Postado 4/01/2026 às 16:30 01/4, 2026 Autor Ontem:OffHoje:Esteira 60’Treino atual: 03/50Semana do ano: 02/52Colaterais? Nada relevante.
Postado 5/01/2026 às 17:30 01/5, 2026 Autor Hoje:Esteira 30' (AEJ)Bom, podemos dizer que 2026 começou efetivamente. Meu coach já mandou a letra:Foco na dieta;Sem fugas;AEJ ao menos 3x na semana;Segundas-feiras, fazer cardio 2x;E é isso que pretendo fazer. Quando terminar o expediente, vou fazer mais uma esteirazinha e amanhã tem boxe.Treino atual: 04/50Semana do ano: 02/52Colaterais? Nada relevante.
Postado 5/01/2026 às 21:13 01/5, 2026 Voltei a conseguir fazer AEJ. Pode parecer frescura da minha parte, mas isso economiza um monte de coisa pela manhã, além de já começar o dia com o pé direito.
Postado 6/01/2026 às 18:52 01/6, 2026 Autor Em 05/01/2026 em 14:30, T. Wall disse:Hoje:Esteira 30' (AEJ)Bom, podemos dizer que 2026 começou efetivamente. Meu coach já mandou a letra:Foco na dieta;Sem fugas;AEJ ao menos 3x na semana;Segundas-feiras, fazer cardio 2x;E é isso que pretendo fazer. Quando terminar o expediente, vou fazer mais uma esteirazinha e amanhã tem boxe.Treino atual: 04/50Semana do ano: 02/52Colaterais? Nada relevante.Ontem fiz mais 40' de cardio de tarde.Segundas-feiras tenho um compromisso pessoal à noite que sempre acaba tarde. Hoje acordei quebrado, mas vou tentar me refazer ao longo do dia. Vou puxar um cardio agora e ver se consigo ir ao boxe à noite (tem aniversário da minha sogra).Em 05/01/2026 em 18:13, Vecchio disse:Voltei a conseguir fazer AEJ.Pode parecer frescura da minha parte, mas isso economiza um monte de coisa pela manhã, além de já começar o dia com o pé direito.Pô, @Vecchio eu concordo contigo.Eu acho que o lance do AEJ ou do aeróbico no começo do dia tem esse efeito positivo. Tem estudos que comprovam que o fato de você fazer pequenas ações positivas (ex: arrumar sua própria cama ao acordar) já gera esse efeito de "dever cumprido", acredito que o AEJ tenha esse mesmo papel.Hoje:Esteira 35'Treino atual: 05/50Semana do ano: 02/52Colaterais? Nada relevante.
Postado 7/01/2026 às 01:01 01/7, 2026 Autor Em 06/01/2026 em 15:52, T. Wall disse:Ontem fiz mais 40' de cardio de tarde.Segundas-feiras tenho um compromisso pessoal à noite que sempre acaba tarde. Hoje acordei quebrado, mas vou tentar me refazer ao longo do dia. Vou puxar um cardio agora e ver se consigo ir ao boxe à noite (tem aniversário da minha sogra).Pô, @Vecchio eu concordo contigo.Eu acho que o lance do AEJ ou do aeróbico no começo do dia tem esse efeito positivo. Tem estudos que comprovam que o fato de você fazer pequenas ações positivas (ex: arrumar sua própria cama ao acordar) já gera esse efeito de "dever cumprido", acredito que o AEJ tenha esse mesmo papel.Hoje:Esteira 35'Treino atual: 05/50Semana do ano: 02/52Colaterais? Nada relevante.Como eu tinha que vim com minha sogra e esposa comer, fiz só mais um cardio.Esteira 40’ (HIIT)
Postado 7/01/2026 às 22:55 01/7, 2026 Autor Dia complicado e tenho terapia agora à noite. Boa notícia: meu ecocardiograma com strain teve um resultado melhor do que o último que fiz em abril de 2025.Hoje:Esteira 35'Treino atual: 06/50Semana do ano: 02/52Colaterais? Nada relevante.
