Postado 30/07/2009 às 17:04 07/30, 2009 POW GALERA, É O SEGUINTE. eu treino a 1 ano, sou gordinho, mas meu bf está normal (16) tenho 1,85 15anos bf 16% gostaria de algumas dicas pro meu treino de hipertrofia. exemplo: é melhor você colocar 50kilos num aparelho e fazer 4 séries de 8, ou colocar 40 e fazer 3 séries de 12? é melhor fazer o exercício com um peso maior e fazer ele rapido, ou colocar um peso inferior, e puxar rapido e voltar bem devagar? oque melhora o treino, o peso, ou a qualidade da execução do exercício? é melhoro aeróbico antes ou depois do treino? tenho uma capa de gordura horrivel na minha barriga, é bom ainda assim fazer abdominais, ou melhor perder essa gordura primeiro? e por aí vai galera, quanto mais dicas vocês derem, mais satisfeito ficarei. mto obrigadooo!
Postado 30/07/2009 às 17:19 07/30, 2009 Colega, eu fico até querendo te ajudar.... mas tudo o que você perguntou tem respostas no fórum já. Procura que você encontra
Postado 30/07/2009 às 17:23 07/30, 2009 POW GALERA, É O SEGUINTE. eu treino a 1 ano, sou gordinho, mas meu bf está normal (16) tenho 1,85 15anos bf 16% gostaria de algumas dicas pro meu treino de hipertrofia.? se ta gordinho se concentra em emagrecer, pesquisa sobre dieta e aerobicos, a hipertrofia depois. exemplo: é melhor você colocar 50kilos num aparelho e fazer 4 séries de 8, ou colocar 40 e fazer 3 séries de 12?é uma escolha pessoal mas 3x12 parece que vai ficar menos na musculação e dando tempo de pegar uma esteira. é melhor fazer o exercício com um peso maior e fazer ele rapido, ou colocar um peso inferior, e puxar rapido e voltar bem devagar?é um pouco mais rapido no momento inicial e mais lento na volta, mas geralmente o peso alto ajuda tambem. oque melhora o treino, o peso, ou a qualidade da execução do exercício?as 2coisas são exenciais e a 3° é comer direito. é melhoro aeróbico antes ou depois do treino?para vc um montão,quanto mais melhor, teu abjetivo é emagrecer, dieta e aeróbico. tenho uma capa de gordura horrivel na minha barriga, é bom ainda assim fazer abdominais, ou melhor perder essa gordura primeiro? Abdominal serve para enrigecer e crescer o abdomen, se fizer 1000abd vai ficar queimando musculo. E a graxa fica. Vai esperar perder a gordura para fazer bíceps? e por aí vai galera, quanto mais dicas vocês derem, mais satisfeito ficarei. mto obrigadooo! Os fixos no forum tem muitas dicas.
Postado 30/07/2009 às 18:02 07/30, 2009 Autor valeu ae galera, mas eu olhei no forum sim, sempre olho, mas tem mta coisa que vai uma contra a outra, tipo, tem um que o cara ostou um video, um fisioculturista, ele faz os exercícios rapidamente, e ja em relação a dica ae de cima, ta falando que tem ki ir mais rapido, e voltar de vagar, por isso que postei um tópico, pra vcs m darem dica em relação a minhas condiçoes, e não em relação ao geral, e em relação ao perder gordura pra depois hipertrofia,´surgiu uma duvida, pois ví num tópico fixo, que se você emagrecer pra depois pegar a hipertrofia, você ja vai definindo junto, mas em compensação demora muito mais, pois você não tem uma energia pronto pra astar e acaba tento que comer de mais pra ficar grande... então seria melhor mesmo no meu caso, perder primeiro? pois meu bf está normal (entre 11% e 16%) vlw!
