obrigado.

Postado

Valeu, Nanyki, era esse tipo de informação que eu precisava.

Sabemos que poucas séries e repetições com muita carga é o que é melhor para a hipertrofia, mas dentro os métodos de treino, existe algum que trabalha isso melhor: HIT, GVT etc.?

Eu pretendo treinar 3 vezes por semana em dias alternados e evitar ao máximo treinar em dias consecutivos (às vezes terei que treinar em dias consecutivos porque a academia estará fechada, terei algum compromisso etc.), treinando com o fullbody.

Obrigado ao restante da galera pela ajuda.

Postado

O melhor é variar o estímulo que o músculo recebe. Faça um treino periodizado. Fez 2 meses de hit? parte pra gvt por 2 meses e depois tbt, piramidal crescente, decrescente, supersets, dropsets...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...