Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores Na Canela


felipeblk9

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, procure um ortopedista. O meu além da canelite eu tinha micro fraturas no osso, como procurei depois de pouco tempo era grau leve ainda... mas com o tempo e insistência pode piorar muito até a necessidade de operar.

Pode não ser nada (apenas uma inflamação no tibial) ou pode se tornar algo mais sério... na dúvida, procure um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, procure um ortopedista. O meu além da canelite eu tinha micro fraturas no osso, como procurei depois de pouco tempo era grau leve ainda... mas com o tempo e insistência pode piorar muito até a necessidade de operar.

Pode não ser nada (apenas uma inflamação no tibial) ou pode se tornar algo mais sério... na dúvida, procure um médico.

Interessante saber disso ..

Mas eu só sinto mesmo quando pulo corda todo dia.

As vezes ando de skate .. não sinto nada. Mas acredito que pode interferir em algo, tem muito impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Fala ai galera, to precisando de uma ajuda. Eu nunca fiz aerobios pelo motivo de uma dieta e musculação queimar muita gordura, engordei cerca de 18kg, claro q não é tudo de massa haha, porém quando vou caminhar um pouco rápido, parece que minha canela(o músculo q n sei o nome) ta pegando fogo, parece que puxa, seria pq ela n se acostumou com o meu peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, isso é comum. É canelite. Musculos fracos, tendões desprotegidos e sobrecarga de impacto no osso da canela. Solução: Fortalecimento e alongamento do tornozelo, das panturrilhas, do musculo que passa na frente da canela e verificar se não tem algum tipo de descompensação entre posterior e anterior de coxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Não, isso é comum. É canelite. Musculos fracos, tendões desprotegidos e sobrecarga de impacto no osso da canela. Solução: Fortalecimento e alongamento do tornozelo, das panturrilhas, do musculo que passa na frente da canela e verificar se não tem algum tipo de descompensação entre posterior e anterior de coxa. 

Obrigado mano, realmente no treino de perna não sinto dor alguma, nem mesmo na panturrilha, só na parte da frente mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A descompensação obriga seu corpo a ser projetado para frente ou para trás, podendo não só ferrar a canela como joelho e quadril. Outro fator é estar correndo errado, ainda mais com sobrepeso. Pesquise sobre corrida minimalista e o problema em pisar com calcanhar para correr. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...