Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Exemplos de atletas eu sempre tenho que descordar, atletas eles vivem apenas para aquilo, e outra, jogador de futebol treina apenas na pre temporada ou seja, 2 meses no máximo, depois é só aprimoramento de técnicas e/ou jogadas ensaiadas.

pode até ver, tem times nesses brasileirão, que ficaram mais de 4 meses sem treinar, por causa dos jogos, e viagens. é muito desgastante, basicamente não existe treino no mundo do futebol, impossível periodizar um treinamento para eles.

já sobe a questão do pedreiro, ele se adapta apenas a aquele exercício, se ele for fazer algo de diferente, bem provável que tenha um outro resultado, é basicamente um treino de resistência que eles tem, e o corpo se adaptou aquele tipo de vida.

o que eu vejo muito aqui, é que pessoas levam tudo ao pé da letra, mas não pensam em como é o corpo antes do exercício físico, antes das atividades. isso é o que mais conta.

ta, o exemplo de um atleta que vive somente para isso pode ser vago.. mais um jogador de futebol não treina apenas 2 meses na pré temporada não, isso eu posso te garantir pq eu sei..

o caso de um pedreiro é o msm caso nosso.. nosso corpo tbm se adapta ao movimento..

um pedreiro pode ter força pra erguer mto peso mais não conseguir fazer rosca direta com 30kg.. a gente pode pegar 45kg na rosca direta mas não conseguir pegar um saco de cimento..

isso pq o corpo não "conhece" aquele movimento.. isso acontece com todo mundo.. tem varios exercicios que nós até temos força para faze-los, mas não conseguimos pq nosso corpo não esta acostumado com aquilo..

e isso se aplicaria ao treinamento todos os dias.. o seu corpo se adapta a essa situação.. é como eu falei, tem gente que treina 1,2,3 vezes por dia.. vc só precisa conhecer seu corpo, e saber o seu limite..

@topic

o que vc pode fazer Sophia, é na quarta algum tipo de atividade fisica diferente..

faz aqueles exercicios funcionais, são super bacanas..

Publicidade

Postado

ta, o exemplo de um atleta que vive somente para isso pode ser vago.. mais um jogador de futebol não treina apenas 2 meses na pré temporada não, isso eu posso te garantir pq eu sei..

o caso de um pedreiro é o msm caso nosso.. nosso corpo tbm se adapta ao movimento..

um pedreiro pode ter força pra erguer mto peso mais não conseguir fazer rosca direta com 30kg.. a gente pode pegar 45kg na rosca direta mas não conseguir pegar um saco de cimento..

isso pq o corpo não "conhece" aquele movimento.. isso acontece com todo mundo.. tem varios exercicios que nós até temos força para faze-los, mas não conseguimos pq nosso corpo não esta acostumado com aquilo..

e isso se aplicaria ao treinamento todos os dias.. o seu corpo se adapta a essa situação.. é como eu falei, tem gente que treina 1,2,3 vezes por dia.. vc só precisa conhecer seu corpo, e saber o seu limite..

@topic

o que vc pode fazer Sophia, é na quarta algum tipo de atividade fisica diferente..

faz aqueles exercicios funcionais, são super bacanas..

Me diz então, como que atletas que jogam domingos e quintas ou até mesmo sábados e quartas, ou então como aconteceu nesse brasileirão, terça, quinta e domingo, com viagens pelo pais inteiro, conseguem tempo para treinar, ainda mais depois de uma partida desgastante como é a do futebol?

acabei de fazer uma periodização agora para entregar amanha, e é impossível periodizar um treino para atletas de futebol, ESTOU FALANDO ELIT, e categorias de base. Unica coisa que eles fazem é apenas um treino LEVE na academia, para um reforço, treinos táticos e técnicos. Físico que é o principio do objetivo deles, é basicamente impossível para eles, durante a semana, a não ser que eles tenham jogos apenas em finais de semana.

Postado

Me diz então, como que atletas que jogam domingos e quintas ou até mesmo sábados e quartas, ou então como aconteceu nesse brasileirão, terça, quinta e domingo, com viagens pelo pais inteiro, conseguem tempo para treinar, ainda mais depois de uma partida desgastante como é a do futebol?

acabei de fazer uma periodização agora para entregar amanha, e é impossível periodizar um treino para atletas de futebol, ESTOU FALANDO ELIT, e categorias de base. Unica coisa que eles fazem é apenas um treino LEVE na academia, para um reforço, treinos táticos e técnicos. Físico que é o principio do objetivo deles, é basicamente impossível para eles, durante a semana, a não ser que eles tenham jogos apenas em finais de semana.

blz.. desculpe ai se eu não soube me expressar..

Postado

blz.. desculpe ai se eu não soube me expressar..

é foda, eu também achava que era assim, mas é completamente diferente a vida de um atleta, vejo isso agora, porque estou um pouco mais no meio de tudo isso, eu era um que criticava muito eles, "como um jogador de futebol que faz isso o dia todo não consegue acertar o gol" grande pergunta que muitos fazem, mas não tem noção do que é o desgaste físico que eles tem durante todo o ano, por conta de viagens principalmente.

Postado

tá gente, decidi que vou treinar mesmo.. vocês fazem tantas coisas, eu fico mt entediada aqui em casa ;( acho que vou arrumar um trabalho, pelo menos nas férias, porque se não, vou ficar doida D: vou fazer o treino que o Math me passou em outro post, to animada porque gostei dos exercicios, pelo que vi no youtube rs adoro me sentir forte como um homem hahahaha

sobre fotos, vou botar uma aqui com roupa, só pra voces terem noção de como sou, rs

post-124610-0-11456600-1383154863_thumb.

Postado

tá gente, decidi que vou treinar mesmo.. vocês fazem tantas coisas, eu fico mt entediada aqui em casa ;( acho que vou arrumar um trabalho, pelo menos nas férias, porque se não, vou ficar doida D: vou fazer o treino que o Math me passou em outro post, to animada porque gostei dos exercicios, pelo que vi no youtube rs adoro me sentir forte como um homem hahahaha

sobre fotos, vou botar uma aqui com roupa, só pra voces terem noção de como sou, rs

tá bem embaçada a foto, mas pelo que vejo, é bem magrinha mesmo.

vamos lá botar massa nessa carcaça ai...

:D

Postado

Pelo pouco que deu pra ver na foto, parabens, voce eh meu numero.

De onde eh? Solteira? MP. sqn

Postado (editado)

Acompanhando!!

Dieta ta bem fraquinha mesmo.

Também to em periodo de bulking, mas ciclando... e meu bf% é maior que o teu de certeza!

Calcule a TMB e faca um excedente.... no meu tópico do meu relato de ciclo, tem minha dieta

Podes ir la ver pra ter uma base... divisao das refeicoes etc.

Bulk bem limpinho...

Biceps ta legal já, se fizer um bulk limpo e treino certo vai ficar ainda mais linda!!

:thumbsup_anim:

Editado por Caroliny

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...