Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Endocrinologista Se Negou A Prescrever Exames

Posts Recomendados

Pessoal, estou em apuros!!!

Conforme o pessoal indicou, marquei uma consulta com uma Endocrinologista em Porto Alegre, buscando realizar os meus EXAMES de prolactina e estradiol.

Achei que fosse tranquilo, entretando a médica falou que não trabalha com isso e me indicou uma dra. que cobra o olho da cara para prescrever um simples exame (400 reais a consulta).

Alguém saberia algum médico em Porto Alegre que realize esses exames? O pessoal fala neles com a maior tranquilidade, mas parece que os médicos não topam prescrever um simples exame.

Obs: Se possível, pela UNIMED, pois particular pesa demais no bolso.

Agradeço a ajuda de todos!
Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala pessoal, blz?

Eu liguei para o laboratório e me passaram os seguintes valores: progesterona: R$40 - estradiol(E2) - R$40 , porém dizem que mesmo assim é necessária a solicitação médica.

Conhecem algum laboratório em POA que não seja necessária a solicitação médica? Acredito que os outros endocrinologistas também vão negar esses exames...

Grande abraço

Link para o comentário

Mas tu chegou e falou o porque tu queria esses exames? comigo tbm acontece isso, chegar e pedir o exame sem explicar o motivo, acho bem difícil dos médicos fazer o requerimento de algo que é desnecessário pra alguém saudável.
Ainda mais esses que tu pediu que são hormônios tipicamente femininos e que só em condições adversas que geram distúrbios nos homens, daí fica complicado pra um médico pedir exames desnecessários que serão cobertos pelo plano de saúde.
Se não for me intrometer muito, mas por que diacho tu vai pedir progesterona e estradiol?

Editado por Gustavo_
Link para o comentário

Gustavo, expliquei que estava em um tratamento hormonal, ela sabia o que estava se passando e não quis dar os exames. Me indicou uma Dra. particular que faz acompanhamentos de ciclos a R$400 a consulta, sem condição.

Exame de estradiol e progesterona pois estou tomando 1mg de ANASTROZOL por dia e a ginecomastia não está interrompendo. A sensibilidade continua, ta complicada a situação. Tenho medo dela evoluir cada vez mais...

Link para o comentário

Gustavo, expliquei que estava em um tratamento hormonal, ela sabia o que estava se passando e não quis dar os exames. Me indicou uma Dra. particular que faz acompanhamentos de ciclos a R$400 a consulta, sem condição.

Exame de estradiol e progesterona pois estou tomando 1mg de ANASTROZOL por dia e a ginecomastia não está interrompendo. A sensibilidade continua, ta complicada a situação. Tenho medo dela evoluir cada vez mais...

Daí foi sacanagem dela mesmo, se ela sabia que tu tava tomando medicamento e tava com problema assim.

Tenta ir em um urologista e pedir os exames.

Link para o comentário

Tiago pega a lista de laboratórios ai da região liga um por um e possivelmente vc vai encontrar um lab que faça sem o pedido, nem que custe R$ 50,00

Aqui no laboratório sem receita sai por R$ 33,00, com receita sai R$ 20,00, uma consulta jamais sairia R$ 13,00, por isso se os médicos do convênio não quiser passar o pedido o particular sem receita é a melhor opção, aqui em SP verifiquei em dois, no segundo falei que queria fazer e perguntei o valor pois seria particular, ai depois falei sobre o pedido ela falou que seria bom ter o pedido mais daria para fazer sem, então dá uma ligada hoje, se encontrar amanhã mesmo vc já faz

Já pensou em diminuir a dosagem da testo? Pode ser uma dose muito alta a que está usando, diminuir a testo ajuda tb...

Link para o comentário

Tiago pega a lista de laboratórios ai da região liga um por um e possivelmente vc vai encontrar um lab que faça sem o pedido, nem que custe R$ 50,00

Aqui no laboratório sem receita sai por R$ 33,00, com receita sai R$ 20,00, uma consulta jamais sairia R$ 13,00, por isso se os médicos do convênio não quiser passar o pedido o particular sem receita é a melhor opção, aqui em SP verifiquei em dois, no segundo falei que queria fazer e perguntei o valor pois seria particular, ai depois falei sobre o pedido ela falou que seria bom ter o pedido mais daria para fazer sem, então dá uma ligada hoje, se encontrar amanhã mesmo vc já faz

Já pensou em diminuir a dosagem da testo? Pode ser uma dose muito alta a que está usando, diminuir a testo ajuda tb...

Estou usando 500mg/semana de Durateston, amigo. Muito estranho isso.

Vou seguir buscando um laboratório que não exija a solicitação médica.

Ah, tu tá ciclando então?

É lógico que ela não vai querer se comprometer.

Porque se o fizer, estará endossando seu ciclo.

Se der alguma merda, acaba sobrando p ela.

Quanto a solicitações médicas, já fiz vários exames e nunca me pediram.

Quando perguntam, o máximo que respondo é que liguei para meu médico e ele pediu para fazer o exame e levar o resultado p ele.

Nunca se recusaram.

Mas talvez tenha a ver com a idade né?

Sim, estou ciclando amigo. Por isso a minha preocupação, uma ginecomastia está surgindo (provavelmente tenho tendência, pois em ciclos passados também tive problemas com ela, mas com o tamoxifeno passou...)

Grande abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...