Postado 30/07/2009 às 18:10 07/30, 2009 valeu ae galera, mas eu olhei no forum sim, sempre olho, mas tem mta coisa que vai uma contra a outra, tipo, tem um que o cara ostou um video, um fisioculturista, ele faz os exercícios rapidamente, e ja em relação a dica ae de cima, ta falando que tem ki ir mais rapido, e voltar de vagar, por isso que postei um tópico, pra vcs m darem dica em relação a minhas condiçoes, e não em relação ao geral, e em relação ao perder gordura pra depois hipertrofia,´surgiu uma duvida, pois ví num tópico fixo, que se você emagrecer pra depois pegar a hipertrofia, você ja vai definindo junto, mas em compensação demora muito mais, pois você não tem uma energia pronto pra astar e acaba tento que comer de mais pra ficar grande... então seria melhor mesmo no meu caso, perder primeiro? pois meu bf está normal (entre 11% e 16%) vlw! O fisiculturista já está num estágio muito avançado, por isso acho que a menos que você seja um, não tente imitá-lo ao pé da letra sem o apoio de um profissional. E o seguinte, tem muita informação contradita aqui,mas é por que a verdade é uma só: pra cada um serve um método diferente; então eu sugiro que, com base no que você conhece a seu próprio respeito, comece a testar, e não pare de fazer pesquisa, uma hora você descobre o que é melhor pro seu organismo!
Postado 30/07/2009 às 18:23 07/30, 2009 valeu ae galera, mas eu olhei no forum sim, sempre olho, mas tem mta coisa que vai uma contra a outra, tipo, tem um que o cara ostou um video, um fisioculturista, ele faz os exercícios rapidamente, e ja em relação a dica ae de cima, ta falando que tem ki ir mais rapido, e voltar de vagar, por isso que postei um tópico, pra vcs m darem dica em relação a minhas condiçoes, e não em relação ao geral, e em relação ao perder gordura pra depois hipertrofia,´surgiu uma duvida, pois ví num tópico fixo, que se você emagrecer pra depois pegar a hipertrofia, você ja vai definindo junto, mas em compensação demora muito mais, pois você não tem uma energia pronto pra astar e acaba tento que comer de mais pra ficar grande... então seria melhor mesmo no meu caso, perder primeiro? pois meu bf está normal (entre 11% e 16%) vlw! Pergunte para sim mesmo o que quer, quer daqui um ano quer estar maior e com barriga, ou talvez menor mas bem mais perto da definição? O tempo demora mesmo não tem geito não, salvo algumas exeções. Só tem que pensar se quer esperar um ano para se acabar em aerobicos e dieta ou vai começar desde já, do começo diminuindo o crescimento mas melhorando adefinição. Comendo direito e aróbicos. Olha quem cresce a base do gordura só se quebra depois para definir. Principalmente para nos amadores. Gordura é gordura nunca vira musculo. Se a barriga é pequena nem da bola, só com dieta e treino se acerta.
Postado 31/07/2009 às 04:27 07/31, 2009 Autor vlw ae pelas dicas novamente, não sei se a barriga é pequena, andei reparando, que os abdominais que os instrutores me passaram nessa nova fixa, que comecei na segunda feira, deu uma diferença bem legal, agora quando força o abdomem ja da pra vêr akela definiçãoziha, tipo a divisão grande do musculo no meio da barriga, e se for logo que termina os abdominais, ja da pra ver alguns quadradinos...*-* fique impolgadasso com a melhora...kkk mas em relação as dicas ae de cima, vou tetarr manter uma dieta, pra ganho de massa, e fazer 30minutos de corrida e 2000metros de natação por dia... acho que vai ser bom tanto pra hipertrofia quanto pra queimar gordura! caso eu esteja errado, favor corregir!
Postado 31/07/2009 às 13:16 07/31, 2009 Tente sempre fazer repetições perfeitas ;D com velocidades de 3:1 (1 segundo para subir e 3 para descer)
Crie uma conta ou entre para comentar