Matheus... 8 Postado Outubro 27, 2013 às 01:12 Postado Outubro 27, 2013 às 01:12 Pra quem fez o ENEM hoje, tem uns gabaritos provisórios na net, vocês acertaram quanto?? Acerteii 50, até que fui bem AHAUAHAUHA'
Eduardo Menegusso 303 Postado Outubro 27, 2013 às 01:14 Postado Outubro 27, 2013 às 01:14 43 nessa merda -.- Matheus... reagiu a isso 1
Matheus... 8 Postado Outubro 27, 2013 às 01:16 Autor Postado Outubro 27, 2013 às 01:16 Mas no meu caso não tem problema, fiz só pra ver como é, to no 2° ano ainda, ano que vem o bixo pega KKKKKKK'
Eduardo Menegusso 303 Postado Outubro 27, 2013 às 01:22 Postado Outubro 27, 2013 às 01:22 Mas no meu caso não tem problema, fiz só pra ver como é, to no 2° ano ainda, ano que vem o bixo pega KKKKKKK' pra mim não sei bem como vou usufruir de algo, talvez no futuro faça novamente para tentar um intercambio se passar na Federal-PR... "Estudei" MUITA coisa para olhar essa prova e ver pouco conteúdo, sério, não era dificil. Amanhã quero ver como vai ser, ai o pau quebra kkk ansioso para ver essa redação, que o meu palpite é um assunto diferente do que estão falando; matemática eu vou me foder, espanhol vou quebrar a cabeça...
Matheus... 8 Postado Outubro 27, 2013 às 01:24 Autor Postado Outubro 27, 2013 às 01:24 pra mim não sei bem como vou usufruir de algo, talvez no futuro faça novamente para tentar um intercambio se passar na Federal-PR... "Estudei" MUITA coisa para olhar essa prova e ver pouco conteúdo, sério, não era dificil. Amanhã quero ver como vai ser, ai o pau quebra kkk ansioso para ver essa redação, que o meu palpite é um assunto diferente do que estão falando; matemática eu vou me foder, espanhol vou quebrar a cabeça... Se passar na federal você já feito vey, matemática tbm não curto muito também, e vou fazer ingles amanha kkkk... Mas qual é o assunto da redação que tao falando aí? nem to sabendo kkkkk
Este é um post popular. Rodzilla 579 Postado Outubro 27, 2013 às 01:29 Este é um post popular. Postado Outubro 27, 2013 às 01:29 (editado) pra mim não sei bem como vou usufruir de algo, talvez no futuro faça novamente para tentar um intercambio se passar na Federal-PR... "Estudei" MUITA coisa para olhar essa prova e ver pouco conteúdo, sério, não era dificil. Amanhã quero ver como vai ser, ai o pau quebra kkk ansioso para ver essa redação, que o meu palpite é um assunto diferente do que estão falando; matemática eu vou me foder, espanhol vou quebrar a cabeça... matématica do ENEM? fala sério mano , matétmatica do enem é pra fazer 36, no mínimo... vou ajudar vcs q vao fazer red amanha felas compartilharei minhas dicas de redação q me fizeram ter nota quase máxima (+950) por 3 anos seguidos introdução sempre comece assim "O contexto social pós-moderno é marcado por uma significante xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Desta feita, é irrefutável que xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Com isso, é preciso xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (aqui vc já poe seu ponto de vista/opinião q vc irá defender durante o resto) Desenvolvimento: Nesse ínterim, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Prova disso, é que (AQUI VC VAI TER Q TIRAR ALGUM ACONTECIMENTO, AÍ É BOM Q VC LEIA ALGO ALEM DO HIPERTROFIA.ORG) xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Portanto, é preciso com que aconteça (ponto de vista) xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. (SERIA BOM COLOCAR UMA CITAÇÃO, q NO FINAL VOU DAR UMAS BOAS) Desenvolvimento 2 Em contrapartida/Por outro lado (depende se vc for querer mostrar 2 lados de argumento) ou apenas dando continuação Ademais/Além disso(bom evitar esse)/ Nessa conjuntura/Nesse cenário xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Por