Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É , esse é bacana até...

É muito difícil e chato produzir um poema com a estética parnasiana , da trabalho demais kkk

Como este foi meu primeiro soneto, eu não sabia que poderia acentuar, e que o poema poderia continuar do primeiro paragrafo.

Realmente o soneto foi o mais difícil de fazer até agora, e olha que se for acentuar e não dividir parágrafos em períodos, seria muito mais complexo.

De qualquer maneira, meu poema de nº 5, será um soneto com estrutura parnasiana.

Lindo hein! Parabéns! Eu adoro ´poemas, mas não sou muito de escrever kk

Muito obrigado, aposto que você daria uma excelente escritora, é questão de inspiração. :)

Ventos que sopram

Tragam-me o saber

Percorres a galáxia

Em busca de meu ser

Não tem o m nesta passagem não?

Com a adição do "m" iria jogar a frase para o plural, no entanto o vento é a metáfora de um ser, que pode viajar no espaço em busca de algo, portanto é único.

Publicidade

Postado

Muito bom cara , parabéns pelo seu trabalho. Traga sempre aqui, vou gostar de ver =D. Vai que muda minha opinião em relação a parnasianismo né... ehehe

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Mas a partir do momento em que você fala ventos, ele deixa de ser único. Ou não?

Postado

Mas a partir do momento em que você fala ventos, ele deixa de ser único. Ou não?

Pode-se ser visto desta forma, portanto ficaria correto. Em minha visão é um ser ou espírito, que possui diversas formas, formando um todo.

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Cara, tem futuro no ramo de poesia. Parabéns

Postado

Já te falei que curto teus poemas... Esse ae ficou show!

Só o saber é imperecível, todo o resto é efêmero e volátil. Como disse Brecht: "Da cidade sobrará apenas o vento que passa sobre ela".

No final do poema, você pretende reencontrar o conhecimento esquecido no Éden. Provavelmente seria expulso por mordiscar tal fruto enigmático e proibido e este ciclo se repetiria ad infinitum. Como disse Cocteau, "o poeta lembra-se do futuro".

Estes versinhos revelam duas facetas tuas que já discutimos por MP: a vontade de eternidade e a vontade de ser Deus. O conhecimento para tal se encontra, sem dúvidas, na biblioteca da Grande Fraternidade Branca.

734379988(imagem.JPG).JPG

Postado (editado)

Cara, tem futuro no ramo de poesia. Parabéns

Obrigado! :)

Já te falei que curto teus poemas... Esse ae ficou show!

Só o saber é imperecível, todo o resto é efêmero e volátil. Como disse Brecht: "Da cidade sobrará apenas o vento que passa sobre ela".

No final do poema, você pretende reencontrar o conhecimento esquecido no Éden. Provavelmente seria expulso por mordiscar tal fruto enigmático e proibido e este ciclo se repetiria ad infinitum. Como disse Cocteau, "o poeta lembra-se do futuro".

Estes versinhos revelam duas facetas tuas que já discutimos por MP: a vontade de eternidade e a vontade de ser Deus. O conhecimento para tal se encontra, sem dúvidas, na biblioteca da Grande Fraternidade Branca.

734379988(imagem.JPG).JPG

Nossa cara, assim fico sem palavras...

Vindo de um escritor talentoso como você, é uma verdadeira honra, obrigado.

Ah sim, somos Deuses de nosso próprio destino. :)

Pessoal, tomei a liberdade de alterar meu poema, acredito ter aprimorado-o e possa agradar a todos.

Caso alguém queira rever a primeira edição, sem as alterações, posso repostar sem problemas, espero que gostem, acredito este ser o melhor poema que escrevo até então.

Também gostaria de deixar agradecimentos especiais ao Kaio Amaral, pois você estava correto sobre a coesão do poema.

Editado por Dacio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...