Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sobre a almofada...

Tire ela, os desisntrutores ensinam e mandam colocar a almofada porque eles não sabem q a barra deve ser encaixada no trapézio, vc deve contrair o músculo trapézio, junte as escápulas ...contraia o trapézio e encaixe a barra nele, mantenha a tensão, se vc fizer corretamente não vai doer, se doi é porque vc não ta sabendo posicionar a barra.

Publicidade

Postado

sobre a almofada, alem disso que o DaniloZ citou, a almofada aumenta a distancia entre a barra e seu corpo e isso aumenta a tensão sobre a coluna.. tem o fato tbm de ela não dar tanta firmeza..

sobre o cinto..

quando vc usa o cinto vc não trabalha todos os musculos estabilizadores, então eles ficam mais fracos..

vc pode erguer 300kg no agachamento mais tbm pode se lesionar quando for pegar um galão de agua no chão por não ter os estabilizadores fortes..

então tire o cinto que vc vai trabalhar melhor toda a musculatura do core..

abraços..

Postado

ok...vou tirar a almofada!
de qualquer sorte...acho q o cinto é importante, senao ninguem iria usa-lo...eu acho q só nao vou usa-lo no deadlift, pois atrapalha...

POSTEI O VIDEO DO DEADLIFT LA NO PRIMEIRO POST!

Postado

de qualquer sorte...acho q o cinto é importante, senao ninguem iria usa-lo...eu acho q só nao vou usa-lo no deadlift, pois atrapalha...

Deixa o cinto só se vc for tirar RM..

Postado

eu achei que vc não ta subindo "igual".. tipo, vc sobe primeiro as pernas e dps a parte de cima..

eu reparei uma parada meio assim tbm matheus...

a questão é que eu só tô conseguindo flexionar o joelho depois que a barra desce e passa da linha do joelho...se eu flexionar antes...a barra bate na perna...não sei se conseguiu me entender...como resolvo isso?

tenho outra duvida: estou usando a pegada mista...como estou fazendo 5x5...a cada série devo inverter a pegada? (ou seja, se na primeira serie a mao esquerda estava supinada e a direita pronada, na segunda serie inverte...mao esquerda pronada e direita supinada)...ou eu devo escolher a que fica mais confortavel pra mim e só realizar aquela?

Postado

eu reparei uma parada meio assim tbm matheus...

a questão é que eu só tô conseguindo flexionar o joelho depois que a barra desce e passa da linha do joelho...se eu flexionar antes...a barra bate na perna...não sei se conseguiu me entender...como resolvo isso?

tenho outra duvida: estou usando a pegada mista...como estou fazendo 5x5...a cada série devo inverter a pegada? (ou seja, se na primeira serie a mao esquerda estava supinada e a direita pronada, na segunda serie inverte...mao esquerda pronada e direita supinada)...ou eu devo escolher a que fica mais confortavel pra mim e só realizar aquela?

isso dai da barra é costume..

sabe quando a gente acaba adquirindo alguns vicios? então, vc tem que corrigir..

treina o movimento sem peso só pra vc tentar arrumar isso..

quanto a pegada é com vc variar a cada série..

abraços..

Postado

isso dai da barra é costume..

sabe quando a gente acaba adquirindo alguns vicios? então, vc tem que corrigir..

treina o movimento sem peso só pra vc tentar arrumar isso..

quanto a pegada é com vc variar a cada série..

abraços..

mas você acha que isso que eu falei da barra x flexao de joelhos é realmente o motivo pelo qual o movimento não está uniforme?

vou me atentar a isso...

Como o agacho é high bar, desceu pouco.

Também não fez uma boa rotação externa dos joelhos.

Tem que descer mais, as coxas tem que ficar paralelas ao solo.

Pelo que observei do teu suporte, é fácil de controlar, agacha até a barra quase tocar na trave de segurança.

No terra observei uma pequena curvatura lombar e um pequeno chicken neck.

As costas devem ficar retas e estabilizadas.

O pescoço deve ficar neutro, a cabeça não deve ficar nem levantada e nem abaixada, no seu caso, vc está levantando a cabeça.

Também reparei, mas isso é uma coisa que todo mundo faz.

Pode reparar que até os prós fazem isso.

muito obrigado pelas dicas Ice! Quanto ao Squat...vou descer mais! e a rotação externa dos joelhos, eu ainda nao tinha conhecimento...achava até que era algo errado...mas o pessoal ja me alertou quanto a isso na primeira pagina...amanha vou agachar de novo...e vou aplicar essas dicas pra vê se melhora a forma...vou filmar e posto aqui!

quanto ao terra: vou me ligar na lombar! eu acho q ela ta curvando um pouco na primeira repetição...quando eu tiro o peso da inercia...chicken neck é balançar o pescoço?

Postado

agacho = só salientando o que mta gente falou: jogue os joelhos para os lados, tire a almofada, desça mais, e tbm recomendo abrir mais a base ( afastar os pés )

terra = mantenha o pescoço neutro, puxe a barra para traz ( contra voce ), tanto no agacho quanto terra, respire tanto no abdomen quanto no pulmão ( como nesse video )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...