Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, tenho 15 anos e comecei academia a 1 mês e meio, meu objetivo é ficar mais encorpado. Como podem ver no título, sou ectomorfo puro (quase certeza), e queria algumas dicas para acelerar meus resultados.

Peso 50,5kg (antes da academia pesava 49kg) tenho 1,71m de altura. Sei que não é muito relevante, mas para terem noção tenho 14cm de pulso e 20cm de canela (isso mesmo! Estou falando dos meus ossos).

Continuando... Não estou fazendo uso de nenhum suplemento por recomendação da minha nutricionista por enquanto. Mas, na próxima sessão com ela pretendo pedir alguns, por isso quero ajuda de vocês.

Resumindo, gostaria de algumas sugestões de vocês para meu treinamento (poucas repetições com muito peso, ou muitas repetições com pouco peso... Quantos dias na academia por semana?... Exercícios recomendados?... E qual a melhor série?, faço abc)

E também dicas de suplementos que não sejam muito prejudiciais a saúde (minha mãe e minha nutricionista são meio chatas quanto a isso)

Obrigado pela atenção de todos

Obs: sou novo no forúm, por favor se estiver postando no tópico errado me avisem

Publicidade

Postado

acho q pra treinamento...vc deveria fazer um AB2x upper lower focado em compostos e progressão de carga pra começar...

nao vou te passar um treino completo...vc tem q se virar, mas a estrutura que eu acho boa seria:

segunda: A upper = todos os musculos da parte superior do corpo
terça: b lower = todos os musculos da parte inferior do corpo
quarta: descanso
quinta:A upper = todos os musculos da parte superior do corpo
sexta: b lower = todos os musculos da parte inferior do corpo

foque nos compostos: supino, agachanmento, deadlift, desenvolvimento p ombros, paralelas, barra fixas, remadas com peso livre (nada de aparelho)
e foque tbm na progressao...aumente sempre o peso, sem esquecer de priorizar o movimento...como ce ta comecando...vai ser tudo mais facil...entao aproveite pra progredir bem agora... depois desse treino, eu indicaria vc iniciar um 5x5 ou um fullbody qualquer..

na dieta: fale com sua nutricionista pra montar uma dieta hipercalorica, para vc ganhar peso e encorpar como vc quer...nao se prenda a paradas naturebas ou integrais...coma pao branco mermo, arroz branco, carne vermelha, leite integral...só nao va se empaturrar de pizza e sorvete...o que eu estou te sugerindo é um bulk pesado, que nao seja nem limpo nem sujo...

bons ganhos

Postado

1) estude (comece pela sessão Melhores Topicos de Treinamento)

2) estude (sobre Nutrição)

3) vc é muito iniciante...tenha calma

4) coma pra caralho e nao faça aerobicos

5) espero que vc nao seja um entusiasta do verão

isso é tudo o que vc precisa ouvir.

Postado

50 quilos? puts, tá bem magro.
A minha dica é pra você não se preocupar muito com o tipo do treino agora, até por que você é um novato, mas, fique atento se está executando os exercícios corretos e pra isso, você vai precisar pesquisar.
Outra dica é: COMA MUITO, MAS MUITO.
E mais uma dica: Coma muito de novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...