Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho um tempo total de academia de +- 2 anos, com várias pausas entre eles. Por causa dessas pausas e outros fatores que não vou entrar em detalhes, fazia +- 2 anos que não fazia treino de pernas. Pois bem, recomecei ontem.

Realizei agachamento livre (amplitude total), leg press e panturrilha em pé. Usei bastante carga e fui até a falha em todos. Para o treino de panturrilha, em específico, usei menos carga e fiz 6 séries de +- 10-30 repetições. Terminei o treino as 18:00 e não alonguei.

Pelas 23:00 já sentia um desconforto e um desgaste forte na panturrilha. Hoje, quando acordei ao meio dia, senti muita dor e um pouco de dificuldade ao caminhar. Fui para a academia novamente, realizei treino de outros grupos musculares e voltei. A cada hora que passava minha dor nas panturrilhas só aumentava.

Se eu fico mais de 10 minutos sentados, quase não consigo levantar. Preciso me apoiar em alguma coisa e os primeiros passos são extremamente doloridos. Agora, no final da noite, eu nem arrisco mais em levantar. Estou deitado e quando relaxo um pouco, sinto minha musculatura contrair, quase como se fosse uma cãibra permanente.

Eu não sou fresco e já tive milhares de dores tardias fortes, mas nada que chegasse perto dessa. Estou meio preocupado porque simplesmente não estou conseguindo fazer nada. Ir ao banheiro ou pra cozinha é um sacrificio.

Existe algo que eu possa fazer para aliviar essa dor, além de alongamento e remédio? Devo me preocupar ou é somente uma dor tardia mesmo?

Valeu galera!

Publicidade

Visitante usuario_deletado17237
Postado

E A DIETA?

Brinks.

Hiperextensão talvez?

Sorry se falei bobagem, não entendo muito mas talvez tenha a ver.

Postado

Hoje to na base de Dorflex + pomada anti-inflamatória + bolsa de agua quente.. Mas vou treinar, nem que seja de cadeira de rodas

Cara deve ser uma distensão muscular ou seja uma ruptura de um musculo desde algumas fibras até o músculo intero. a distensão muscular pode ocorrer por falta de aquecimento e alongamento mas geralmente é por um movimento forte e de rápida contração ou um movimento exagerado contra uma grande resistência.

Quando vc sentir algum rompimento de fibras ou do musculo sempre use gelo, Gelo, não agua quente, GELO kkkk nunca agua quente, a agua quente ajuda na circulação do sangue o que não é bom porque vai circular mt sangue na lesão podendo fazer com que fique manchas vermelhas... Use gelo nos primeiras horas ou dias o gelo vai aliviar a dor e impedir em parte o inchaço dependendo da lesão, descanse a panturrilha

Postado

Valeu pelas dicas pessoal. Hoje passei o dia inteiro sentado ou deitado, sem chances de ir treinar. Quando precisava levantar foi muito tenso, mas depois de uns minutos aliviava um pouco. Espero acordar melhor amanhã

Postado

Não se preocupe, isso é normal, ainda mais que fazia tempo que você não treinava tríceps sural, quando faz tempo que está parado sem treinar o normal é recomeçar com calma(menos intensidade e carga).Melhoras.

Postado

Bom você fazer um treinamento leve igual Iceman falou, vai fazer a musculatura se movimentar, trabalhar um pouco pra fazer circular o ácido lático que tá ali. Você pegou pesado sem estar pronto pra isso.

Quando eu exagero, tenho uma pomada chamada "Nocauteador", é uma boa opção.

Pra evitar isso de novo, faz devagar, progredindo as cargas com o tempo, dê tempo pro seu corpo se acostumar. Não vai virar o superman até o verão, relaxa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...