Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Dae galera. Tenho 23 anos, 1,8m e 65kg, estou iniciando academia agora e quero tirar algumas dúvidas básicas para montar minha dieta.

Bom, como deu pra perceber pela minha altura x peso, sou ectomorfo. Então minha primeira pergunta é:

1- Comer de 3 em 3h? mito ou verdade? Vi notícias contraditórias a respeito.... O intervalo entre as refeições é o mesmo para ectos, mesmos e endos?

2- Sobre os ovos. Tava pretendendo botar um monte de ovos na minha dieta por ser prático e barato. Mas dae li uma notícia que não devemos comer mais de 2 ovos por dia pq aumenta o colesterol. Em contrapartida li outra notícia que diz que o colesterol bom do ovo compensa o colesterol ruim, então da pra joga um monte de ovos pra dentro. Dae não sei qual delas está certa hehe.

Quero saber dos que treinam a mais tempo... comem em média quantos ovos por dia? Colesterol já chegou aumentar por causa disso?

3- Sobre necessidades calóricas diárias achei isso aqui na internet:

"ectomorfos -> 37 calorias para cada kg do seu peso"

Da pra me basear por isso? ou é muito superficial essa análise?

Por enquanto é isso. Conforme forem surgindo as dúvidas vou postando. Grato desde já.

Editado por vinimagraum

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423
Postado
  1. Mito. O principal argumento é de que você estimula seu corpo à gastar energias com o metabolismo frequentemente, porém se você ingerir tudo em somente uma refeição, a diferença será que ele gastará mais energias neste horário, logo não há diferença. Em relação à outros fatores não há nada comprovado com pesquisas à longo prazo.
  2. Não vai nesta onda das mídias não. Calcule os macros, se suas gorduras não ultrapassarem cerca de 1 g/kg não há muitos problemas. E como você disse, o ovo possui gorduras boas. Tem gente aqui do fórum que consome mais de 10 ovos diariamente.
  3. Um de TMB dificilmente estará correto (é quase impossível de estar), o que se deve fazer é seguir a TMB de alguma fórmula e ir adequando (Se você está ganhando muito peso, diminua as calorias, se está ganhando pouco peso, aumente)
Postado

1- Besteira isso ai de comer de 3 em 3 horas. como de acordo com a sua TMB

2- Mito isso ai do ovo. pode comer ovo a vontade, só ira aumentar o seu colesterol se estiver comendo ovo frito toda hora.

3- Nem sei se da pra se basear por isso nao viu, mas nao acho confiavel. na seção nutrição ensina como calcular a sua TMB e seu gasto calorico diario.

Go la.

Postado

1-Mito , o que importa é a ingestão diária

2-Placebo. Fatores externos pouco influenciam colesterol , somente alguma disfunção no organismo vai fazer o mesmo alterar.

3-Use algumas formulas ai , a melhorzinha é a que usa o bf como base também...

Postado

Muito obrigado pelas respostas pessoal.

Bom, vou tacar ovo a vontade nas minhas refeições.

E fiquei feliz de descobrir que não preciso comer de 3 em 3h pq meus horários dificultariam um pouco isso.

Sobre a fóruma vou procurar uma mais completa.

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Na área de nutrição tem várias informações para montar uma dieta. Monte a sua lá para que seu ganho de massa seja "facilitado". Tem muita gente aqui no fórum que faz 1~3 refeições por dia.

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...