Dacio 240 Postado Outubro 28, 2013 às 22:39 Autor Postado Outubro 28, 2013 às 22:39 É , esse é bacana até... É muito difícil e chato produzir um poema com a estética parnasiana , da trabalho demais kkk Como este foi meu primeiro soneto, eu não sabia que poderia acentuar, e que o poema poderia continuar do primeiro paragrafo. Realmente o soneto foi o mais difícil de fazer até agora, e olha que se for acentuar e não dividir parágrafos em períodos, seria muito mais complexo. De qualquer maneira, meu poema de nº 5, será um soneto com estrutura parnasiana. Lindo hein! Parabéns! Eu adoro ´poemas, mas não sou muito de escrever kk Muito obrigado, aposto que você daria uma excelente escritora, é questão de inspiração. Ventos que sopram Tragam-me o saber Percorres a galáxia Em busca de meu ser Não tem o m nesta passagem não? Com a adição do "m" iria jogar a frase para o plural, no entanto o vento é a metáfora de um ser, que pode viajar no espaço em busca de algo, portanto é único.
Vitinhosxe 103 Postado Outubro 28, 2013 às 22:41 Postado Outubro 28, 2013 às 22:41 Muito bom cara , parabéns pelo seu trabalho. Traga sempre aqui, vou gostar de ver =D. Vai que muda minha opinião em relação a parnasianismo né... ehehe
Visitante usuario_deletado1423 Postado Outubro 28, 2013 às 22:43 Postado Outubro 28, 2013 às 22:43 Mas a partir do momento em que você fala ventos, ele deixa de ser único. Ou não?
Dacio 240 Postado Outubro 28, 2013 às 22:52 Autor Postado Outubro 28, 2013 às 22:52 Mas a partir do momento em que você fala ventos, ele deixa de ser único. Ou não? Pode-se ser visto desta forma, portanto ficaria correto. Em minha visão é um ser ou espírito, que possui diversas formas, formando um todo.
Visitante usuario_deletado1423 Postado Outubro 28, 2013 às 22:55 Postado Outubro 28, 2013 às 22:55 Cara, tem futuro no ramo de poesia. Parabéns
FrangoEctomorfo 7251 Postado Outubro 28, 2013 às 23:10 Postado Outubro 28, 2013 às 23:10 Já te falei que curto teus poemas... Esse ae ficou show! Só o saber é imperecível, todo o resto é efêmero e volátil. Como disse Brecht: "Da cidade sobrará apenas o vento que passa sobre ela". No final do poema, você pretende reencontrar o conhecimento esquecido no Éden. Provavelmente seria expulso por mordiscar tal fruto enigmático e proibido e este ciclo se repetiria ad infinitum. Como disse Cocteau, "o poeta lembra-se do futuro". Estes versinhos revelam duas facetas tuas que já discutimos por MP: a vontade de eternidade e a vontade de ser Deus. O conhecimento para tal se encontra, sem dúvidas, na biblioteca da Grande Fraternidade Branca. Dacio reagiu a isso 1
Dacio 240 Postado Outubro 28, 2013 às 23:13 Autor Postado Outubro 28, 2013 às 23:13 (editado) Cara, tem futuro no ramo de poesia. Parabéns Obrigado! Já te falei que curto teus poemas... Esse ae ficou show! Só o saber é imperecível, todo o resto é efêmero e volátil. Como disse Brecht: "Da cidade sobrará apenas o vento que passa sobre ela". No final do poema, você pretende reencontrar o conhecimento esquecido no Éden. Provavelmente seria expulso por mordiscar tal fruto enigmático e proibido e este ciclo se repetiria ad infinitum. Como disse Cocteau, "o poeta lembra-se do futuro". Estes versinhos revelam duas facetas tuas que já discutimos por MP: a vontade de eternidade e a vontade de ser Deus. O conhecimento para tal se encontra, sem dúvidas, na biblioteca da Grande Fraternidade Branca. Nossa cara, assim fico sem palavras... Vindo de um escritor talentoso como você, é uma verdadeira honra, obrigado. Ah sim, somos Deuses de nosso próprio destino. ____________________ Pessoal, tomei a liberdade de alterar meu poema, acredito ter aprimorado-o e possa agradar a todos. Caso alguém queira rever a primeira edição, sem as alterações, posso repostar sem problemas, espero que gostem, acredito este ser o melhor poema que escrevo até então. Também gostaria de deixar agradecimentos especiais ao Kaio Amaral, pois você estava correto sobre a coesão do poema. Editado Outubro 29, 2013 às 03:23 por Dacio
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora