Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios Para Antebraço Pela Máquina De Bruce Lee, Já Treinaram?

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Olá pessoal!

Quando eu li livros sobre o lutador Bruce Lee, vi fotos de uma máquina que ele criou para aumentar a força da pegada (não sei se foi ele quem criou mesmo, mas ficou conhecida como o nome dele, enfim...)

A máquina é essa aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=m_D24Az0LOY

Pra mim, parece ser extremamente eficiente e, o melhor, é facilmente reprodutível sem gastar muito, basta ir num serralheiro ou essas fabriquetas de fundo de quintal de equipamentos de musculação, o aparelho é muito simples! Além disso, a progressão de cargas é simples e rápida. Esse cara fez uma máquina dessas com tubos de PVC, aparentemente, o que deve ficar baratíssimo de se fazer em casa!

http://www.youtube.com/watch?v=x7Oa_Fcl-i4

Estou considerando recomeçar a fazer exercícios para antebraço, eu fiz só no primeiro ano que comecei a treinar e depois eu li que antebraço se ganha com exercícios que exijam pegada forte, como barra fixa, encolhimento e terra.

Basicamente, meus braços cresceram bem nesses anos que treino, mas antebraço não acompanhou :ohno01:

Sei que, nesse tópico, vão aparecer os argumentos que isoladores para antebraço não prestam, o que importa é fazer terra e barra etc e tal mas................ observando alguns posts da galera que foca só nos básicos e treinos do tipo stronglift ou powerbuilding, notei que alguns deles querem fazer exercícios para antebraço, pois não estão satisfeitos com o resultado (mesmo fazendo terra, remadas, barra etc). Estão vendo se começam a treinar usando os grips, como esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=vpIGbqQI84Q

Genética influi, é claro.

Em resumo, vocês consideram esses grips mais efetivos para a hipertrofia dos antebraços do que o uso de halteres e barras livres, realizando roscas diretas e inversas? Se sim, por que?

Publicidade

Postado

Acho necessario apenas por questões estéticas, pois trabalhar exercicios compostos para costas já dá uma pegada violenta, procipalmente o lev. terra.

Postado

Acho necessario apenas por questões estéticas, pois trabalhar exercicios compostos para costas já dá uma pegada violenta, procipalmente o lev. terra.

É... notei também alguns relatos de pessoas que melhoraram as pegadas nesses exercícios, como o terra, depois de treinarem pegada de forma isolada.

Ou seja, treinar só terra e outros básicos não é garantia de ter uma ótima pegada e antebraços hipertrofiados.

Como você falou de "questões estéticas", então você considera esses grips bons para a hipertrofia do antebraço? E qual tua opinião sobre esses grips x halteres e barras nas roscas punho?

Postado (editado)

Eu acho que todo exercicio é válido para alguma coisa, TODOS!
Em relação à força da pegada, vale lembrar que a hipertrofia nem sempre é o melhor caminho para ganhar força, para isso existe o treino de força.Sei que vc não disse isso só estou comentando.
Tb concordo que fazer os basicos não garante uma boa hipertrofia para os antebraços, tão pouco para quaisquer musculos menores, como panturrilhas, trapézios.Por isso entra a questão do objetivo individual.Eu por exemplo, sou magro, busco hipertrofia, porém não quero muita definição, então me mantenho longe dos isoladroes.
Por questões estéticas, tanto esses grips quanto à toda a infinidade de aparelhos e variações de exercicios para antebraço são válidos, basta saber como e quando utilizar.

Editei aqui pq essa bosta saiu duplicado

Editado por DanielJP
Postado

Compra um tubo de pvc, faz um furo no centro e passa uma corda.

Amarra a corda num peso e vai rosqueando o tubo com as duas maos ate emrolar a corda toda. depois faz o movimento contrario.

Meu antebraço desenvolveu bem com esse exercicio simples.

forearms-to-the-forefront-1.jpg

Postado

Compra um tubo de pvc, faz um furo no centro e passa uma corda.

Amarra a corda num peso e vai rosqueando o tubo com as duas maos ate emrolar a corda toda. depois faz o movimento contrario.

Meu antebraço desenvolveu bem com esse exercicio simples.

forearms-to-the-forefront-1.jpg

Muito bom!

Na academia tem uma máquina que faz isso, um cilindro em que vamos rodando para subir um peso, com roldanas.

Mas peso livre deve ser bem melhor :oneeyed01:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...