Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Extremamente Forte Na Panturrilha


mauricioblaster

Posts Recomendados

Dormi bastante ontem e hoje e estou bem melhor hoje. É que não estou acostumado a treinar leve. Sempre fiz todos meus exercícios dando meu máximo, e com as panturrilhas não foi diferente. Devia ter pensado melhor antes. Aprendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cometi esse mesmo erro a um tempo, fazia um tempo que não treinava panturrilhas, voltei a treinar fui logo para as falhas concêntricas, na hora não imaginei no erro, mas foi o suficiente para ficar 5 dias quase sem andar, na base dos Torsilax da vida, logo após isso recuperação normal, fiquei sem treinar panturrilhas por uns dias e voltei aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora dando uma dica.

Aprendi que panturrilha responde melhor com treinos de altas repetições e bastante frequência (vários treinos por semana, pode ser até todo dia).

Melhor treino para panturrilha que fiz foi de altas repetições (100 repetições por treino), com carga moderada, prestando muita atenção na execução do exercício, com uma cadência lenta, caprichando na contração no pico concêntrico e alongando bem e dando uma pausa no final da excêntrica para dissipar qualquer energia cinética.

Leia o artigo "Panturrilhas Enormes" que traduzi, é um bom treino e não te deixa travado desse jeito.

BOm treino mesmo, uso ele ja tem 1 tempo e é mo de boa, alem de trazer resultados satisfatorios.

sem contar que nunca mais sofri o que sofria antes pra treinar pantu, por mim eu continuo fazendo esse treino ainda por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Eu já abri ele uma vez, mas não cheguei a ler detalhadamente. Quero aproveitar minha genética muito boa para os membros inferiores e deixá-los ainda melhores... até pq a mulherada gosta ein! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman, tem como mandar o link do ser artigo? Procurei no fórum e não achei

Achei! Estava em tópico de outro nome:

http://www.4shared.com/office/sNneU_2K/A_resposta_para_Panturrilhas_E.html

Editado por mauricioblaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
tô com o mesmo problema men, treinei panturrilhas a 3 dias atras e to com dores horríveis nas duas. Eu notei que se vc deitar ou sentar, apesar disso aliviar mto as dores, isso piora pq suponho que relaxa a musculatura ai quando vc tem que fica de pé, pra esticar os musculos da panturrilha e mto pior. Eu Tento fica de pé mais vezes, dá uma andadas leve pela rua ou dentro de casa.
Eu vou atras de algum medicamento pois realmente tá foda, nunca sentir dores como essa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...