Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 09/02/2025 em 14:24, T. Wall disse:

Eu confesso para vocês que tenho muita dificuldade de diferenciar o RDL do Terra tradicional, ainda mais quando faço pesado.

Tá fazendo o "terra stiffado". O RDL que sugeri, seria sem botar o peso no chão:

Spoiler

ngcb4

Fazer terra em final de treino, sendo um treino só de compostos, não é a melhor escolha.

Lembrando que sugeri não fazer esse FBs em dias consecutivos, sempre tentar intercalar com dias de descanso ou de cardio/boxe.

Abraço!

Postado
Em 11/02/2025 em 09:32, lorenzo_EP disse:

Tá fazendo o "terra stiffado". O RDL que sugeri, seria sem botar o peso no chão:

Mostrar conteúdo oculto

ngcb4

Fazer terra em final de treino, sendo um treino só de compostos, não é a melhor escolha.

Lembrando que sugeri não fazer esse FBs em dias consecutivos, sempre tentar intercalar com dias de descanso ou de cardio/boxe.

Abraço!

Entendi @lorenzo_EP.

Na real, eu sabia que estava fazendo mais um terra do que o RDL, porque se fosse fazer o RDL eu teria que baixar mais a carga para o padrão que eu fazia (60~70kgs).

E concordo que talvez não seja a melhor escolha, mas até que não foi um fechamento ruim. Vou testar varia a ordem em alguns dias para ver.

Sobre acontecer em dias consecutivos eu concordo, mas como eu não ia conseguir treinar ontem por questões de agenda (só fiz cardio) eu preferi fazer sábado e domingo a sequência. Eu pensei que ia acordar fudido ontem ou hoje, mas até que tou zerado. A verdade é que ser hormonizado, no aspecto recuperação, é uma grande vantagem.

Digo, estou sentindo uma DMT bem de leve, mas se eu não usasse nada eu certamente estaria destruído.

Postado
Em 11/02/2025 em 10:47, T. Wall disse:

Na real, eu sabia que estava fazendo mais um terra do que o RDL, porque se fosse fazer o RDL eu teria que baixar mais a carga para o padrão que eu fazia (60~70kgs).

Mas era essa a intenção, não colocar um exercício tão pesado no final da sessão. Fechar com um RDL pra 10-12 repetições (especialmente se tu optou pela remada curvada antes). Enfim, teu corpo vai te dar as respostas.

Postado
Em 11/02/2025 em 10:50, lorenzo_EP disse:

Mas era essa a intenção, não colocar um exercício tão pesado no final da sessão. Fechar com um RDL pra 10-12 repetições (especialmente se tu optou pela remada curvada antes). Enfim, teu corpo vai te dar as respostas.

Sim, concordo contigo.

Só para deixar claro: eu optei em trocar por um terra nesse dia porque queria "me testar" e nunca tinha gravado esse lift.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...