conseguinte xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Assim, (NO ULTIMO PARAGRAFO DE DESENVOLVIMENTO E FUNDAMENTAL POR UMA CITAÇAO...) +ponto de vista CONCLUSÃO Depreende-se, portanto,/INfere-se, portanto, que xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (AQUI FAÇA UMA PEQUENA SÍNTESE DE TUDO) xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Sendo assim, é necessário xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (coloque sua opinião). Pois afinal como afirmou XXXXX (ENCERRE COM UMA CITAÇÃO, ISSO O CORRETOR PIRA) edit as citações POR FAVOR.. CONFIRa OS AUTORES DAS FRASES PQ N LEMBRO BEM RS "A IMPUNIDADE INCENTIVA TODOS OS CULPADOS" ROBBES PIERRE (CORRUPÇÃO,IMPUNIDADE,JUSTIÇA) "TODAS AS CORES SE CONCORDAM NO ESCURO" FRANCIS BACON (RACISMO, PRECONCEITO) "TORNE-SE A MUDANÇA QUE VC QUER PARA O MUNDO" GHANDI (MEIO AMBIENTE, ATITUDE, MANIFESTOS) "ONDE NÃO HÁ LEIS, NÃO HÁ LIBERDADE" CARA ACHO Q É JOHN LOCKE (SOBRE LEIS, LEGISLAÇÃO, OU MESMO FAZENDO ANALOGIA A CONSTITUIÇÃO) "SE A EDUCAÇÃO SOZINHA NÃO PODE MUDAR A SOCIEDADE, TÃO POUCO SEM ELA, A SOCIEDADE MUDA" PAULO FREIRE(EDUCAÇÃO) "VIVER MESMO É VIVER PARA OS OUTROS" BRUCE LEE (IGUALDADE,FRATERNIDADE,COMPAIXÃO,AMIZADE, VIDA EM HARMONIA) "A NATUREZA NÃO FAZ NADA EM VÃO" ARISTOTELES (MEIO AMBIENTE) "A TERRA NÃO PERTENCE AO HOMEM, O HOMEM PERTENCE A TERRA" ÍNDIO SEATTLE (MEIO AMBIENTE) "O MUNDO FICOU PERIGOSO, PQ O HOMEM APRENDEU A DOMAR A NATUREZA ANTES DE DOMAR A SI MESMO" ALBERT ALGUMA COISA RS, (meio ambiente) 'O PRECONCEITO É A RAZÃO DOS IGNORANTES" MAQUIAVEL (PRECONCEITO RACISMO HOMOFOBIA) Editado Outubro 27, 2013 às 01:58 por rodrigomedicina MacMiller, Johhanss, manel007 e 4 outros reagiu a isso 7
manel007 3417 Postado Outubro 27, 2013 às 01:51 Postado Outubro 27, 2013 às 01:51 /\ não vou fazer ENEM amanhã, mas curti muito as dicas Matheus... reagiu a isso 1
Matheus... 8 Postado Outubro 27, 2013 às 01:56 Autor Postado Outubro 27, 2013 às 01:56 Bacana as dicas, pode ajudar bastante o pessoal ;-) +950 pontos 3 anos seguidos? Caralho hein AHAUAHAUAHAUHAUA'
Rodzilla 579 Postado Outubro 27, 2013 às 02:06 Postado Outubro 27, 2013 às 02:06 (editado) redação do enem é RECEITA DE BOLO ... não fiquem viajando nessa q 90% dos professores d cursinho ensinam TEXTO Q ELES GOSTAM.. o negocio é seguir a porra da cartilha... em cada paragrafo de desenvolvimento (pelo menos 1) como eu falei poe algum exemplo do dia dia... algo q vc viu no jornal q saiu na midia para provar seu argumento, caso não tenha até generalizar eles gostam exemplo: o tema é ABORTO "Nessa conjuntura, é perceptível que a falta de medidas anticonceptivas levam a inúmeros casos de gravidez indesejada que resulta em abortos clandestinos. Prova disso aí seria bom vc lembrar de algum caso de aborto, mas vc pode simplesmente falar - prova disso são os corriqueiros casos que surgem na mídia relatando casos de jovens que procuram clínicas de forma ilícita procurando tais serviços, ou simplesmente vão em farmácias e compram várias medicações para impedir a gestação. Agora vc poe o ponto de vista encerrando o paragrafo (ESSA PARTE É DELICADA, SE LIGA NA COLETANEA, SE A COLETANEA (OS TEXTOS) FALAM Q O ABORTO É ERRADO E TAL, ENTÃO VC VAI DIZER Q O ABORTO É ERRADO) Assim, o aborto é uma medida que poe em risco a saúde da gestante além de deturpar os direitos humanos (ENEM ADORA DIREITOS HUMANOS...) e fere a constituição. Ficou meio xoxo mas é só pra dar uma ideia... Editado Outubro 27, 2013 às 02:06 por rodrigomedicina Johnn e manel007 reagiu a isso 2
Fabininja 283 Postado Outubro 27, 2013 às 02:09 Postado Outubro 27, 2013 às 02:09 Ótimas dicas ai hein!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora