Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

E aii Samuca, elevação lateral é foda de aumentar !

O Desenvolvimento pra mim, ontem acertei a postura e fiz as 4x12 sem falhar...

foda é pouco man, e impossivel kkk

vc ta fazendo com halter tambem né mano ?

Puts, por que será hein ?

só porque eu dei minha opnião de acordo com a opnião dos outros, ai o fellinha falo que eu tava disvirtuando o topico... claro que tava ne kkkk falo mais nada irma

eu vi o pq deram ban, mas nao vi muuuuuuuuuuuuuuito motivo pra isso

pois e mano kkkkk bom, vo ficar na minha pq se n daqui a pouco tomo ban -.-'

kkkk tb nao saio dos 8 kg na eleva com halteres... Bom peso no encolhimento mlk!

pow mano, ta osso demais asuhhsuaushahsua vo meter uns 10kg no proximo e que se foda a porra toda o/ vlww irmao o/

essa semana vai ter aula na auto escola novamente, n sei se vai dar pra ir treinar DE NOVO pqp =((((((((((((( e minha balança de pesar alimentos n chego ainda.... n faço a minima ideia de como vou pesar a comida kk acho que vou esperar chegar p iniciar

Postado

entendi mano... o/ eu n escoro em lugar nenhum, vo tentar escorar em algum lugar no prox treino o/

andei lendo o blog do betão, e vi um treino de peito de 10 minutos, vou tentar faze-lo nessa prox semana e se der certo vou fazer costas pernas e tudo, com um treino de 10 minutos mesmo, só p n deixar de ir ><

se alguem se interessar eu posto aqui o/

Postado

intao mano é oq eu disse... ta mt ruim mesmo ficar sem treinar, tive que ouvir que imagreci ja esses ultimos dias =/

mais na balança o peso ta a mesma coisa, deve ter sido apenas inchaço... minha namorada disse que perdi só barriga, que meus braços continuam "MUITO GRANDES" asuhsuahusauhshu (sqn) ai n sei, se ela tava com do de flaar que perdi tudo ou se falo a verdade, mais enfim vo ter que me acustumar logo logo o bixo vai pegar na dieta e vou secar ainda mais hehehe

pra quem quiser ver sobre o "treino de 10 minutos" vou deixar o texto em spoiler...

Ultimamente, muito tem-se falado, por causa de nossa vida frenética, que não temos tempo de treinar de forma efetiva e blá, blá, blá ..

Baseando-se nisso, criaram-se muitos tipos de treinos, como o treino científico de 7 minutos, Street workout, circuitos curtos, treinos sentados, em pé, dormindo, aparelhos que fazem o exercício por você e etc .. Alguns efetivos, outros nem tanto e, a maioria, falácia desmedida pra gordinhos sedentários que preferem se enganar.

Todavia, essa falta de tempo é algo que nós, treinadores, temos que encarar de frente. Não podemos, simplesmente, virar as costas pro problema e dizer "Se não tem tempo, não treine". Essa falta de tempo pode ser tão relativa quanto deve ser. O que é falta de tempo pra você ? Trinta minutos na academia é "falta de tempo" pra quem treinava 1 hora e meia. Mas 20 minutos pode ser o suficiente pra quem não tinha nada.

Pensando nisso, vamos desenvolver alguns conceitos que servirão pra você treinar, diariamente, por 10 minutos, de forma intensa e eficiente.

"Dez minutos, Betão ????? Você só pode estar louco"

Pois é ... quanto tempo você acha que se exercita diariamente ?

"Eu ??? Pelo menos 1 hora, todos os dias"

Eu não perguntei quanto tempo você fica na academia ...mas quanto tempo, efetivamente, está se exercitando.

Por exemplo, se você tem em mente fazer 4 séries de 10 repetições no supino reto ... Há uma grande diferença entre quanto tempo você está realizando as repetições e quanto tempo demora pra trocar de exercício.

