Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questão Do Enem ''semelhante'' A Ciclo.

Posts Recomendados

Postado

Você acertou meio na cagada hahaha, porque em todas as estruturas o nitrogênio fazia 3 ligações

O modo de fazer era ter os 3 grupos funcionais: carboxilato, amino e fosfonato. A questão de dificuldade era onde estaria o grupamento amino. Daria para confundir a B e a C, mas a C apresenta carbono a mais

Espera deixa eu conferir, havia um componente que estava fazendo ligações em excesso, em três questões queriam fazer 5 ligações nele.

Ah era o fósforo, meio bizarro tentar fazer 5 ligações nele :P

Eu me baseei na configuração que parecia mais correta, a outra alternativa eu vi alguma falha, então fui nessa mesmo.

Uma outra pergunta bem elaborada foi óleo do limão, perguntando em qual composição teria o odor mais forte...

Essa foi chute...

Publicidade

Postado

falem que os professores não recebem o reconhecimento que merecem e que ganham pouco pela sua função essencial de preparar os jovens pra vida, criando um futuro de prosperidade pro pais e bla bala bla

hahahaha

vai que cola

Postado (editado)

falem que os professores não recebem o reconhecimento que merecem e que ganham pouco pela sua função essencial de preparar os jovens pra vida, criando um futuro de prosperidade pro pais e bla bala bla

hahahaha

vai que cola

Educação não tem valor em nosso país, a nova geração, tudo analfabeto.

Não dava aulas, eu era aluna mesmo.. Eu queria um curso disputado e não tenha condições de pagar um curso 'bom'. Esse foi maravilhoso.. Passei no meu curso por causa dele e do meu esforço, claro.

O mais importante é que você conseguiu, e agora poderá desfrutar do gostinho do sucesso, merecido logicamente. :)

___

Bom vou indo nessa, tomar minha melatonina e ir dormir.

Editado por Dacio
Postado

Espera deixa eu conferir, havia um componente que estava fazendo ligações em excesso, em três questões queriam fazer 5 ligações nele.

Ah era o fósforo, meio bizarro tentar fazer 5 ligações nele :P

Eu me baseei na configuração que parecia mais correta, a outra alternativa eu vi alguma falha, então fui nessa mesmo.

Uma outra pergunta bem elaborada foi óleo do limão, perguntando em qual composição teria o odor mais forte...

Essa foi chute...

volto a dizer em todas as alternativas e até no AMPA o P faz 5 ligações, ele tem orbitais suficiente para isso, se todos os orbitais sofrerem hibridização ele fará 5 ligações, é porque o que mais vemos é o P fazendo 4 ligações então foi ai seu falso acerto.

Volto a dizer que o erro na c era em relação ao número de carbonos, tem um a mais.

Postado

volto a dizer em todas as alternativas e até no AMPA o P faz 5 ligações, ele tem orbitais suficiente para isso, se todos os orbitais sofrerem hibridização ele fará 5 ligações, é porque o que mais vemos é o P fazendo 4 ligações então foi ai seu falso acerto.

Volto a dizer que o erro na c era em relação ao número de carbonos, tem um a mais.

Nessas horas a falta de conhecimento quem me salvou, riariariaria.

Postado

ainda bem que já estou na faculdade........

.

.

.

.

.

.

.

pera aí....to me ferrando ainda mais nela hahaha

boa sorte aos que forem entrar pra faculdade :lmaosmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...