Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questão Do Enem ''semelhante'' A Ciclo.

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Se bobear cai coisas como supervalorização do corpo, que pessoas recorrem à esteroides anabolizantes para melhorias estéticas.

Publicidade

Postado

Eu nem sei muito o que chutar no tema.. Mas pra mim não vai ser nada obvio... Eu sei umas tecnicas maneiras pra redação.. Usei ano passado e tirei notão. O negocio é a estrutura da redação!

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Porra, essas de filosofia/sociologia me fudeu, tinha questão que parecia que todas as alternativas estavam certas huahuauha

Pior que tinha algumas que eu parava e pensava...

Pow isso aqui é opinião pessoal da pessoa, como pode ter uma resposta certa ??

Editado por ranzo159
Postado (editado)

Reformulando, porque cada livro de uma cor havia uma ordem diferente de perguntas (e possivelmente respostas)

Na questão do anticoncepcional, vocês marcaram aquele que tinha o gráfico subindo desde o início, ou o que o gráfico estabilizava um pouco depois começava a subir?

Editado por Dacio
Postado

Verdade, quanto maior o objetivo, maior a dificuldade para se atingir.

Eu pessoalmente gosto de um desafio.

________

A prova não estava tão difícil assim... O que eu não gostei muito, é que meu grau de escolaridade é lamentável, só fiz até a sétima série e então finalizei com supletivo.

Todo o conhecimento do ensino médio eu perdi, mesmo tendo uma base sobre química pesquisando, a menos que eu realmente vá aprender tudo do início algumas questões não dão para responder, como a nº 83, super fácil era só tirar o cálculo do mol, coisa que eu não sei... Então acabei chutando... Essas coisas são lamentáveis...

Se tudo der errado e eu não passe, esse ano vou me preparar de verdade, tentarei um cursinho diferente e vou estudar por conta própria mesmo, é incrível mas eu aprendo 10x mais rápido sozinho do que com um professor, principalmente se for de cursinho de quinta categoria...

Poo o negócio é não desistir! Desistir jamais! Olha, eu fiz um cursinho comunitário ano passado, era aos sabados o dia todo! Eu trabalhava a semana toda e acordava cedo pra ir estudar aos sabados,estudava também todos os dias depois do trabalho.. Se você se esforça e quer algo, tu consegue.. Isso vale pra qualquer setor da vida.

Postado

Enem é muito disso,mano.

Aí complica mais ainda!

Manda as dicas aí,Fabi ! hehe

Já estou na facul,mas meu irmão ainda vai fazer rs

E não sou tão manjador assim.

Jonh, existem 3 métodos para se montar uma boa redação dissertativa.

Reflexiva, tese e contra sintaxe, e causa da causa, consequência da consequência.

Eu utilizo o terceiro modo, super fácil.

Postado (editado)

Poo o negócio é não desistir! Desistir jamais! Olha, eu fiz um cursinho comunitário ano passado, era aos sabados o dia todo! Eu trabalhava a semana toda e acordava cedo pra ir estudar aos sabados,estudava também todos os dias depois do trabalho.. Se você se esforça e quer algo, tu consegue.. Isso vale pra qualquer setor da vida.

Caraca, grande batalha, está de parabéns! :) (O mundo seria um lugar melhor, se todos fossem assim.)

Pode parecer estranho, mas eu estou em uma fase esquisita... Eu quero estudar... A uns anos atrás eu correria para a igreja para não estudar...

E de qualquer jeito, eu realmente quero fazer bacharelato em biologia, então eu realmente terei que correr atrás.

Editado por Dacio
Postado

Minha opinião sobre a prova, o ENEM é terrível, as questões estavam muito confusas e muito texto, cada vez mais é mais difícil fazer a prova, não por falta de conhecimento, mas sim por falta de objetividade da prova, é desumano uma prova desse tipo, além de classificar muito por baixo.

Na parte de humanas, não vi muito história e geografia, tinha vários textos filosóficos e como sempre confusos.

Posso falar melhor da parte de química, tinha uma questão de química descritiva, não sei se tem isso no edital, senão tiver ela deve ser anulada. As questões de química orgânicas estavam bobas a mais "difícil" seria a de glifosato. Uma de separação de mistura achei muito confusa, tanto é que é uma das questões que estão sem resposta até agora.

A parte de física estava pesadinha, os textos confundiam e estava com pegadinhas e em biologia estava fácil, a área mais fácil de CN

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...