Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enem 2013


Matheus...

Posts Recomendados

Publicidade

As dicas do Rodrigo são de extrema utilidade. No meu caso para concursos públicos! \0/

Sei que o ENEM mudou muito nos últimos anos e apesar de não ter feito nem um no novo formato acabei por várias vezes dando uma olhada nas questões e notei uma abordagem diferente. No entanto, no único ENEM que fiz (2007), grande parte das questões podiam ser respondidas utilizando a lógica, ou seja, sem possuir um grande conhecimento sobre o assunto; e justamente por isso acertei na época 54 das 63 questões, mesmo sendo apenas um aluno mediano na minha escola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temas mais falados esse ano para redação: maioridade penal e a brincadeira que teve na metade do ano.

eu acho que não vai ser nenhum dos dois.

Sobre a redação, sim, não tem segredo, se você tiver alguns dados sobre o assunto e seguir a base o dissertativo-argumentativo tu vai bem. Matematica me da raiva, eu odeio ter que lembrar de formulas, e a especifica da UFPR é matematica -.- devia ter me inscrito para educação fisica mesmo.

estou vendo redação mesmo faz uns 5 meses, o meu professor é o viado que corrige as provas do ENEM e da PUC-PR e foi expulso do CEP haha

mas é isso, vou ver se durmo e relaxo, fiquei bolado com a prova de hoje, devia ter estuda um pouco mais kkk achei que seria muito mais dificil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ENEM tava ridículo, sério, o que atrapalha é o psicológico, até as questões de história que eu não sabia pelo texto e contexto histórico dava pra entender, a parte mais difícil mesmo foi de Química em toda prova pra mim , e Eletrônica que eu não aprendi ainda em Física hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ENEM tava ridículo, sério, o que atrapalha é o psicológico, até as questões de história que eu não sabia pelo texto e contexto histórico dava pra entender, a parte mais difícil mesmo foi de Química em toda prova pra mim , e Eletrônica que eu não aprendi ainda em Física hahahah

aquele circuito que eles colocaram lá, até os cara que foram corrigir falaram que estava muito dificil.

Quimica eles deram aquela do NanoKid, porém as outras não sabia muita coisa.

Hoje se eu terminar antes, vou ler toda a prova novamente, fiquei nessa neura de que não da tempo, mas ontem terminei 1:30 antes de poder levar o caderno para casa --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

redaçao no enem segue essa estrutura ---> introduçao, causas, consequencias, metas ( como vai ficar dpois da intervençao ) , proposta de intervençao... se forem usar exemplos de casos q vcs conhecem na redaçao, só usem casos que teve repercussao nacional, passa mais credibilidade

o problema nao é a estrutura é o tema... to pensando em mobilidade urbana e eutanásia... alguem dá outra ideia?

Editado por MrCrowley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o enem é um exame de nível nacional... enquanto tem gente que estuda nas melhores escolas particulares tem gente que estuda em escola publica, dá pra perceber que por isso o enem é nivelado por baixo..

é uma prova bem facil sim, mas isso nao importa pq se tá facil p nós tá facil pra muito mais gente, o que interessa mesmo é a concorrencia/nota de corte do curso que a pessoa quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Enem é ridiculo sim, mas ele n é uma prova facil n, longe disso.Prova facil é aquela q vc n precisa estudar nem treinar nunca pra fazer.E Enem nego fica c preparando pra essa merda o ano todo ou uns meses antes.É extremamente chato e cansativo, n testa porra nenhuma.Uma prova gigante q n tsta conhecimento e sim paciencia...cheio d pegadinha a prova... pq isso?respostas parecidissimas...Eu fui olhar a prova da minha namorada q fez ontem, fiquei com dor d cabeça lendo só 2 questoes, é chato d+ aquilo ahuahaauhauhauhahu.Eu estava destreinado, fiz enem em 2010/2009, e antes eu n sentia dor d cabeça nem nda, fazia tranquilo, ou seja,precisa estar treinado sim

E pior,a prova é pro Brasil inteiro.Os caras das regioes mens favorecidas q tem estudo pior se fodem.Só atesta a merda q o Brasil é...


mano se vcs acham q a prova tava ridicula, vcs tao falando merda, foi no minimo umas 10 vezes mais dificil que a do ano passado

cara,eu n cheguei a ver mt coisa da prova n, mas me pareceu q o nivel subiu mt

Época q eu fiz tava mt mais fácil

eles tao começando a botar mais conteudo na prova.Ta ficando uma prova mt escrota.Prova com 180 questoes+redação q tem textos gigantes em cada questao, completamente tediosa e cansativa e ainda poem mais conteúdo.Eu lembro q anos atras,a proposta do Enem era meio q ser uma prova fácil pro pessoal q mora numa regiao q n tem estudo direito também conseguir alguma coisa, já q é uma prova pra todo o Brasil.Aí os caras tao deixando a prova cada vez pior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...