"Pow, Betão ... num tendi"

Veja bem. Vamos estipular, por praticidade, que você demora 1 segundo pra realizar cada repetição. Então pra realizar 10 repetições, demorará 10 segundos. Quatro séries e então podemos concluir que você gasta, na verdade, 40 segundos pra realizar todos os movimentos estipulados previamente.

"Mas, então, porque eu demoro tanto pra fazer o supino reto, Betão ????"

Por causa do tempo de descanso ... se você descansar 1 minuto entre as séries, quer dizer que irá ficar 4 minutos descansando entre as 4 séries propostas e o próximo exercício. Pra ilustrar :

Supino reto - 4x10
10 repetições
1 minuto descanso
10 repetições
1 minuto descanso
10 repetições
1 minuto descanso
10 repetições
1 minuto descanso pro próximo exercício

Agora, veja bem, não estou dizendo que está errado, que é contra-produtivo descansar, etc, etc ... Estou apenas afirmando que você descansa mais do que treina e que, possivelmente, há pessoas que, por diversos motivos, não tem essa "benção" em suas vidas.

Para essas pessoas, apresento o TEN MINUTES OF INTENSE TRAINING.

O treino consiste em treinar por dez minutos, através de um circuito, apenas um músculo por dia.

Vamos exemplificar o treino, para podermos visualizá-lo de maneira mais efetiva.

Treino de peito
10 repetições supino reto barra (10 segundos)
15 segundos descanso + deslocamento (troca de exercício)
10 repetições supino inclinado barra (10 segundos)
10 repetições crucifixo inclinado (10 segundos)
10 repetições cross over (10 segundos)

Até aqui, repare, gastamos cerca de 100 segundos de treinamento total (execução de movimentos + descanso + deslocamento)

Repete-se, então, essa rotina por mais 5 vezes, totalizando 6 rotinas de 100 segundos, ou seja, 600 segundos ... mais conhecido por 10 minutos.

Esse tipo de treino é sugerido pras pessoas que não possuem tempo para treinar (relativo) e possuem apenas 10 minutos diários.

Não será dessa vez que a desculpa da falta de tempo irá te impedir de algo. Arrume outra desculpa ou assuma sua falta de determinação.

Abraço

Betão

ai baseando-se nesse treino de peito vou montar os outros e vo postar aqui.. mais isso vai ser só essa semana que to sem tempo nenhum o/

Postado

sei como é, eu acho q isso deve ser bem psicologico, tbm to assim, me olho no espelho e aaaaaaaaaah, mas pego a fita e nao diminuiu nada, mas na balança eu perdi ja 2kg D: como faz? ahushaush

Postado

to ate com medo do inverno, coloca as calças de brin que antes ficava apertada devem ta folgada sem esses 2kg x.x ahsuah

-drama

Postado

Costas:

8 repetições Barra fixa (10 segundos)

10 repetições remada curvada (10 segundos)
10 repetições Serrote (10 segundos)
10 repetições Lev. Terra (10 segundos)

Peito:

10 repetições supino reto barra (10 segundos)
10 repetições supino inclinado barra (10 segundos)
10 repetições crucifixo inclinado (10 segundos)
10 repetições cross over (10 segundos)

Pernas:

10 repetições agachamento (10 segundos)

10 repetições LegPress (10 segundos)
10 repetições extensora (10 segundos)
isometria (30 segundos)

OMBRO:

10 repetições desenvolvimento com barra (10 segundos)

10 repetições desenvolvimento arnold (10 segundos)
10 repetições Elevação Lateral (10 segundos)

Braços:

10 repetições rosca direta W (10 segundos)

10 repetições Martelo (10 segundos)
10 repetições Supino Fechado (10 segundos)
8 repetições paralelas (10 segundos)

o treino vou fazer desse modelo ai, SE DEEEEEER, eu vo tentar treinar panturra 2/3 vezes na semana vamos ver... o/

to ate com medo do inverno, coloca as calças de brin que antes ficava apertada devem ta folgada sem esses 2kg x.x ahsuah

-drama

uhdsadhusauhduhsa para mano, auhushahusa esses 2kg ai pode ser retenção, pode ser gordura, vai saber asuhhsuahsua

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...