Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi!

Vou contar aqui rapidinho minha história com academia.

Quando eu tinha uns 17 anos comecei a malhar, e fiquei firme por uns 2 anos até que parei. Mas de vez em quando eu voltava e ficava por 6 meses e parava. Hoje, com 23 anos, já faz uns 2 anos que não entro numa academia.

Eu sempre parei pq nunca via resultado nenhum.

Nunca medi, mas devo ter tipo NADA de gordura do quadril pra baixo, mas daí pra cima (a partir das gorduras horríveis laterais) tá concentrado toda a minha gordura corporal. Sério.

Sou "magra", tenho 50kg (meço 1,63) porém acredito que desses, só 10kg estão nos membros inferiores (haeueahaeu é pra vcs entenderem a sitaução do triângulo mesmo).

Por mais que eu faça treino de hipertrofia nas pernas, tenho MUITA dificuldade de ganhar massa. O máximo que já consegui foram 3 cm.

Agora, falando em membros superiores, tenho MUITA facilidade de ganhar massa e definir. Lembro quando eu fiz 3 meses de natação, fiquei com as costas muito largas, definidas e os braços quase igual as coxas (tenho 40cm de coxa (sério) x 30cm de braço).

A pergunta é: O que é mais fácil eu fazer? Algum tipo de exercício pra secar e diminuir os membros superiores - se é que existe maneira de 'perder massa' (meus braços não estão mais definidos, porém também não tem "banha", são bem firmes), em conjunto com treino de hipertrofia para as pernas (que vão me gerar aí uns 3 cm de crescimento)?

Ou eu posso fazer algum tipo de esporte que corrija meu corpo pra ficar proporcional?

Obs: não pretendo tomar suplemento, mas pretendo fazer uma dieta condizente com o treino.

Meta: Corpo da Sandra Bullock (não quero ser "bombada", quero apenas ter um corpo proporcional, capaz de vestir um short e uma calça jeans (atualmente, se a calça fica boa nas pernas, não fecha na cintura, e se fica boa na cintura, fica incrivelmente larga nas pernas). E como vou fazer pra sumir essas gorduras laterais?

Tô em desespero pois meu corpo nunca foi tão assim, não sei o que tá acontecendo!

Obrigada =]

Publicidade

Postado

primeiro tu tem q sabe em que tu que foca, perde gordura? ganha massa? depois disso é montar uma dieta pro teu objetivo e só depois ver teu treino

Postado

vc quer perder gordura na cintura, aumentar as pernas e diminuir os braços??

É! Será q é tão impossível assim? =[

primeiro tu tem q sabe em que tu que foca, perde gordura? ganha massa? depois disso é montar uma dieta pro teu objetivo e só depois ver teu treino

Se eu perder gordura fazendo aeróbica (corrida na esteira), em conjunto com a musculação pras pernas (que tb ajuda a perder gordura) é perda de tempo?

Pq tipo, se eu passar lá 30 minutos correndo, e for em seguida pra treino de hipertrofia só pras pernas dá errado/conflito?

Postado

É! Será q é tão impossível assim? =[

Se eu perder gordura fazendo aeróbica (corrida na esteira), em conjunto com a musculação pras pernas (que tb ajuda a perder gordura) é perda de tempo?

Pq tipo, se eu passar lá 30 minutos correndo, e for em seguida pra treino de hipertrofia só pras pernas dá errado/conflito?

como vc ta voltando agora talvez de.. :)

vc pode fazer um treino mais pesado para pernas e para braços vc faz mais uma "manutenção"..

;)

Postado (editado)

Bom, é simples, se quer que um músculo diminua, é só não treinar ele. Se você não perder massa muscular por atrofiamento na falta de exercícios, o seu volume acima da cintura não é musculatura e sim gordura acumulada.

O acúmulo de gordura nos membros superiores pode ser causado por excesso de testosterona (Você tem oleosidade excessiva? já teve em algum momento da vida? como tratou? )

para aumentar o volume da parte inferior, você precisa dispor de calorias, hipercalórico é uma boa opção, também atente-se em forcar-se nos treinos e nas proteínas.

fique esperta com o tempo que você fica sentindo dor, dor por mais de dois dias é sinal de catabolismo. O erro pode estar ai!

Até mais!

Editado por Thiago Cazarini
Postado

Bom, é simples, se quer que um músculo diminua, é só não treinar ele. Se você não perder massa muscular por atrofiamento na falta de exercícios, o seu volume acima da cintura não é musculatura e sim gordura acumulada.

O acúmulo de gordura nos membros superiores pode ser causado por excesso de testosterona (Você tem oleosidade excessiva? já teve em algum momento da vida? como tratou? )

para aumentar o volume da parte inferior, você precisa dispor de calorias, hipercalórico é uma boa opção, também atente-se em forcar-se nos treinos e nas proteínas.

fique esperta com o tempo que você fica sentindo dor, dor por mais de dois dias é sinal de catabolismo. O erro pode estar ai!

Até mais!

Então, problema de oleosidade eu tive um bem hard (tive até que tomar Roacutan, mas parei no 5º mês pq meu colesterol e triglicérides quase me mataram, mesmo eu tomando remédio pra controlá-los).

Agora minha pele ainda é oleosa, mas não tanto quanto antes.

Eu fiz esses dias exame de sangue, e deu que o nível de testosterona pra mulher, na minha idade tá OK.

Sobre hipercaloria, tenho medo pq eu sei que tudo que eu como acumula só nos membros superiores...não sei o q vou fazer pra crescer parte inferior hahah...

De qualquer forma, vou tentar de novo ter um corpo legal, mas tá me parecendo tão impossível, pq foram tantas tentativas falhas ...hahaha

Valew pela ajuda xD

Se der tudo certo eu vou postando a evolução aqui...

40 de coxa pra 30 de braço.

Acho que tá normal .. talvez não pra uma mulher, 30 de braço realmente é notável e 40 de coxa é muito pouco. Tem certeza que esses 30 tão definidos assim da forma que tu tá falando?

Meu braço não tá assim DEFINIDO, ele só não tá "molenga" de gordura, sabe? É isso q eu quis dizer...xD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...