Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte galera, a uns tempos atrás aderi o treino SL 5x5, segui tudo direitinho, fiz as progressões, desenvolvi o shape tudo indo bem a melhor.

Até que machuquei o ombro direito pegando 100Kg no supino de mal jeito... Pensei "Hora, vou ficar um tempo sem treinar, depois volto e tudo voltará as mil maravilhas"

Todos as vezes que eu tento voltar a treinar, eu sempre acabo vomitando e passando mal pra caralho...

Eu já reduzi as cargas em mais de 50% do meu antigo PR, os pesos são relativamente leves, mas eu simplesmente passo mal antes de acabar o treino, vomito e fico alguns minutos com uma sensação extrema de mal estar.

Esse problema deve estar relacionado a uma sobre carga em meu corpo/metabolismo repentinamente que ele não está apto para as atividades, estou pensando em zerar as porras das barras, eu já estou pegando muito leve, mesmo assim não está resolvendo...

E além disso pensando em seguir em um abc2x ou ab, pois meu fb atual está muito puxado, mesmo contendo apenas o essencial.

Dicas serão bem vindas.

Publicidade

Postado

Já pensou na possibilidade de ser psicológico?

Você pode pensar "Hora, vou ficar um tempo sem treinar, depois volto e tudo voltará as mil maravilhas" mas seu subconsciente não.

Talvez tenha ocorrido algum trauma envolvendo essa lesão e sua mente criou esse mal estar para evitar que possa ocorrer novamente.

Parecido como ocorre quando comemos algo estragado e criamos "aversão" ao alimento.

Postado

Seguinte galera, a uns tempos atrás aderi o treino SL 5x5, segui tudo direitinho, fiz as progressões, desenvolvi o shape tudo indo bem a melhor.

Até que machuquei o ombro direito pegando 100Kg no supino de mal jeito... Pensei "Hora, vou ficar um tempo sem treinar, depois volto e tudo voltará as mil maravilhas"

E além disso pensando em seguir em um abc2x ou ab, pois meu fb atual está muito puxado, mesmo contendo apenas o essencial.

Dicas serão bem vindas.

Nunca ouvi nada do tipo,como ta sua rotina em relação a treino e o restante das tarefas?ta se alimentando direito?isso só ocorre quando vai treinar ou em outra ocasião??

O que eu deixei em negrito também pode influenciar,assim como o psicologico que o Pinga Pia mencionou

Postado (editado)

O que você sente? dor de cabeça, tontura? Ta comendo o que antes do treino?

Tontura, fraqueza, mal estar e vomito. (Pressão baixo no geral)

Hoje tomei minha vitamina, diária... E fui treinar 1h depois aproximadamente.

Sempre tomei essa vitamina, quando exercia os treinos mais pesados, com intervalos menores de 20 minutos até.

Já pensou na possibilidade de ser psicológico?

Você pode pensar "Hora, vou ficar um tempo sem treinar, depois volto e tudo voltará as mil maravilhas" mas seu subconsciente não.

Talvez tenha ocorrido algum trauma envolvendo essa lesão e sua mente criou esse mal estar para evitar que possa ocorrer novamente.

Parecido como ocorre quando comemos algo estragado e criamos "aversão" ao alimento.

Pode ser...

Mas de boa, seria mais o contrário, eu tenho tendência de me forçar mais do que eu deveria... Me jogar...

Médico?

Não fui, me indicaram um cardiologista, achei nada haver...

Estou pensando em um exame completo, vai sair caro...

Nunca ouvi nada do tipo,como ta sua rotina em relação a treino e o restante das tarefas?ta se alimentando direito?isso só ocorre quando vai treinar ou em outra ocasião??

O que eu deixei em negrito também pode influenciar,assim como o psicologico que o Pinga Pia mencionou

Me alimento bem, tenho uma boa divisão dos macros, como máximo de vitaminas e minerais possíveis, mas duvido que atinja o ideal.

Vou seguir uma dicas de nutrição para melhorar mais meus hábitos alimentares.

Mas no geral, nada de coxinha, pastel, coca. Odeio tudo isso.

No geral, o squat e chin ups, estão castigando bastante...

Eu noto que são eles os grandes contribuidores pela minha vontade de vomitar, além de serem relativamente puxados, também trabalha a parte abdominal, ocasionando um refluxo natural... Por isso pensei na divisão...

Editado por Dacio
Postado (editado)
Pode ser...

Mas de boa, seria mais o contrário, eu tenho tendência de me forçar mais do que eu deveria... Me jogar...

Entendo. Mas nem sempre o nosso cérebro funcina do mesmo jeito.

Não estou dizendo que seja, é só uma hipótese. De qualquer modo, tem de descobrir logo o que está causando isso.

Já pesquisou algum médico pra ir, que seja mais barato? Ou um lugar mais barato para os exames?

Eu por exemplo, voltei a treinar há pouco tempo porque perdi o gosto totalmente pela academia. Chegava ao ponto de quando eu entrava em uma, sentia vontade de vomitar, falta de ar e vontade de chorar.

Foi devido a alguns problemas que tive que nada tinham a ver com academia e mesmo assim, afetou de forma muito intensa.

Editado por PingaPia
Postado

Entendo. Mas nem sempre o nosso cérebro funcina do mesmo jeito.

Não estou dizendo que seja, é só uma hipótese. De qualquer modo, tem de descobrir logo o que está causando isso.

Já pesquisou algum médico pra ir, que seja mais barato? Ou um lugar mais barato para os exames?

Eu por exemplo, voltei a treinar há pouco tempo porque perdi o gosto totalmente pela academia. Chegava ao ponto de quando eu entrava em uma, sentia vontade de vomitar, falta de ar e vontade de chorar.

Foi devido a alguns problemas que tive que nada tinham a ver com academia e mesmo assim, afetou de forma muito intensa.

Entendo, sei como é está sensação, treinos muito intensos, ou dificuldades na vida podem sim causar esses sintomas, mas no meu caso eu quero voltar a treinar, eu estou tranquilo em relação a isso, só que meu corpo não está atendendo minhas expectativas...

Barato eu não conheço não. rs.

Postado (editado)

Entendo, sei como é está sensação, treinos muito intensos, ou dificuldades na vida podem sim causar esses sintomas, mas no meu caso eu quero voltar a treinar, eu estou tranquilo em relação a isso, só que meu corpo não está atendendo minhas expectativas...

Barato eu não conheço não. rs.

Procure saber com amigos e parentes se eles conhecem algum médico que seja bom e o preço seja acessível.

Enquanto procura resolver o problema evite pensar nisso que está acontecendo. Fique tranquilo que irá se resolver.

Editado por PingaPia
Postado

Pode ser algo que você esta comendo antes do treino..

Pode ser, mas eu não mudei nada...

De qualquer jeito, não acho que seja nada grave... Deve ser alguma besteira...

Procure saber com amigos e parentes se eles conhecem algum médico que seja bom e o preço seja acessível.

Enquanto procura resolver o problema evite pensar nisso que está acontecendo. Fique tranquilo que irá se resolver.

Uhum, vou dar uma pesquisada...

Vou alterar meu treino e reduzir ainda mais as cargas, acho que vai resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...