Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera! bom, fiz uns squats hoje, com os mesmos pesos de segunda...:

esse aqui é o warm up, acho que dei pra aplicar melhor algumas dicas que me passaram aqui, como rotação externa do joelho, base mais aberta, e descer mais....tirei a almofada tbm:

http://www.youtube.com/watch?v=-1bzfAaek6I&feature=youtu.be

aqui ja foi a serie mesmo, com 102kg...mas eu senti muita dificuldade sem a almofada...eu nao tava acostumado, coloquei high bar...em cima do trapezio, colado com o pescoço...e ele esmagava meu trapezio( que quase nao tenho) e incomodava pra caramba...ai tentei meio que low bar...atras do trapezio...e na linha do posterior do ombro...mesmo assim coloquei uma toalha nas costas....enfim, me incomodou e eu n tava acostumado...nem prestei atenção na execução...ai ficou meio ruim...acho que meus joelhos foram pra frente de novo...de qualquer forma, vou postar aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=jbGy_P2vpjU

é isso galera...alguem tem mais alguma dica de como encaixar a barra no ombro? vou tentar ir me acostumando....

abraço!!

Publicidade

Postado

cara vc ta apoiando a barra no trapezio né? to com impressao que a barra ta na sua cervica

e cara! eu to meio perdido nessa parada...me incomodou tanto que eu nem me liguei na execuçao...mesmo assim, postei os videos pois disse que ia postar...vc me indica o que keeperr? colocar ela atras do trapezio, na linha do ombro?

O primeiro video está melhor do que o segundo.

Mas rolou um butt wink ali sim.

Tem que resolver esses encurtamentos aí.

o primeiro que vc se refere e o do warm up, Ice?

diga me mais sobre os encurtamentos ao qual vc se referiu :)

me liguei nesse buttwink ai tb...

entao o erro do warm up foi o buttwink e o da serie normal foi novamente os joelhos indo muito pra frente, e isso?

Obs: meus acentos n estao funcionando

abraço!

Postado

O primeiro video que me referi é o do aquecimento mesmo. Está bom aquele, descendo bem, mantendo o tronco estável. Só o butt wink que está te ferrando.

Não só os joelhos indo para frente.

Vc não está conseguindo manter a estabilidade do tronco e está descendo pouco de novo, não chegou à paralela.

Acho que ficou pesado e aí vc desceu menos para conseguir subir.

Não tenha medo de reduzir as cargas para ajustar a postura.

Mas experimenta um negócio, faça mais séries de aquecimento, faça umas 4 séries, começando com 30% e terminando com 90% do peso de treino.

O butt wink geralmente é encurtamento de isquiotibiais e iliopsoas.

Quanto à barra, tem que ficar sobre os trapézios.

Reduz a carga e vai insistindo que naturalmente seus trapézios criarão resistência.

Ou então faça igual a mim e compre um manta ray.

Valeu Ice! muito obrigado pelas dicas...

quanto à barra...vou tentar ir me acostumando e usando a toalha por enquanto...

quanto a esse manta ray, fui pesquisar o que era e mano, qualidade hein!! hahaha a grande questão é que aqui em salvador...não conseguir achar uma loja que venda dip belt(o povo nem sabe oq é)...imagine esse manta ray...ce conhece algum site pra comprar?

abraço!!

Postado

Sobre a barra no trapézio...

É um negócio meio complicado de aprender só com dicas...mas eu aprendi, é como falei cara...junte as escápulas...contraia forte seu trapézio,segure a barra firme...mantenha a tensão , eu lembro q perdia a tensão na parte funda e doía o lugar onde a barra tava, mas com o tempo fui pegando o jeito e agora nem sinto maios dor nem nada, vai tentando cara, se concentra e acha um ponto legal pra encaixar a barra no trapézio q não seja nem alto demais nem baixo.

Postado

quase 50 dolares no bb.com!!! ta barril...acho que vou tentar me acostumar sem...usando uma toalhinha aqui e acola de vez em quando hehehehhe

• 2 semanas depois...
Postado

Vi muitas dicas de correção mas ning citou a largura da base, não dá pra ver no video mas acredito que se vc abrir a base vc consegue resolver o problema da barra passando dos joelhos.
Tópico muito bom, em 3 paginas qualquer um aprende a agachar legal seguindo esses macetes.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...