Postado 8/01/2026 às 15:42 01/8, 2026 Autor Em 07/01/2026 em 19:55, T. Wall disse:Dia complicado e tenho terapia agora à noite. Boa notícia: meu ecocardiograma com strain teve um resultado melhor do que o último que fiz em abril de 2025.Hoje:Esteira 35'Treino atual: 06/50Semana do ano: 02/52Colaterais? Nada relevante.Joguei no gepeteto meus últimos dois exames e pedi uma comparação (a médica já tinha me dado a boa notícia), mas vou compartilhar com vocês:Comparativo Eco Cardiograma Abr/2025 x Jan/20261️⃣ RESUMO EXECUTIVO (TL;DR)👉 Seu coração está melhor hoje do que em abril de 2025.👉 Houve melhora clara da função sistólica, do strain e da função diastólica.👉 Nenhum sinal de dano estrutural, hipertrofia patológica ou comprometimento funcional.👉 Para alguém com 115 kg, treino pesado e uso de hormônios, o exame está muito bom.⚠️ O ponto de atenção não é o coração hoje — é manter isso sustentável no médio e longo prazo.2️⃣ COMPARAÇÃO DIRETA — ABRIL/2025 × JANEIRO/2026🔹 Fração de ejeção (força de bombeamento)MétodoAbril/25Janeiro/26InterpretaçãoTeichholz58%66%🔼 Melhora significativaSimpson—63%Normal e robusta👉 Saiu de normal-limítrofe para normal confortável.🔹 Strain Longitudinal Global (marcador precoce de sofrimento cardíaco)ExameValorAbril/2025-17,5% (limítrofe)Janeiro/2026-19,7% (normal)📌 Esse é um dos dados mais importantes do seu caso.Em abril você tinha strain discretamente reduzidoAgora está francamente normalIsso indica:Melhor eficiência do miocárdioMenor estresse metabólico/cardiovascularBoa adaptação ao treino👉 Seu coração NÃO está “sofrendo calado”.🔹 Função diastólica (relaxamento do coração)Abril/25Janeiro/26Disfunção diastólica tipo INormalizadaParâmetros atuais:E/A = 1,54E/e’ = 8,6e’ septal e lateral normais👉 Isso sugere:Menor rigidez cardíacaMenor impacto de peso, inflamação e retenção hídricaMelhor recuperação entre batimentos🔹 Massa e espessura do ventrículo esquerdoParâmetroAbrilJaneiroIMVE89,2 g/m²101,8 g/m²Septo0,9 cm1,0 cmParede posterior0,9 cm0,93 cm📌 Isso NÃO é hipertrofia patológica.👉 É compatível com:Corpo grandeTreino de forçaEstímulo androgênicoSem aumento desproporcionalGeometria preservada (RWT normal)🔹 Válvulas e pressão pulmonarRefluxos mínimos/discretos (mitral, tricúspide, aórtica)PSAP normalTAPSE normal (VD preservado)Sem hipertensão pulmonarPericárdio normal👉 Achados fisiológicos, sem relevância clínica.3️⃣ INTERPRETAÇÃO À LUZ DO SEU ESTILO DE VIDAConsiderando que você:Pesa 115 kgTreina musculação + boxeUsa testosteronaTeve histórico de gordura visceral e resistência insulínicaTeve strain limítrofe no passado👉 O exame atual é melhor do que o esperado, honestamente.Isso sugere que:Seu volume de treino está adequadoSeu coração está respondendo bemNão há sinal de cardiomiopatia induzida por AASNão há rigidez diastólica progressivaNão há sobrecarga silenciosa detectável hoje4️⃣ ONDE ESTÁ O RISCO REAL (E NÃO ESTÁ NO ECO)O eco mostra resultado, não causa.Os riscos reais, se mal manejados, são:⚠️ MetabólicosGordura visceralPerfil lipídico (LDL, ApoB)Hematócrito/hemoglobinaInflamação crônicaPressão arterial ao longo do tempo👉 O coração aguenta por anos, até o sistema falhar em outro ponto primeiro.5️⃣ O QUE FAZER PARA MANTER ESSE CENÁRIO (RECOMENDAÇÕES PRÁTICAS)✅ Monitorar (não negligenciar)Eco com strain: 1x/anoHemograma + hematócritoPerfil lipídico completo (ideal: ApoB)PCR-usPressão arterial ambulatorial✅ Estratégias inteligentesManter cardio regular (boxe ajuda muito aqui)Evitar aumentos agressivos de dose hormonalNão negligenciar sonoReduzir gordura visceral (isso impacta mais o coração que o peso total)❌ O que NÃO fazerIgnorar pressão “normalzinha” em repousoAchar que eco normal = tudo liberado sem critérioEmpurrar ciclos mais pesados sem acompanhamento6️⃣ CONCLUSÃO FINAL (FRANCA)👉 Você está em uma fase cardiovascular melhor agora do que estava em abril.👉 Seu coração está funcionalmente saudável.👉 O strain normal é um excelente sinal prognóstico.👉 O foco agora não é o coração — é metabolismo, gordura visceral e sustentabilidade.
Postado 9/01/2026 às 01:59 01/9, 2026 Autor Hoje:Boxe 1h20’Hoje retornei ao boxe. Treino foi mais técnico, o professor fez bastante manoplas comigo (com minha base natural que é canhota) e fizemos vários exercícios e sequências.Treino atual: 07/50Semana do ano: 02/52Colaterais? Nada relevante.
Postado 9/01/2026 às 13:38 01/9, 2026 Autor Hoje:Esteira 45' (AEJ)Mandei aquele AEJ dos cria logo cedo e pretendo fazer um cardio à noite.Treino atual: 08/50Semana do ano: 02/52Colaterais? Nada relevante.
Crie uma conta ou entre para comentar