Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

agacho = só salientando o que mta gente falou: jogue os joelhos para os lados, tire a almofada, desça mais, e tbm recomendo abrir mais a base ( afastar os pés )

terra = mantenha o pescoço neutro, puxe a barra para traz ( contra voce ), tanto no agacho quanto terra, respire tanto no abdomen quanto no pulmão ( como nesse video )

valeu manel! só não entendi a parte do "puxar a barra pra tras"....se eu puxar ela pra tras no começo do movimento...ela vai chocar com as minhas pernas....vc diz puxa-la para tras no final da concentrica? inclinando o tronco para tras?

Publicidade

Postado

no terra saliento também que você está usando muito quads... tem de "carregar" mais o posterior da perna. antes de subir tem de sentir uma "força" no posterior parecida com a de quando alonga os isquios

o seu joelho vai pra frente e isso tira a tensão dos posteriores para os quads e lombar...

Postado

no terra saliento também que você está usando muito quads... tem de "carregar" mais o posterior da perna. antes de subir tem de sentir uma "força" no posterior parecida com a de quando alonga os isquios

o seu joelho vai pra frente e isso tira a tensão dos posteriores para os quads e lombar...

então, estou flexionando muito os joelhos no terra?

Postado (editado)

não é flexionar, você deixa eles irem pra frente...

ela tem o mesmo problema que você... muita predominância em quads. então você quer elevar a barra com os quads em vez de usar o posterior. repare que as primeiras reps ela avança os joelhos e nas ultimas já faz menos. notando-se a fraqueza dos posteriores ela até falha a ultima rep

Editado por Aless
Postado

rapaz...se eu "deixar o joelho menos pra frente" do que essa mulher nas ultimas reps...vai virar stiff heheeheh eu entendi mais ou menos o que você quis dizer mano, obrigado pela ajuda

Postado

Pode reparar que ela não está trabalhando com o quadril.

Ela está, basicamente, usando quadríceps e lombar, na excêntrica praticamente solta a barra.

Por isso que recomendo não tocar a barra no chão, mas descer só até a metade da canela.

Focar o movimento no quadril, vc empurra o quadril e automaticamente a barra desce, vc puxa o quadril contraindo glúteos e isquiotibiais e automaticamente a barra sobe.

Na verdade, é quase um stiff mesmo, os joelhos vc dobra o mínimo possível apenas para conseguir completar o exercício.

O movimento é quase todo do quadril mesmo.

Aliás, a diferença entre stiff, RDL e terra é que no primeiro vc fica com as pernas retas e a articulação do joelho travada, no segundo, vc fica com os joelhos semiflexionados e a articulação também travada, já no terceiro a articulação se movimenta.

Mas o movimento dos joelhos é mínimo mesmo.

Chicken neck é ficar com o pescoço esticado, no seu caso vc está elevando a cabeça e provocando uma hiperextensão no pescoço.

Seu pescoço deve ficar neutro, quando vc estiver em pé, deve olhar diretamente para frente, como se estivesse olhando para a linha do horizonte, conforme a barra desce, sua cabeça também é virada para baixo, de maneira que na parte mais baixa do movimento, seus olhos devem estar olhando para um ponto no chão a cerca de 3 metros de onde está.

Boa Ice! Voce e um poço de conhecimento cara! hehehe valeu pelas dicas...consegui visualizar melhor a questao com isso que tu falou de focar no quadril... parece que estou usando muito os quads realmente...vou me ligar nisso e no pescoço, valeu!

Ele está querendo dizer é que na saída vc faz como se fosse se sentar, aí no meio da "sentada" muda de ideia e fica em pé novamente.

Pode reparar que os prós, na primeira puxada, dão uma descidinha maior, como se fossem sentar em um banco

então isso é bom ou ruim?

Postado

sobre puxar para tras, é como o ice falou msm, tbm depois que a barra passa dos joelhos vc ainda deve se concentrar em puxar pra traz. Se vc observar vídeos de PL's fazendo o terra, vc perceberá que se tirassem a barra instantaneamente, o cara voaria para traz haha, a ideia por tráz disso é + - aquela da gangorra, se um lado desce, o outro sobe

Postado

valeu pelo apoio galera! hoje foi dia off...amanhã de manha: SQUATS! vou filmar e posto aqui pra vcs verem se eu melhorei algo na forma...boa noite!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...