Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Vcs Preparam O Filé De Frango

Murilo Vicente

Posts Recomendados

Cara desfio e como com pão !! ou frito na margarina , ouuu no grill, ou cozido mesmo com água , meu frango é a oitava maravilha do mundo da pra fazer de tudo quanto é jeito, agora batata doce isso sim é do inferno, não achei jeito bom de preparar ! alguem manja ?

ja tentou fazer chips?

é só cortar em rodelas como chips untar o tabuleiro com óleo de coco ou oleo pam e levar ao forno... fica crocante muito bom hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara eu faço o meu filé de duas maneiras diferentes.

1ª Filé grelhado dourado

Corto o filé em fatias generosas, bem grosso, sem miséria.
Tempero com ervas para não ter muito sal - Ervas finas, orégano, cebolinha, salsa e tempero de erras para churrasco.

Passo um fio de óleo ou azeito na frigideira antiaderente e pronto.

Segredo: deixar o frango grelhar por inteiro de um lado e depois virá-lo. Não ficar virando toda hora para desidratar o menos possível, afinal, frango "seca" na frigideira.

2ª Filé ao molho
Corto o filé em cubos (1 Kg).

Douro 5 dentes alho em um fio de óleo ou azeite (pouco) e meia colher de sal, adiciono a cebola e vou mexendo até que ela murche.

Adiciono os cubos de frango, levemente vou mexendo e fechando a tampa até que ele fique todo branco.
Adiciono 1 tomate cortado em cubos grosseiros, 1 pimentão cortado em cubos finos e tempero de ervas à gosto.

Após uns dois minutos a mistura começara a soltar bastante água, nesse momento adiciono uma colher de corante e misturo bem.

Adiciono o molho de tomate (eu gosto de fazer o meu próprio, ensino ai embaixo). Deixe ferver tempo suficiente para o molho engrossar e diminuir a quantidade de água, afinal, não queremos uma sopa de frango e sim um frango ao molho. Também é importante diminuir a quantidade de água para que o tempero fique mais proeminente.

Adiciono 1 lata de ervilha,

Prove e corrija o sal caso necessário.

Feito! :oneeyed01:

Molho de tomate caseiro

No liquidificador adicione:
Dois tomates previamente cortados em cubos grosseiros.

Alho à gosto, eu utilizo 5 dentes grandes.

Temperos verdes - Ervas finas, cebolinha, salsa e orégano.

Caso julgue necessário, adicione sal, eu não adiciono pois corrijo o sal ao final da receita.

Bata tudo e pronto.

Observações:

O molho fica rosa e mais aguado, porém no fogo ele irá engrossar, além disso não ingerimos aquelas quantidades absurdas de corantes, sal/açúcar que existem nos produtos por ai. E claro, comemos algo fresco e feito com produtos que avaliamos o perfeito estado de conservação.

Fazer o molho caseiro sai mais barato (R$ 1,00) que comprar um molho de tomate pronto (R$ 1,20~1,50 de uma marca não porcaria). É pouco, mas se você utiliza 1 ou 2 por dia, com certeza essa economia irá lhe proporcionar uma boa quantidade a mais de frango no final do mês.

Abraços;

@Edit
Sobre o sal. Eu adiciono pouco por opção.
Não quero elevar a pressão ou coisas do tipo que podem advir de uma maior retenção hídrica ou ingestão de sal em exagero. Outros fatores também mas não cabem citar.

Editado por HeatRanker
Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22ss

Tem tanto tipo de tempero para frango que acho hilário alguém dizer que não aguenta mais comer frango, que tá enjoado do gosto...

Dá pra comer todo dia uma receita diferente por um mês :laughingsmiley:

Esqueçam essa neura de não poder temperar com shoyu, sal ou manteiga... tem gente ainda bitolada que manteiga faz mal e sal te transforma numa bola de água é? Isso já foi exaustivamente debatido no forum.

Está aí uma lista com 10 temperos diferentes:

1. Orégano tostada, páprica e suco de limão – tempere o frango usando os temperos a gosto e deixe marinando por 30 minutos. Grelhe com um fio de azeite.
2. Iogurte natural, alho amassado, ervas a gosto (ervas de Provence, se quiser), cúrcuma e suco de limão – misture o iogurte com os temperos e misture ao frango – deixe-o marinando por pelo menos 4 horas em geladeira. Vai ficar muito macio e gostoso.
3. Molho shoyu, alho amassado, suco de gengibre e uma pitada de açúcar – o gengibre também ajuda a amaciar a carne, deixe marinando por meia hora. Cuidado com o sal, o shoyu já é salgado. Grelhe com um fio de óleo de gergelim tostado e sirva com cebolinha picada.
4. Suco de laranja, pimenta-da-jamaica e noz moscada – a laranja também tem um efeito amaciante. Deixe marinando por pelo menos 30 minutos. Se quiser utilize o saboroso tempero jerk jamaicano.
5. Sal de ervas, alecrim, alho amassado e suco de maracujá – O maracujá combina muito bem com frango, mas pode ser substituído por suco de limão. Grelhe em um fio de azeite ou uma bolotinha de manteiga.
6. Curry em pó, suco de maçã e gengibre ralado - tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Grelhe com um pouquinho de ghee ou manteiga. Sirva o frango com folhas de coentro picadinhas.
7. Mistura de especiarias tandoori com suco de limão, alho amassado e gengibre – tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos.
8. Vinagre, cebola ralada e tempero sírio (mistura de especiarias árabe) – tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Sirva o frango com folhas de hortelã picadinhas.
9. Mostarda em pasta, tomilho e um pouquinho de mel – Gosto de usar mostarda dijon. Cuidado ao grelhar na frigideira para não queimar.
10. Molho de pimenta vermelha tipo tabasco, orégano, cominho em pó e suco de limão – frango com inspiração mexicana. Tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Sirva o frango com folhas de coentro picadinhas.
Muitos desses temperos (sírio, tandoori) você encontra em casas de temperos artesanais, mas não são tão comuns. Comprem temperos de ervas prontos, como o delicioso Chimi Churri, molho de origem pampeana (Argentina e Uruguai), que nada mais é que ervas e pimentas secas. Só misturar no frango com azeite ou óleo ou manteiga (essa é mais gostosa hehehe).
Sempre grelho em uma churrasqueira portátil a gás, deixa o frango mais gostoso que grelhar numa panela, além de terminar o cozimento muito mais rápido que na panela e é mais fácil de limpar :oneeyed01:
Para os que são bitolados com óleo, comprem uma churrasqueira dessas, pois não tem como grudar, como numa panela, portanto nem precisa de óleo. E como são a gás, são muuuuuuuuuuuuuuuuuito econômicas. As elétricas causam um rombo na conta de luz, hehehe!
Daqui a pouco vai vir nego dizer que o uso de suco de frutas no frango vai foder a dieta, por causa da frutose :laughingsmiley:
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...